Celso Rocha de Barros > Luciano Huck também quer eleitores da centro-esquerda Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Huck pode até ganhar em 2022, afinal um PaÃs que elege Bolsonaro é capaz de eleger qualquer traste, mas não será com votos da centro-esquerda, e nem precisará dela, afinal a direita sempre foi maior que a esquerda no Brasil. O PT só se elegeu quando conquistou votos da centro-direita desiludida com FHC.
Barros, vá pro Chile e, se não ficar cego com alguma bala de "borracha", veja se restou algum centro. Bolsonaro está construindo uma direita que "mima" o mercado tal com Pinochet e seus sucessores, a diferença é que aqui não vão perder tempo usando borracha na munição.
E não vão usar bala de borracha mesmo. Com a retomada ( hoje lenta), da economia, do emprego, com quase um ano, sem rouuuuubos deescarados, com o pinguço querendo -kkkkk-"botar fogo no paÃs", -kkkk de novo- contando pra isto, com alguns gatos pingados. Vide a meia dúzia que sempre se juntam, nas suas pequenas aglomerações. Não vai precisar de bala nenhuma. Só palmas a um futuro melhor.
As fake news ja começam. Mas a verdade é que Hulk NUNCA manifestou apoio a JB nas eleições de 2018. Os petistas distorcem o que ele disse, quando afirmou que nunca votaria no PT. Afinal, ele tb disse que NÃO apoiaria uma candidatura no 2o turno, e que o grupo dele (o Agora) deveria ficar NEUTRO.
Não sendo Bozo e Lula, bem como os apoiadores deles, vale a pena se considerar.
Tenha a Santa Paciência, vá buscar votos no seu curral, dispute com os muito evangélicos, angélicos, angélica
Se chegar a eleição contra a turma do boi, bÃblia e bala, terá meu voto, que sempre foi de centro esquerda, mas só nessa situação, em eventual segundo turno, porque o discurso dele não é diferente do resto.
Para não votar em Bolsonaro ou outro nazifascista mascarado (Doria, Moro, Amoedo, etc.), eu voto até no Tiririca. Não podemos correr o risco de deixar um fundamentalista ignorante ressurgido do esgoto ser eleito novamente.
Ótimo texto. O centro polÃtico é sim um espaço a procura de um discurso. Os acenos à esquerda atribuÃdos à Huck são mais do que bem-vindos, pois influem nas estratégias das outras candidaturas. Aguardemos.
Nas e eleições em que venceu, o partido do colunista fez alianças partidárias muito além do centro que agora satanizam, incluindo aà as oligarquias mais atrasadas do paÃs. Para garantir o poder, o partido nunca se importou com isso. O problema atual é que se lambuzaram com essa turminha e agora precisam fingir um processo de descontaminação para resgatar a imagem de limpinhos para os cegos da seita, pelo menos no primeiro turno de cada eleição.
O antipetismo não explicaria por si só o pleito de 2018. Até porque, como teria se desenvolvido tão rápida e intensamente, se até a última pesquisa do Datafolha, 22 de agosto, com Lula preso, dava a ele 39 % da intenções de voto? Ou esse antipetismo foi sempre um pró-fascismo, enrustido desde a volta do Estado de Direito, em 88, e as eleições para presidente, em 89. Depois da eleição do oficial reformado, ficou muito difÃcil fazer prognósticos polÃticos, considerando os campos tradicionais.
Repitam comigo e para todos os desonestos intelectuais como esse autor: "Na polÃtica, não existe centro. Não existe centro. Não existe centro". Centro é eufemismo para direita. Um candidato de "centro", pelo próprio sentido do termo, quer manter esse status quo brasileiro apodrecido e cruel como está, sem transformações significativas para o povo e fazendo apenas maquiagens que escondem as desigualdades e injustiças. Ou seja, Huck, Dória, Alckmin e Amoêdo são da direita!
Tá difÃcil acompanhar as reviravoltas dessa série chamada House of Thrones Brazil. Perdi um episódio e agora Luciano Hulk, garoto propaganda da XP Investimentos, englobada pelo Itaú e que fazia reuniões secretas com Deltan Dallagnol para discutir "Lava-Jato e Eleições", já tem navios para atravessar o Oceano e conquistar a centro-esquerda?
