Ruy Castro > Uber com tornozeleira Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Querido Ruy, hoje todos somos UBER, usando tornozeleira, com esses ultimos 30 anos de governos desastrados e corruptos, nao coloque a culpa só no prefeito. Admita a sua tbem...
Sentimentos como empatia, solidariedade, tolerância, indulgência, etc do Sr. Ruy até tentaram embarcar no veiculo mas suponho que a lotação do mesmo já tinha sido atingida e portando não o acompanharam neste viagem.
Totalmente desprovido de empatia ou tolerância. Um dos textos mais rasos e preconceituosos que já li na Folha. Péssimo para o jornal, pior ainda para o colunista.
Já que é pra estigmatizar uma classe: todo taxista que me atendeu no Rio me deu golpe, principalmente depois de ouvir meu sotaque paulistano. Não gostei, Ruy.
Travestido de Ruy Castro, até este belorizontino que vos fala será bem tratado pelos taxistas cariocas. Ao que consta, eles não são idiotas a ponto de negligenciar o necessário tratamento VIP que dão ao colunista, mesmo quando ele destila o preconceito barato e mal ajambrado deste cartigo. Preconceito, aliás, que, não só não será notado pela choldra amarela como lhes parecerá, digamos, um elogio, um diferencial. Cáspita!, Ruy. Que mancada.
Sem dúvida um dos textos mais grotescos que li ultimamente! Me deu até vontade de votar no Crivella!!!
Epa. Ruy Castro, é você mesmo? Não entendi. Não estou disposto a abrir mão da imensa, vasta, sólida admiração que eu tenho por você, mas agora você pisou feio na bola. Fiz um risquinho no caderno, ainda que isso faça zero diferença pra você.
Infelizmente, um texto eivado de preconceito! Lamentável o posicionamento do Sr. Ruy Castro.
Acho que é a primeira vez em toda a minha vida de leitor de Ruy Castro que leio um texto de sua lavra tão lamentável. De táxi ou de Uber, Ruy, preconceito não pega carona.
ok, boomer
Nem acredito que o Ruy escreveu isso. Ruy você está desprezando o todo por uma pequena parte que foi sua experiência pessoal. Soa leviano e preconceituoso este seu texto. Conheça melhor a situação e faça outro texto se retratando. Não creio que você seja isso aÃ.
Nem acredito que o Ruy escrevei isso. Ruy você está desprezando o todo por uma pequena parte que foi sua experiência pessoal. Soa leviano e preconceituoso este seu texto. Conheça melhor a situação e faça outro texto se retratando. Não creio que você seja isso aÃ.
Quando estou no Rio dou preferência ao Uber. Nunca mais vi motoristas trajando terno e gravata. Vai ver, Ruy não deu muita sorte. Cansei dos maus modos da maioria dos taxistas. Eu gostava muito dos taxis, mas tudo indica que, quando o Uber chegou ao Rio, os taxistas passaram a trabalhar muito revoltados. Eu mesmo fui vÃtima dessa grosseria muitas vezes, daà evitar os taxis. Enfim, antes o problema do Rio fosse só este.
É o primeiro texto do Ruy que leio em muitos e muitos anos e o classifico como lamentável, desagradável, de um preconceito gigante.
Bastou uma fresta e... Surpresa! Toda uma carga de preconceito inundou o texto. Cruzes! Surpresa das mais desagradáveis, diga-se.
Ruy Castro foi muito infeliz nesse texto. A "uberização" hoje é em função do desemprego enorme criado pelo golpe de 2016. Sinto-me mais seguro e melhor tratado pelo motorista em um Uber do que em muitos táxis.
Penso que o Uber é mais seguro que o táxi, já que a seleção é rigorosa (pelo menos é o que consta) e conseguimos identificar o motorista caso ocorra algum problema. No mais, não vejo problema no fato de o motorista estar a acertar contas com a Justiça, acho mesmo louvável que esteja a dar segmento a sua vida.
Surpreso com o texto. Ser motorista de taxi é sinônimo de honestidade??? sei não!!!
Esse texto é do Ruy Castro mesmo? Impressionante como o rebaixamento cognitivo da Era bolsonaristas afeta até mesmo os letrados.
