Marcos Lisboa > República Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Arnaldo Vianna de Azevedo Marques

    Só observar com atenção o quadro “Proclamação da República”. Proclamação da Republica? Republica! Como assim? Que republica? Expulsão de uma coroa fugida de Napoleão? Não foi com o STF que se criou a fonte das incertezas jurídicas. Cultura é a ultima coisa que fica quando começamos a esquecer. Não esqueçam: Portugal terceirizou a colonização do Brasil com o patrimonialismo das capitanias hereditárias.

    Responda
  2. José Cardoso

    Mas as terras além do rio Ohio não eram desertas. Se seus habitantes não estavam representados no congresso a legalidade da sua ocupação pelos colonos europeus foi ilegal.

    Responda
  3. Hercilio Silva

    O acordo descrito pelo colunista seria desfeito pela lava jato com acusações de corrupção. Aliás a emenda que colocou fim à escravização nos EUA também, pois foi amplamente negociada no congresso.

    Responda
  4. ricardo fernandes

    dois reparos no texto: o stf, como qualquer outro tribunal do mundo (o que inclui os EUA), muda de opinião sobre um assunto porque, por exemplo, a sua composição muda. mas pode também mudar o entendimento dos seus integrantes. não se pode esperar decisões de tribunais que durem a vida toda. isso é uma utopia. outro reparo: todo poder tem a tendencia a agir de forma arbitrária, porque é ele que está por trás das leis. ele cria as leis e as segue enquanto elas lhes servirem.

    Responda
  5. eli moura

    este é o rei da abobrinha

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.