Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. ADONAY ANTHONY EVANS

    Não foi o programa Guerra nas Estrelas de R. Reagan que colapsou a União Soviética.em 1989. Foi apenas o peteleco final baseado no Longo Telegrama do diplomata G. Kennan de 1948. O que inviabilizou a proposta soviética foi a Doutrina Henry Ford, de salários altos e preços baratos. Uma forma de Renda Mínima, que levou à América Sobre Rodas. Ford, ao contrário dos magnatas financeiros e industriais, aconselhou o candidato eleito F. Roosevelt a subsidiar não às empresas, mas aos consumidores.

    Responda
  2. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

    Uma proposta simples para melhorar a vida de todos e tornar menos desiguais as oportunidades. Fim do ensino privado, todos terão que ir para a escola pública. Fim da saúde privada e planos de saúde, todos terão que ir para o sistema público! Antes que os liberais chiem: isso existe em vários países desenvolvidos , capitalistas e civilizados.

    Responda
  3. NELSON PRADO ROCCHI

    Tudo bem! Ótimo!! Agora vamos ver de onde vem o dinheiro. O Estado brasileiro gasta mais do que arrecada e isso está crescendo. Aumentar impostos vai quebrar as empresas médias e pequenas, aumentar o desemprego, diminuir o consumo e consequentemente diminuir a arrecadação. Será necessário acabar com a Lei de Responsabilidade Fiscal para imprimir dinheiro e isso gera inflação que penaliza os mais pobres.

    Responda
    1. NELSON PRADO ROCCHI

      Padilha,acabar com a pejotização vai ser um pingo no rombo, fiscalizar sonegadores está ok a máquina burocrática já fiscaliza e os fiscais fazem extorsões nos sonegadores graúdos, palestras não dadas recebem pixululecos em dinheiro quente, é boa ideia limitar os descontos das despesas médicas, mas os ricos pagam planos de saúde caríssimos e nada descontam das despesas médicas pagas pelo planos, desonerações para o capitalismo de compadrio devem acabar.Tudo isso é desculpa para continuar o atraso

    2. NELSON PRADO ROCCHI

      Zibas, taxar grandes fortunas produz fuga de capitais [ vide França ], taxar heraças tudo bem, mas é uma merreca perto do gasto com a máquina pública burocrática e indolente. Lucro ou dividendos um será taxado num capitalismo moderno, taxar os dois provocará não investimentos no Brasil.

    3. NELSON PRADO ROCCHI

      Felício, você está certo! O discurso comunista para a economia deu certo da União Soviética, Alemanha Oriental, Cambodia, Cuba, Venezuela e o capitalismo ultra liberal selvagem da China e Vietnam produziu miséria enquanto a China de Mao era um paraíso. Creio que o teu ideal é o pré-capitalismo de compadrio e o cabide de emprego dos indolentes do serviço público e Estatais. Ah! você vai dizer que os USA estão falidos e a Finlândia é o teu modelo com uma população menor do que São Paulo.

    4. Felicio Antonio Siqueira Filho

      Sr. Nelson, afinadíssimo com o discurso neoliberal que não deu certo em lugar nenhum, para o povo evidentemente, porque para os senhores do dinheiro está ótimo

    5. PRANCISKUS ALGIMANTAS ZIBAS

      Que tal taxar grandes fortunas, grandes heranças, lucros e dividendos, como fazem todos os países mais avançados?

    6. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Que tal acabar com a mamata da pejotização por meio da qual profissionais liberais e outros muito bem remunerados fingem que são empresas e pagam muito menos tributos que a massa trabalhadora?

    7. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Que tal acabar com as mamatas de isenções fiscais para templos e igrejas, com a miséria que o agronegócio paga ao INSS, com as desonerações e incentivos fiscais de inúmeros setores empresariais. Que tal ampliar a fiscalização e cobrar de verdade os devedores do fisco?

    8. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Que tal cobrar mais impostos dos ricos, que pagam menos do que classe média e pobres? Que tal limitar as deduções de IR com despesas médicas de ricos e milionários? Hoje um ricaço noite gastar R$ 1 milhão num procedimento caríssimo no melhor hospital privado, com apartamento 5 estrelas, e deduzir tudo do IR. Mas tem muito mais ...

  4. Paulo Roberto Schlichting

    Uma iniciativa meritória da Câmara dos Deputados e liderada pelo seu presidente Rodrigo Maia, com todos os elogios também à deputada Tabata Amaral. Aliás, um incentivo para que a Câmara delibere sobre sua própria pauta de políticas públicas endereçadas às demandas sociais. Um contraponto ao torniquete da agenda ultraliberal delirante.

    Responda
  5. Carlos Fernando de Araújo Calado

    É deveras triste verificar que todas as iniciativas de inclusão social se fazem sem levar em consideração a raiz da exclusão, a não oferta de educação básica de qualidade, gratuita e alcançando todas as crianças. Enquanto não existir carreira atraente e respeitada para o professor da educação básica, a mais cruel de todas as formas de exclusão continuará a ceifar sonhos de crianças que nem chegaram a ser sonhados.

    Responda
  6. marilza abrahão

    Por onde anda o Capital do empresariado brasileiro que não está presente para a recuperação econômica e a consequente geração de empregos? Todas as medidas que estão sendo implementadas pesam sobre o Trabalho e mesmo assim o Capital ainda prefere estar na Bolsa, aqui ou fora do país! Crescimento efetivo gera bons salários, gira o Mercado! O que está errado com esse modo de produção?

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Perfeito! O máximo que o Posto Ipiranga se permitiu foi limitar os juros do cheque especial a 8%!!!! Fiquei com tanta pena dos pobres banqueiros! Inacreditável mas a Folha censurou isto!