Opinião > Acender a luz Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Flávio Rodrigues Fonseca

    Muito bom e esclarecedor o artigo. Só faltou ao autor explorar mais a irresponsabilidade da imprensa, pois contrariamente a sua afirmação ela não foi usada, se deixou usar, pois atendia aos seus interesses políticos (e que agora viram a besteira que fizeram) e ao DNA jornalistico que sempre coloca o sensacionalismo, que gosta de chamar de furo, na frente da apuração e da informação responsável. Tenho coragem de fazer um "mea culpa" pelo menos uma vez na vida, ou vão esperar 40 anos outra vez.

    Responda
  2. Luiz Augusto Casulari Roxo da Mott

    O articulista deveria também analisar o capítulo 11 deste livro, cujo título é: Os pedidos de prisão de Sarney, Calheiros e Jucá – o dia em que quebraram o nariz da Lava Jato. O Rodrigo Janot faz indagações de como os vários processos contra o Sarney nunca vão adiante. Isso sim que é preocupante. Existe um processo de desconstrução da Lava Jato porque está chegando perigosamente aos intocáveis da nossa politica. Esse artigo está em linha com isso, infelizmente. Não há motivo para posar rindo.

    Responda
  3. Cloves Oliveira

    Só uma visão rósea da natureza humana explica porque algumas pessoas ainda se escandalizam com a realidade dos bastidores do poder. Como disse o Mark Twain, de todos os animais, o homem é o único que é cruel. O verniz de civilidade que tentamos aplicar sobre a natureza humana serve para facilitar o convívio intra espécie, mas se tomado como verdade absoluta tende causar desapontamento. Substituir a realidade pelo que deveria ser pode ser receita para o desastre.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.