Tati Bernardi > Muito cansada Voltar
Comente este texto
Leia Mais
É nóis..
Maravilhosa!! Oûp
Bem vinda à vida da maioria das mães. A gente tem filho e passa a ser mãe de todo mundo. Definir prioridades e lembrar o marido que quem não ajuda também não atrapalha são algumas opções. Aliás, só virei feminista mesmo depois que tive filho. Não dá para ter noção da diferença da vida das mães e dos pais até você virar uma. Há exceções mas são só isso: exceções.
A vida como ela é! MüOýO
O "Trabalho sobre o que se deteriorou".
O I Ching tem um hexagrama que se chama "Trabalho sobre o que se deteriorou". Na explicação a imagem - "uma tigela em cujo conteúdo proliferam v e r m e s ". A 'recomendação' - a gente precisa lidar com eles, é inexorável. Na montagem do hexagrama a montanha acima, vento abaixo, chego a sentir o cheiro da podridão se espalhando e o asco de ter que trabalhar com ela.
Nojenta idéia mexer com ver.mes, claro, mas como imagem me define o que 2019 foi - Não houve pudor em se expor internos e externos ver.mes, de todos os lados. Eram tantos que nem demos conta de classificar e entender direito.
A Previdência? Eu lá entendi (quando velhinhos começarem a morrer de fome e os velhinhos formos nós, talvez entenda melhor)? Bolsonaro? Grotesco como esperado, mas 'normalizou' e afeta menos que temia. Lula Livre? É... E Ciro, PSB, etc - aquele cantinho da tigela avermelhado esquisito. Tigela multicolorida... rs.
Vivemos isso - Massa amorfa navegando sem rumo em autofagia. Mas, do começo do ano pra hoje, dessa pressão purificadora da 'Montanha' sobre esses ver.mes, deu pra deixar muita coisa clara do que dá pra fazer pra superar essa fase 'cansativa' que vivemos.
O cansaço não foi à toa, olhem pra trás... ;)
textão. demais.
Tenho fibromialgia e próteses de quadril por necrose avascular nas cabeças dos fêmures: dores quase sempre: Arpadol 400 (fitoterápico) me ajuda até a dormir e não ofende meu estômago Força ! Beijão de Carlos Berner
Melhor coluna da semana! #tamojunto
Entendo você perfeitamente
Descanse um pouco, e siga em frente. Ler sua coluna é se identificar com você. Somos todos humanos, temos limites, mas, por favor, não desista. Sua coluna é um colÃrio.
E amei o texto.
Tati querida isso é aquele estresse de fim de ano, que deixa impossÃvel usar aquele mecanismo "Ah deixa pra lá, não vai adiantar brigar". Bata o pé mesmo, e peça ajuda porque ninguém é de ferro.
Cansaço beirando a exaustão. É o que sinto. Posso acrescentar uma inquietação permanente com o insuportável discurso de ódio das patrulhas autoritárias que almejam sem descanso, as delÃcias da homogeneidade polÃtica e cultural. Cansada do passionalismo militante em paÃs dividido rumo a sei lá o quê, da exclusão de muitos no mundo das oportunidades perdidas, dos cansativos extremos opostos e defesas loucas, irracionais. .../Claudia.
Você é ótima, muito legal!
Tati, que texto fantástico!! Já estive lá mas agora, mais velha, aprendi a apertar aquele famoso botão e constatar que o mundo não para se eu deixar de tentar fazer ele girar.
Trabalhe menos.
Tati, você acaba de resolver uma parte dos problemas da minha esposa. Vou prestar mais atenção às necessidades dela.Juro!
Concluà que eu também estou muito cansado. Vou tentar me desligar dos problemas neste fim de semana, dormindo bastante. Só espero não ter pesadelos com o atual (des)governo bolsonarista, alem dos chatos afazeres domésticos, familiares e profissionais. Vamos tentar, Tati e leitores.
Mulheres do Brasil que se encontram nessa situação, UNI-VOS!! Na verdade só não nos uniremos porque estamos muito cansadas. E fibromialgia o caramba. Se os homens entendessem pelo menos metade da carga de trabalho e exigências sociais imposta às mulheres de hoje, tinham morrido de cansaço só de ler.
Tati, acredite em mim, você tem fibromialgia. Isso não é cansaço, é fadiga, um sintoma clássico ao lado da dor corporal, oscilações do humor, sono leve, etc. Procure um reumatologista antes de tentar a cadeia.
O dó!!!
É, eu também estou muito cansada.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Tati Bernardi > Muito cansada Voltar
Comente este texto