Opinião > Dilema chinês Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. José Cardoso

    Os habitantes de Honk Kong são chineses, e a queda de braço é sobre como a China deve ser governada. As recentes decisões de aumentar o poder pessoal do chefe supremo deveriam ser revertidas. Não que o regime se abrisse, mas pelo menos que evitasse muita concentração de poder

    Responda
  2. Herculano JR 70

    HK pode ter seus problemas, como todos os paises, mas ñ quer participar da cantada *maravilha* ditatorial chinesa. A China ainda vai piorar pq deu prioridade aos mercados externos e desprezou o seu, o principal o americano, com o imoral dumping cambial agora enfrentado pelos americanos com sobretaxa q ja fez a maravilha claudicar. Ela tem priorizar seu enorme mercado interno.

    Responda
  3. Cloves Oliveira

    A revolta dos jovens em HK tem a ver com questões econômicas e não políticas. A cidade se transformou numa das mais caras do mundo e possui uma carência crônica de residências cujos preços passam de 1 milhão de dólares. Os jovens vivem sem perspectiva e sofrem com o desemprego. Por outro lado, a população de HK nutre um enorme desprezo que beira a xenofobia pelos habitantes da China. Se antes se sentiam ocidentais, agora hesitam em assumir a identidade Chinesa. Ignoram o fim do fosso econômico .

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.