Painel SA. > OAB promete reformular transparência de suas contas Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Pedro Cardoso da Costa

    Não entendo por que dão tratamento de instituição pública à Ordem dos Advogados do Brasil - OAB. Ela é uma instituição privada. Por isso, acho correta a decisão de que o TCU não tem mesmo de fiscalizar a instituição.Como, também, não deveria ter nenhum privilégio diferente das demais empresas privadas. E tem! E o pior é a pessoa formada em direito ser obrigada e ter sua aprovação para trabalhar como advogado. Alguém é obrigado a ser aprovado por algum sindicato para exercer outra profissão?

    Responda
  2. Alexandre Matone

    Quais os critérios que a Petrobrás utilizou para fazer o contrato multimilionário com o atual presidente da OAB? A Petrobrás não possuia uma equipe de bons advogados concursados? Eles eram incapazes de tocar as multimilionárias ações de reparação pelas roubalheiras dos PeTralhas?

    Responda
  3. GLAYDSON MEDEIROS DE OLIVEIRA BRANQUINHO

    A OAB é um órgão segundo o STF sui generis e não é considerado público. Estranho, porém, é a compulsoriedade dos tributos impostos a todos advogados e mais cabeludo ainda é o fobia deste órgão prestar contas ao TCU. A transparência da OAB deve ser para toda a sociedade Brasileira para qual ela presta serviço, muito salutar seria se ela reconhecesse a a sua natureza pública e focasse mais em lutar por mais transparência para toda a sociedade brasileira a começar por eles prestando contas ao TCU.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.