Opinião > O papagaio do ministro Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. LUAN PEREIRA DA SILVA

    Que absurdo usar de subterfúgio para justificar ilegalidades, que país que vivo!?

    Responda
  2. Benedito Silva

    Mais um encarcerado injustamente pela lei brasileira! Aliás, outros tantos irão pelo mesma injustiça.

    Responda
  3. neli faria

    Parabéns pelo Editorial. É de causar espécie alguém " da Lei" ser o primeiro a descumpri-la. Há muito é proibida a posse de animais não domesticados. Que tristeza: pela "criança alada" e pelo Brasil. Isso aqui? Não tem mais jeito e a tendência é piorar!

    Responda
  4. Herculano JR 70

    O caso do ministro esta sendo espetaculado. Mas, q se aprenda: o poder pune ñ se pune. O que se tem q observar e queem faz , porque faz e quem compra. Concluo o seguinte: enquanto a população ñ tiver meios de subsitencia adequados ela burlara. Enquanto a população ñ for critica, normalmente devido a ignorancia e pobreza, ela comprara. Em ambos es casos ela tolerara. E o estado ñ podera policiar a todos, ate pq, como se ve nesse episodio, o poder é imoral.

    Responda
  5. Cloves Oliveira

    O comércio ilegal de animais movimenta anualmente cerca de US$20 bi com a retirada de 12 a 38 milhões de animais da fauna Brasileira e a FSP está preocupada com o papagaio do Ministro? Poderia ter abordado o belo trabalho que o estado de Goiás tem feito para combater o problema e os obstáculos que enfrenta face a nossa fraca legislação sobre o assunto. A punição máxima para quem é enquadrado na lei de Crimes Ambientais, (9.605/98) é de 2 anos no máximo e como tal, exclui a prisão preventiva.

    Responda
    1. Bernardo Pereira

      Foi ou não crime? O editorial se lança no combate à conduta do governo. A preocupação não é com um papagaio! A postura do governo e do magistrado demonstram que o Brasil precisa progredir muito. O patrimonialismo ainda vigora e é triste quando parte da população ainda aplaude, movida por paixões políticas. Merecemos o Brasil que temos, infelizmente!

  6. Jose Roberto X de Oliveira

    Ibama e Icmbio e índios estão sendo gradativamente vítimas de um desmonte de políticas públicas. Em nome de um desenvolvimento estúpido que não se preocupa com outros fatores que prejudicam a flora, a fauna e o ecossistema. Gente realmente do mal ao contrário do que pregam.

    Responda
  7. ADRIANA QUEIROZ

    Mais uma vez, parabéns aos 57 milhões de i m b e c i s!

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.