Inteligente mesmo é o Lula né
Publicação bastante estigmatizante. ExplÃcito que o discurso de "ressocialização" é fajuto. Que ótimo que o sujeito está trabalhando, conseguindo renda. Ou não?
Deixe o homem trabalhar.. rsrs. Podia ser alguém bastante conhecido!
Crônica desnecessária e revela grande preconceito do autor. Já utilizei Uber dirigido por ex bancários e até engenheiros e pequenos empresários se virando como podem no meio dessa recessão economica. Quanto ao motorista citado seria melhor então que estivesse assaltando por aà ? Quanto à aparência de serviço funerário sugiro que o autor utilize Uber X mais barato e tão eficiente quanto, mas talvez não esteja à altura das suas exigências !
Para criticar um prefeito incompetente, tem que menosprezar quem está trabalhando.
O termo "uberização" não à toa significa a banalização e o descontrole dos serviços profissionais ...
Bom, se ele estava de tornozeleira supoe-se que já estivesse pagando pelo crime. O colunista acha que as pessoas não podem ter uma segunda chance? Quando o sujeito está preso é pq está dando gasto ao estado, que deveria estar trabalhando, etc. Quando o sujeito resolve mudar de vida aà TB é criticado. Bom mesmo é ele voltar ao mundo do crime não é mesmo Sr. Ruym?
Se chegasse a 300.000 Ubers e 0 taxis, melhor ainda, ao meu ver. Essa categoria sempre gostou de um monopolio e um trageto obscuro para faturar fácil nas costas da população.
"Amarelinhos dirigidos por motoristas experientes e legalizados". Até parece que o Uber não filtra seus motoristas. Depois de toda corrida, você pode avaliar o condutor. Se as más avaliações forem constantes, ele(a) é afastado(a). Mas claro, nem se compara aos taxistas. Não é por acaso que o personagem que mais simboliza esses motoristas 'experientes' é o Agostinho Carrara.
Por conta de um incômodo pessoal, não se importa de criminalizar milhares de pais e mães de famÃlia que tentam tirar licitamente o sustento. É esse tipo de gente que quer pautar a vida das pessoas, sempre disfarçado de boas intenções. Não obstante toda sua obra,que tem que ser analisada em outro contexto , o jornalista escancarou sua histórica falta de caráter.
Essa pessoa, que errou um dia, não tem o direito de tentar ganhar a vida honestamente? Por que o prejulgamento ? E o caso do cabeleireiro que foi acusado e preso sem provas? Ele também não poderia cortar o seu cabelo? Nunca mais? Ficar sem sustento até que não haja outra escolha além de voltar a delinquir?
Gosto de seus textos, mas fiquei impressionado com o nÃvel de preconceito demonstrado! Caberá no mÃnimo uma retratação.
Sou leitor de suas biografias, mas acho esse texto preconceituoso com uma classe trabalhadora, muitos dos motoristas de uber estão desempregados ou fazendo "bico". Quanto a possibilidade do motorista ser um criminoso perigoso acho exagerado e fortemente preconceituoso. Esse texto foi uma bola fora do Ruy Castro!
Não foi Marcelo Crivella que criou o Uber, o App está presente em todo o território nacional, já passei por apuros com motoristas de taxi, pois os mesmos não passam por nenhum tipo de avaliação técnica, apenas burocrática fé pagar taxas para obter licenças, os motoristas de App precisam apresentar atestado de bons antecedentes, então um condenado cumprindo pena não poderia estar trabalhando.
Um bom tom de preconceito contra os motoristas de aplicativos que não raro são muito melhores que os motoristas de táxi, que não raros são “malandros” e tentam levar vantagem de pessoas que não conhecem o trajeto a ser percorrido, algo mais difÃcil de acontecer com motorista de aplicativos visto que o preço e o trajeto estão bem claros no aplicativo. Em tempo: existem ótimos taxistas, assim como maus motoristas de aplicativos, mas entre táxi e aplicativo, tenho muito mais confiança nos ”Uber”
Percebi que há um tom de preconceito contra a população carcerária. Lembrando que a busca por reintegração social é fator primordial para quem cometeu algum tipo de crime, independente de qual seja. Uma pena que o colunista não utilizou do espaço no jornal para ir além do senso comum.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ruy Castro > Uber com tornozeleira Voltar
Comente este texto