Elio Gaspari > A Presidente Vargas de 1984 a 2019 Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Bem lembrado Sr.Gaspari. No diretas ,eu estava no Anhangabaú. A partir de ento,iniciou-se o governo civil. Em 1988 a “Constituiço Cidad” Viu o que nos tornamos?
Um juiz bufão e um capitão de opereta comandam esse trágico espetáculo de violência e morte exibido cotidianamente na outrora cidade maravilhosa, também num paÃs antes "santa cruz".
Pelos seus cálculos numéricos Élio Gaspari não esteve na Presidente Vargas em 1984 nem em 2019. E pelo que me consta não tem procuração de decidir pela felicidade do povo.
o uso da força armada como forma de ameaçar as manifestações populares e não somente de conte-las é o uso do recurso publico contra a democracia. O maior incentivador disto é o atual presidente, vende ilusões a uma classe média sem capacidade de levantar a cabeça fora de sua caixa. Não há como escapar de balas e milÃcias, fardadas ou não, sem controle.Apontam hoje para o preto e pobre amanhã apontarão em troca de dinheiro privilégios e favores sexuais. Triste cenário.
Quando falamos sobre furadeiras e guarda chuvas, muitos neófitos dizem: é só não carregar esses objetos para a polÃcia não se confundir. Mas a polÃcia usa isso como desculpa,e os tribunais os absolvem. Pergunto a Witzel: quantos policiais foram presos por matarem sem motivos? E quanto o foram injustamente? Logo falarão para os idosos não usarem bengalas, para garotos não carregarem chuteiras, nem garrafas de refrigerante, logo pedirão para que andemos em camisa, para não escondermos algo...
Os dois retratos traçados pelo Gaspari são sintomáticos. Efetivamente estamos ficando menos civilizados. Vale o alerta.
PolÃcia atropelando polÃcia, quanto despreparo.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Elio Gaspari > A Presidente Vargas de 1984 a 2019 Voltar
Comente este texto