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A esquerda acusa o Governo de querer ideologizar escolas apenas para dissimular e manter a ideologização feita antes em seus Governos.
O artigo é uma farsa. Boa parte do Estado está aparelhado por neo marxistas como o Judiciário, destaque p/ Tribunais trabalhistas, e sobretudo nas escolas públicas num verdadeiro clube da Luluzinha, onde só entram quem compartilha com a ideologia dos militantes que controlam departamentos . Uma pequena amostra é a seleção na Medicina-USP denunciada por JanaÃna Pascoal, mais para regra do que para exceção nas universidades federais.
Que dupla medÃocre, nefasta. Junto com aquele lamentável chanceler...horror...faltam adjetivos publicáveis para definir essa gente. Intelectualmente abaixo de crÃtica, moralmente indigentes. E na Educação?? Obvio que o plano é manter o nÃvel geral baixo, para melhor manipular, explorar, dividir. Horror.
Incansáveis em suas obtusidades essas duas figuras. Que pobreza! A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados deve chamá-los urgentemente à publico para que se expliquem. Irracionalidade dele, e delÃrio religioso dela. RidÃculos!
Quando acaba este governo. Bando de despreparados! O pior é que a economia está reagindo, mas o preço com esses reis da sacristia pode ser alto. Parece brincadeira este retorno à teocracia
Perfeito. O ministros são profissionais medÃocres. Autoritários. E não dizem uma palavra sobre salários, instalações, bibliotecas nas escolas (sobretudo no interior), proteção a estudantes e professores em locais insalubres ou remotos. Não fazem nada de útil, de concreto. E tentam ameaçar com o poder de governo os que deles discordam, como se fosse ilegal discordar. A história vai atropelar essa gente.
Irretocável, dessa vez, concordo com tudo que está escrito nessse editorial, precisamos denunciar e mobilizar a população do nosso paÃs, é preciso deter a marcha obscurantista que quer levar o Brasil para a Idade Média!
Embora o editorial é claro e simples, mas fraco na defesa da liberdade educacional, fraco nas crÃticas que faz aos ditos ministros. Ambos são perversos, ameaçar escolas, professores e alunos é atitude sem cabimento num paÃs onde esse tripé é a ponta mais fraca e mais sofrida. Imaginem nos municÃpios do estado do tocantins alunos e professores em sala de aula sem ar condicionado! É possÃvel ensinar e aprender num calor de 40 graus? A água é natural! Editorialistas, mais garra e sangue nos olhos.
Por falar em "macarthismo escolar", alguém poderia me citar um único egresso dos cursos de pós-graduação na sesmaria da Professora Marilena?
Quero dizer: Que não seja esquerdista!
Por falar em macarthismo, qual a porcentagem dos jornalistas da Folha que não são alinhados com a Esquerda?
Resta esperar que não vingue. O que causa perplexidade, como aponta Jânio de Freitas em seu excelente artigo na edição de ontem, é que há pouca ou nenhuma reação à s barbaridades que vão sendo anunciadas ou implementadas a cada dia - aceita-se com perfeita indiferença o que deveria despertar toda indignação; é como se sobre a consciência coletiva uma barragem tivesse se rompido, soterrando-a sob camadas inamovÃveis de apatia e indiferença...
Toda essa discussão comeca qdo o estado se intrometeu na escola. Como o estado e dominado por interesses diversos e tem poder degenerou-a distorcendo tudo, estendendo, e se validando, a inutilidade ate 0s 16 anos. Admito apenas escola municipal oficial para ler, aritmetica e escrever. E obrigatorio ao estado oferecer mas ñ deve ser obrigatorio frequentar. Depois, chega de escola estatal. Acaba-se inclusive com o Mec. As empresas devem organizar o treinamento de sua mão de obra. Chega de tutela.
A FSP como sempre mira na árvore, mas não enxerga a floresta. A realidade é que a educação se transformou no campo de batalha mais intenso entre a esquerda e a direita. Segundo Althusser, "a escola tem posição privilegiada por inculcar a ideologia dominante desde a infância, donde se conclui, que será fundamental que o Aparelho repressivo do Estado domine completamente os Aparelhos ideológicos." Haddad tentou com a sua ideologia de gênero. Não a manipulação mental de esquerda ou de direita!
Exato. A esquerda acusa o Governo de querer ideologizar escolas apenas para dissimular e manter a ideologização feita antes em seus Governos.
Até onde sei, os ambientes escolares sempre foram (no perÃodo democrático) abertos ao debate e ao discenso. O maior um dos maiores males que o bolsonarismo está causando ao paÃs, é justamente o de fomentar que alunos se insurjam contra a autoridade de professores. Era tudo o que a gente precisava para piorar o já cambaleante ensino de nossas escolas. Mas, fazer o quê, o objetivo do bolsonarismo é realmente destruir, não construir.
O ministro e essa messiânica estão causando muitos estragos nessa geração de jovens. Até quando vamos aceitar isso?
Utilizar religião como parâmetro de "polÃtica pública" (com grandes aspas) é desrespeitar diretamente o que diz o Art. 5 da Lei Maior do Brasil. Mas há muito o Brasil não é um Estado de Direito. É uma distopia a céu aberto. Um paÃs onde a Constituição é só um mero detalhe. "O Estado é de Direito, mas eu sou terrivelmente autoritário" talvez fosse a frase mais honesta.
O que você chama de cleptocracia, eu chamo de Assembleia Constituinte. Desqualificar a regra do jogo é só uma tática, também autoritária, de justificar que se pode tudo, sem freios. A quem isto interessa senão à tropa de choque do proto-ditador de plantão? Ao paÃs deveria interessar melhorar sempre e aperfeiçoar o que se tem, dentro das regras do jogo democrático, e não fora delas. Chega desta falácia de "só respeito a regra que me interessa".
Uma constituição montada pela cleptocracia, em desfavor dos interesses do Povo, do qual ironicamente afirma que todo poder deveria emanar. Mas não emana. Então, conforme ela mesma, é nula!
Tanto Damares, quanto o ministro monarca estão doentes e precisam de ajuda especializada. A doença mental negligenciada tende a piorar e gerar mais sofrimento a famÃlia.
Mais uma vez, parabéns aos 57 milhões de i m b e c i s!
Tr.e.v.as, at.r.as.o e r.et.r.oc.es.so. Ponto.
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