Acho que se dará bem em 2022 quem começar desde agora a colocar a 'mão na massa'. Não falo de campanha eleitoral, mas de proposições e ações governamentais. Bolsonaro vai fazer campanha até lá, não governo - quem aproveitar esse vácuo administrativo terá muita força em 2022. Uma ideia que pode dar certo - Gabinete paralelo. Enquanto Bolsonaro brinca de enganar o povo com suas fake news alguém mostraria resultados com ações e propostas consequentes.
"Veja aqui a lista de homens brancos velhos ricos que apoiam o candidato estagiário que apoia na continuidade do modelo econômico que vem nos empobrecendo. Viva! =D "
Haddad é o lidimo representante da centro-esquerda ,com capacidade intelectual e administrativa.Bacharel em Direito,mestre em Economia,doutor em Filosofia,foi o redator final da lei das PPPs na sua breve passagem como assessor no ministério do Planejamento. Como ministro da Educação criou o Ideb ,Fundeb,Prouni, Proinfância e Sisu ações que possibilitaram o ingresso de milhões de brasileiros de baixa renda nas universidades,cursos profissionalizantes e creches.
Haddad é muito melhor que o PT. Aliás, os melhores quadros petistas não apitam em nada no partido. Uma pena.
100% de acordo! Mas acho que (infelizmente) não tem viabilidade eleitoral no curto prazo por ser petista e sofrer com a enorme rejeição do partido, e porque o projeto do próprio PT não é o de fortalecer os moderados.
Como prefeito criou a CGM que acabou com máfias,abateu a dÃvida da cidade de São Paulo em 51 bilhões de reais,bateu recorde de investimentos aplicando 17 bilhões de reais e obteve grau de investimento da agência Fitch.
Conquistar eleitores de centro esquerda? ImpossÃvel. Huck apoiou Bolsonaro no segundo turno para presidente.
A recÃproca não é verdadeira.
Ciro Gomes não conta mais...os seus excessos verbais minaram as suas próprias chances...! Luciano Huck deve agir logo, mostrar as suas cartas na mesa, calibrar o seu discurso visando ao pleito de 2022, pois Bolsonaro e seus partidários não lhe darão trégua...!
não pode ser sério, fhc tem problemas de alzheimer e não é de agora. o gugu, possÃvel vice presidente, também com forte apelo popular infelizmente não vai poder ajudar. já imaginou o ministério, miriam leitão na economia, o zebigode da globonews como porta voz , faustão na cultura, galvão nos esportes, angelica nos tranportes, haja taxi, feiticeira na justiça e segurança, o marido foi campeao do ufc. Como diria outro artista "eu que não creio peço a Deus por minha gente".
Depois que um miliciano psicopata com 29 anos inúteis de vida pública,nomeador de laranjas e ligado à milicianos assassinos se elegeu presidente ,até o Huck se acha capaz de exercer esse importantÃssimo cargo . Os brasileiros perderam a capacidade de se indignar...
(Cont.) O PT precisa voltar a falar é com outro "eleitor de centro-esquerda" : os pobres conservadores - aqueles que gostam do estado grande na saúde e na educação, de direitos trabalhistas, de salário mÃnimo valorizado, mas que são conservadores na agenda comportamental (drogas, aborto, homossexualidade). Um eleitorado q era Lulista, mas q votou em Bolsonaro em 2018, sobretudo no Sudeste. Com essa turma, o Huck não tem chance. Vc precisa conhecer mais o eleitorado do paÃs. Abraço
Seu comentário faz mto sentido.
Finalmente um comentário que vale a pena na "seção de comentários"....espero que o Celso tenha lido seus comentários e refaça sua coluna na semana que vem!
O candidato ideal de centro esquerda já existe; Ciro Gomes é tudo que precisamos para ocupar com conhecimento e inteligência este espaço, cabe lucidez ao eleitorado, quem sabe todo este caos em que vivemos tenha fortalecido a nossa identidade cidadã a começar pelos articulistas e mÃdia em geral que fazem questão de ignorar o potencial do Ciro.
