Luís Francisco Carvalho Filho > Governando com ódio Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Antonio Marcos Mendes Augusto

    O modelo econômico defendido por Paulo Guedes para o Brasil é um fracasso total no Chile. Que homem brilhante.

    Responda
  2. Paulo César de Oliveira

    Paulo Guedes é brilhante, excelente orador, conta com apoio dos empresários e é um grande patriota. O melhor para o Brasil é apoiar as reformas que ele propões e deixá-lo trabalhar. Emendas constitucionais, privatizações, vendas de imóveis e abertura para a concorrência estrangeira são coisas que demoram a produzir efeitos. Temos de ter paciência e esperar. Os juros estão e continuarão baixos, com inflação sob controle. Vamos esperar os resultados aparecerem.

    Responda
  3. Cloves Oliveira

    De acordo com o Schumpter e outros, a alternância de poder é fundamental para a democracia. Todavia o processo requer algumas qualidades morais e intelectuais dos cidadãos, o que inclui moderação, tolerância, educação e respeito pelo processo democrático. A esquerda perdeu as eleições, mas acreditou que poderia manter o poder sobre áreas importantes como a educação e o ambiente. Não vai acontecer porque a maioria decidiu o contrário. O colunista está perdido no tempo.

    Responda
    1. Stefano Domingues Stival

      Quanta baboseira

  4. PAULO CESAR FABRICIO DE PROENÃ A

    Análise perfeita

    Responda
  5. Luciana Vieira

    Nossa, que drama. Tb não gosto do Bolsonaro, mas não se pode propor um impeachment toda vez que um candidato que a gente não gosta é eleito.

    Responda
    1. Stefano Domingues Stival

      Çei

    2. Maria Guedes

      Quando se alertava para o insólito perfil de Bolsonaro, li muitas vezes bolsominions dizendo " A gente põe ele lá, se não der certo a gente tira". Está dando certo para quem?

    3. Wagner Santos

      Crimes de responsabilidade, um atrás do outro, quebra de decoro do cargo diárias são motivo maior do que o usado para o impeachment de Dilma, de quem eu não gostava também

    4. JOAO BATISTA DA SILVA

      Mas a proposta de impeachment não seria só porque ele foi eleito. O que o texto narra é uma série de ofensas às leis e até à Constituição Federal. Por exemplo, excluir alguém previamente da participação de licitação atinge os princípios da impessoalidade e da igualdade, ambos de natureza constitucional. Afronta também a lei de Licitações, em vários de seus artigos. Isso é motivo para impeachment.

    5. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

      Incrível né?! Ter que impichar novanente?!!!mas esse , dessa vez, vc há de convir, eh especial. Toda vez , não. Mas dessa vez não tem saída. Inacreditável, mas esse cara não tem a mínima condição. Será cada vez pior. Vai doer muito mais quanto mais tempo passar.

  6. Maria Clara Tavares de Oliveira

    Esse texto deveria ter sido o editorial da folha.

    Responda
    1. José Bernardo

      Concordo. Espero que venha logo o dia em que este jornal se coloque assim, sem ambiguidade, com relação ao braço econômico desse projeto, tão letal, ou mais, que os demais.

  7. Francisco Henrique Dias

    Articulista comunistão.

    Responda
    1. Francisco Henrique Dias

      Comunista ou socialista, todos defensores de tiranos e de tiranias! Defensores de genocidas!

    2. Wagner Santos

      Hoje, ser chamado de comunista no Brasil é motivo de orgulho, já que quem chama os outros de comunista, mal sabe o que significa o termo. Aceito qualquer alcunha, a exceção de bolsonarista. Aí, é ofensa demais!

    3. João Henrique Francalino

      Para os bolsominions qualquer um que não tenha raciocínio de uma ameba é comunista.

  8. JOSÃ EDUARDO FEROLLA

    Governando com ódio e o senhor escrevendo com ódio. .../Claudia F.

    Responda
    1. Stefano Domingues Stival

      Ui!

  9. Lineu Saboia

    Bem, quero lembrar ao colunista e seus apoiadores que Bolsonaro é líder nas pesquisas para 2022 que aumenta em reação aos ataques sofridos na mídia. Viva a democracia e a imprensa livre !

    Responda
    1. Stefano Domingues Stival

      Tomou ácido estragado? Kkkkkkkkkkkkk

  10. luiz lima

    Bolsonaro elogiou o Hugo Chávez e disse que ele era um modelo a ser seguido na América Latina. Está aí a sua inspiração quando resolve atacar a imprensa de forma covarde. Já temos sinais claros de Venezuela bolsonarista. P Guedes, um falastrão oportunista q é investigado p desvio de dinheiro em fundos de pensão. Há também a ideia de q tenha agido p ganhar dinheiro c a alta do dólar. Primeteu zerar o deficit em 6 meses. É um desvairado.

    Responda
  11. Avelino De Freitas Neto

    O ódio que a Folha de São Paulo destila na direção de Bolsonaro vem da pré-história movimentação política de 2018. Não aceitou o surgimento dele com candidato. Não aceitou a confirmação da candidatura. Não o aceitou em campanha, fazendo todo tipo de reportagem que pudesse melar a candidatura. Não aceitou a eleição, tentando inventar o que tivesse ao alcance para contestar, e uma dessas ações foi a invenção do WhatsApp. O ódio é da FSP.

    Responda
    1. bagdassar minassian

      ... por favor, releia o texto.

