Ilustrada > Nomeado para Palmares que ataca movimento negro é filho de escritor ativista Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Ser de direita é uma opção do sujeito e não sei o que ele quer dizer com "racismo nuttela" mas creio que ele não aprendeu história de povos levados à força para outras terras como escravos. Ele certamente não estaria ocupando esse cargo se outros antes dele, não tivessem lutado ( muitos perderam a vida )para tentar acabar com o horrivel tratamento e o preconceito contra não só africanos, mas outros povos indigenas, por gente que se achava superior em tudo.
Ele deve ter raiva de ser negro, ou vergonha. Freud explica.
Há quem defenda que o atual mandatário de Palmares é ousado e desprovido de viés ideológico. Triste é saber que há pessoas que pensam assim. Estamos em 2019 e ainda temos muito que aprender. Não é nomeando pessoas desqualificadas que teremos uma revolução cultural. Pessoas despreparadas só trazem o caos, a discordância e quem perde é a sociedade como um todo.
O elitismo e o racismo de certas áreas do "progressismo" brasileiro e paulista (que no fundo é reacionário) afloram quase espontaneamente quando um "não-Wasp" tem ideias que se chocam com a Weltanschauung progressista... Este negro, ou afro-americano se preferirem, é corajoso e inteligente, que resista firme à tentativa de linchamento da esquerda, seja ela psolista, tucana ou petista...
Será que se choca com a visão de mundo progressista ou com a realidade? Aliás, sugiro que assista ao "Rap do Privilégio Negro", do Zorra Total. É bem divertido. Basta, no Google, digitar "Zorra - Rap do Privilégio Negro".
Para fazer parte desse governo de medÃocres não é necessário grandes predicados. Basta sair dizendo sandices, bobagens e apoiar as piores e inacreditáveis atrocidades.
Folha. Contrata esse Roberto Oliveira Melo Filho como articulista. Em um parágrafo sacou e exprimiu bem o espÃrito motor desse Brasil das trevas: o ressentimento.
É ou não é a figura de um capitão do mato? Onde o Brasil vai parar?
A milÃcia bozonarista é o antigoverno. Tem o antimeioambiente, tem o antieducação, tem agora o antinegro.
Embora nem valha a pena entrar no nÃvel mais profundo, provavelmente quis negar a própria formação do pai, suas ideias e militância, confrontá-lo, além do Complexo de Édipo, claro. Não precisa dizer que é de se esperar que as pessoas indicadas para isso que aà está, não podem representar muita coisa, pois vieram das escuridões, do esquecimento, da indiferença, por causa de suas próprias inexpressividades, ressentimentos e a ideologia fascista. Logo, não sei por que há esse estranhamento.
Relembrando aquela historinha do menino negro que passou farinha de trigo no corpo todo para parecer branco e apanhou do pai, deve ser ele a criança.
Um governo de escravagistas contrata seus capitães do mato.
Se o governo é de direita, seria estranho nomear para Palmares um negro de esquerda. Nos governos de esquerda vocês ouviram alguma nomeação de alguém de direita para algum cargo no governo ? Porque estão estranhando?
Não se trata de ser de direita ou esquerda. O problema é que ele milita por causas que confrontam com os objetivos da instituição que vai gerir! Consegue entender?
Essa esquerda é muito sem noção. Querendo cobrar do governo a indicação de pessoas honestas, sérias, comprometidas, inteligentes e com capacidade compatÃvel com os requerimentos do cargo. Se fosse assim onde iriam encontrar essas pessoas se não fosse entre os que eles chamam de esquerda???
Sou descendente de japoneses e estou revoltado com tudo que este sujeito declara contra sua própria história...Mais da metade da população brasileira eh de descendência africana... Vocês que são descendentes não farão nada? Ficarão calados com o pensamento deste governo sobre vocês? Vão ficar de braços cruzados ouvindo que a escravidão foi benéfica? Pelo amor de Deus, chegaaaaa.
Fica tranquilo. O que é dele já está guardado.
Não é de se estranhar, o que temos nesse governo, um bando de fracassados, sem competência ou sabedoria. A começar pelo capita, que é um militar fracassado, expulso do Exército.
Falou tudo Valdeci.
Valdeci, e quem deixou ele se eleger seriam o que?
Certo, deixa eu ver se entendi, o governo atual antes de nomear alguém tem que submeter a apreciação da esquerda, daà vai ficar tudo bem.
Seria o mesmo que esperar o impossÃvel de um governo que elogia ditaduras e torturadores, simpatizante de milÃcias e que vive acenando cm o AI-5 de triste memoria.
Não, querido. Você não entendeu absolutamente nada. Aliás, é um dos problemas que afetam os bolsominions. A dificuldade ou total incapacidade de compreensão textual. Releia a matéria. Se não entender a raiz da questão, procure matérias relacionadas pra entender a questão. Se mesmo assim não entender. Então procure uma boa cartilha de ABC e recomece do zero.
Caros, eu já havia dito a mim mesmo que nada nesse governo me surpreenderia mais, mas juro que nunca vi tamanha bizarrice. Já fizeram exame de DNA?
- Hoje é um dos piores dias dessa tragicomédia em que fomos inseridos por conta dos 57 milhões de analfabetos que colocaram o "coiso" lá no planalto. - Só podia ser obra desse reacionário chamado Alvin a nomeação do capitão do mato (adjetivado pelo próprio irmão) esse senhor complexado e rancoroso, que despreza o sofrimento e o sangue derramado de milhões de irmãos pretos em todo mundo nos últimos 400 anos. Minha solidariedade à famÃlia do novo nomeado, que deve estar destroçada. ZUMBI VIVE
Marina Silva: "o governo Bolsonaro nomeia sabotadores de causas".
Esse é o governo Bolsonaro e suas mamatas. Todo mundo atrás de mamata. Mamata para os filhos, mamata para o queiroz, mamata para a mulher... Mamata para os milicianos do rio de Janeiro (que tem carta branca para fazer o que bem entenderem). Esse aà é apenas mais um...
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustrada > Nomeado para Palmares que ataca movimento negro é filho de escritor ativista Voltar
Comente este texto