(Cont.) Ou a centro-esquerda seria formada por eleitores liberais na agenda comportamental (assim como a esquerda é identificada) e liberais também na economia? Com esse eleitor, o Huck vai bem e não interessa ao PT falar (nesse momento, não há hipótese do PT se aproximar do liberalismo monetarista na economia - seria um tiro no pé). O problema é que eleitores com essa caracterÃstica, apesar do seu tamanho na classe A, não passa de 5% do eleitorado total. O PT não precisa falar com (Cont.)
Nesse paÃs de torcedores, religiosos e ladrões, também um hipopótamo chamado Cacareco já foi votado.
Depois da facada, ninguém ganharia de Bolsonaro. A fatura já estava liquidada. E o antipetismo ainda é a maior força do Brasil. Portanto, quem conseguir colocar o Lula, ou o poste do Lula, no lugar, ganha 2022.
(Cont.) ...sua base de apoio e sua imagem estão atreladas a bi li o ná ri os, grandes instituições fi nan cei ras e um im pé rio da mà di a. Ademais, sobre desigualdade e polÃticas sociais, o PT tb fala - com uma diferença: tem estofo e história para falar sobre isso. Esse eleitorado de centro-esquerda a q vc se refere é uma coisa abstrata q não cai no pé. Talvez, seja o eleitor não-liberal q não gosta do PT, seria isso? Esse só vem para o PT no segundo turno dependendo do adversário...(Cont.)
No paÃs polarizado não tem centro
(Cont.) ...sua base de apoio e sua imagem estão atreladas a bili onários, grandes instituições fi nan cei ras e um im pé rio da mà dia. Ademais, sobre desigualdade e polÃticas sociais, o PT tb fala...com uma diferença: tem estofo e história para falar sobre isso. Esse eleitorado de centro-esquerda a q vc se refere é uma coisa abstrata q não cai no pé...talvez, seja o eleitor não-liberal q não gosta do PT, seria isso? Esse só vem para o PT no segundo turno dependendo do adversário...(Cont.)
Celso, vc não foi feliz nessa coluna. Parece q vc entende muito de polÃtica, mas pouco de eleições. Sua premissa no primeiro parágrafo está equivocada: Barbosa ganharia a eleição. Huck não - as pesquisas qualitativas e quantitativas da época indicavam isso com clareza. No mais, "discursar" sobre desigualdade e polÃticas sociais quase todos fazem...até o Rodrigo Maia...isso não indica capacidade de atrair os eleitores pobres ou de centro-esquerda, sobretudo quando sua base de apoio e sua (cont.)
Um candidato de Centro Esquerda seria muito bem vindo neste momento de arrocho aos trabalhadores e aposentados. Alguém democrático, que aceite crÃticas em vez de perseguir jornalistas e pretender fechar jornais e TVs. O que assusta é o que restará de Brasil após o Pseudo Patriota entregar a Embraer, BR Distribuidora, Eletrobrás, BB e outros importantes patrimônios nacionais. Afinal ainda restam 3 anos de sofrimento e angústia
Huck é um candidato palatável para empurrar goela abaixo do povo o mesmo programa neoliberal selvagem que o bozo está empurrando. Não nos enganemos. Eles são as duas faces da mesma moeda. Huck só não é uma figura grotesca como bozonaro.
Exatamente, quem trouxe Paulo Guedes dos esgotos do Mercado Financeiro para a vida pública foi Huck, não Bolsonaro. Huck é um Amoêdo mais repugnante.
Qualquer eleitor minimamente cosciente não vota no Huck, ainda menos se for de esquerda ou centro-esquerda.
O colunista está equivocado. O PT faz parte da centro-esquerda. O discurso do PT atual afasta a centro-direita, não a centro-esquerda. E vai ser muito, mas muito difÃcil o Huck atrair a centro-esquerda pois apoiou todas as reformas neo-liberais. De centro, o Huck não tem nada.
O PT é um partido com hegemonia da centro-esquerda,a ala de Lula vencedora no congresso de ontem em Sao Paulo nao é de esquerda. O articulista faz analise equivocada quando acha que Huck com o discurso engana-trouxa mobilizará este segmento.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Celso Rocha de Barros > Luciano Huck também quer eleitores da centro-esquerda Voltar
Comente este texto