    2. CARLOS MARCHESANO

      Outro adorador de milicianos querendo defender o indefensável.

  12. Plinio Góes Filho

    Texto desinformado e estúpido. Quando jornal se arvora na empreitada de peitar Bolsonaro, desafiando-o em editorial, deveria ao menos cuidar melhor da colunata que estaia essa valentia toda, não é? Mas se depender de Carvalho Filho, por exemplo, a bandeira vai cair !

    Responda
    1. CARLOS MARCHESANO

      Com sua licença para corrigir : adoradores de milicianos é que são estúpidos.

  13. RICARDO JOSE PICCOLO

    O articulista resumiu bem a ópera dantesca que estamos vivendo.

    Responda
  14. Jackson de Moura Ferro Silva

    Quem comenta com ódio é a Folha de São Paulo a respeito do Ministro Paulo Guedes . As medidas de Guedes são elogiadas por grandes economistas do Brasil , pois há um grupo trabalhando junto com ele . Mas FP , o choro é livre !!

    Responda
    1. PAULO CESAR FABRICIO DE PROENÃ A

      O choro é livre e o Lula também

    2. FERNANDO SCAVONE

      "... elogiadas por grandes economistas . . ." Só se a grandeza for no perímetro da cintura.

    3. CARLOS MARCHESANO

      Sr. Jackson, faça um favor a si mesmo. Procure um curso de humorista. Suas piadas ainda são fraquinhas.

    4. Domingos dos Santos

      Só não pergunto se vc é idi... pq a resposta é óbvia. A FSP apoia a agenda liberal de Guedes, basta ler os comentários dos leitores no editorial de ontem ou ler os editorias sobre o tema. A crítica do colunista é clara e vc a ignorou; ademais, o colunista não é a Folha, afinal aqui temos de Bretão à Gregório.

    5. Fatima Marinho

      Medidas elogiadas por quem ganha dinheiro explorando o povo. Guedes e Bozo tiram dos pobres para dar aos ricos, por isso vc está feliz, deve ser banqueiro.

    6. Beatriz R Alvares

      Paulo Guedes é exatamente o que foi falado e muito mais. As políticas excludentes de Paulo Guedes e que beneficiam apenas os mais ricos so prosperam em ditaduras. Em democracias estão fadadas ao fracasso. Vem daí o saudosismo peko AI5. Economista que bate palmas para ele? Só podia ser Delfim Neto! O homem que dizia que o bolo precisa primeiro crescer para depois ser dividido. Os pobres nunca comeram este bolo.

    7. Guilherme F

      Grandes economistas liberais a serviço do rentismo. Acorda, rapaz; Guedes está te empobrecendo.

    8. Matheus de Oliveira Melo

      É? E o que o senhor está fazendo aqui? Ou é leão de chácara do Bozo?

  15. Beatriz R Alvares

    Fiz campanha contra Jair Bolsonaro pois já sabia o que estava por vir caso ele ganhasse a eleição o que infelizmente ocorreu. 2019 foi o pior ano após a redemocratização. A vitoria de Bolsonaro nos levou literalmente para o inferno. Mas é preciso resistir e continuar resistindo até este periodo sombrio e nefasto acabar. Nesta travessia o que nos salva são as Instituições democráticas. Precisamos defende-las mais do que nunca!

    Responda
  16. Paulo Aguiar

    Chegamos às profundezas do que há de mais sombrio em matéria de País aloprado. Estes seres que ora habitam o governo, ministérios outros órgãos federais são personagens dignos de um H P Lovecraft

    Responda
    1. José Bernardo

      Prezado Paulo, em Lovecraft há uma grandeza, quase que uma nobreza no horror que é absolutamente ausente por aqui...

  17. Paulo Aguiar

    Chegamos às profundezas do que há de mais sombrio em matéria de País aloprado. Estes seres que ora habitam o governo, ministérios outros órgãos federais são personagens dignos de um H P Lovecraft

    Responda
  18. Paulo Aguiar

    Chegamos às profundezas do que há de mais sombrio em matéria de País aloprado. Estes seres que ora habitam o governo, ministérios outros órgãos federais são personagens dignos de um H P Lovecraft

    Responda
  19. ADONAY ANTHONY EVANS

    Luís Francisco Carvalho Filho define com precisão e abrangência a escalada autoritária e destrutiva do anti-governo Jair Bolsonaro contra instituições e pessoas. Instituições que agride, arrasa ou contamina. Pessoas, como nos abjetos ataques ao pai do presidente da OAB, e ao pai da ex-presidente chilena e alta comissária da ONU Michelle Bachelet. Já ultrapassou todos os limites e outros ultrapassará. Quando o Congresso e o Judiciário darão um basta?

    Responda
    1. Paulo César de Oliveira

      Impeachment só se faz quando a economia vai mal e o povo sai às ruas para protestar. Tentar derrubar Bolsonaro agora seria flertar com uma guerra civil: o governo conta com apoio de 1/3 da população, uma proporção nada desprezível. O melhor é deixar o Guedes trabalhar, aprovar as reformas que ele propõe e esperar o resultado. Com sorte, teremos em 2022 um segundo turno entre Bolsonaro e alguém de centro. Se for Bolsonaro e PT, teremos a reeleição.

  20. Sandro Carvalho

    Antes de Bolsonaro, era a esperança que, invariavelmente, chegava ao poder a cada nova eleição; com Bolsonaro, pela primeira vez na história o ódio chega ao poder pelo voto.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.