Sylvia Colombo > Que países podem viver tensões sociais e políticas em breve? Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Paulo César de Oliveira

    A Argentina é o único país em que seria justificado fazer protestos. O problema é que o povo teria que protestar contra si mesmo, contra a imbecilidade que fizeram em votar num peronista. Foi justamente Peron que iniciou a derrocada da economia Argentina, a qual, no começo do século XX, tinha uma renda per capita próxima daquela dos Estados Unidos e da França.

    Responda
  2. Glauco Valentim do Nascimento

    A colunista parece que cometeu uma gafe, ao não situar o Brasil nesse espectro de possibilidade de convulsão ou manifestações. Inclusive Governo já sinalizou radicalizar repressão, via " excludente de ilicitude" .

    Responda
  3. Domingos dos Santos

    Observações pertinentes. Gostei particularmente da parte final sobre as abordagens populistas do peronismo na Argentina.

    Responda
  4. Hildebrando Teixeira

    O problema todo está na resiliência política de neomarxistas na América Latina que, lo ucos por dinheiro, não conseguem evoluir sequer à social democracia pic areta de FHC que nos garantiu uma meia boca ao menos até o PT chegar c/ seu "arrasa quarteirão". Ou a esquerda produz miséria via populismo e gastança, corrupção ou tapeando a população ao jogar a culpa em capitalistas e liberais. Por isso, mesmo fora de governos, a simples viabilidade política desse grupo gera risco a economia e pobreza.

    Responda
    1. Hildebrando Teixeira

      E o Geraldo se definindo muito bem; não dá pra discordar, não é?

    2. Geraldo da Silva

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.