Opinião > Educação perdida Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Hildebrando Teixeira

    Chega o reio, Weintraub! Só de herança da Dilma foram 100.000 pe tebas, contratados p/ destruir o ensino público universitário nacional para montarem a rede nacional de madrassas marxistas. Tarefa dura, heim? Boa sorte!

    Responda
  2. Fernando Sergio Magalhães de Aguiar

    Saída:aeroporto de Guarulhos!!!kkk...kkk...kkk

    Responda
  3. Bernardo Pereira

    Neste governo, há ministro que não tem condição intelectual sequer para ser síndico de condomínio ou diretor de escola minúscula. Uma vergonha!

    Responda
  4. CELSO ACACIOO GALAXE DE ALMEIDA

    O ministro joga para uma platéia restrita que não está preocupada com a educação dos brasileiros, o foco é a doutrinação, que o MEC quer promover, mesmo que a custo de falsificação histórica, como a máxima do fascismo de esquerda, perdem os jovens,oriundos de famílias pobres, que tem na educação pública o principal suporte para melhorar sua condição de vida, ganham os manipuladores, principalmente das seitas que mistificam a realidade e se locupletam da ignorância alheia!

    Responda
  5. EDUARDO BASTOS

    A FSP mostrando sua verdadeira cara hipócrita, esquerdista e derrotista. Uma vergonha de jornal.

    Responda
    1. Ulysses Daniel

      Vergonha são os apoiadores desse governo, que mesmo com as críticas mais verossímeis, são incapazes de reconhecer qualquer deficiência dessa administração. Essas pessoas preferem, atacar seja quem for, somente para reafirmar seu ideário totalitário.

  6. Ricardo Loes

    Uma vergonha esse governo.

    Responda
  7. Pietro Saldanha

    É público e notorio o projeto impublicavel de privatizar a educação básica com um vieis conservador.

    Responda
  8. José Cardoso

    O importante é pelo menos ter um objetivo. No caso da educação deveria ser destinar as universidades aos 10% dos alunos com talento acadêmico. Os demais deveriam dispor de boas escolas profissionais para formar eletricistas, desenhistas, soldadores, gesseiros, pintores, telheiros, mecânicos, lanterneiros, radiologistas, motoristas de caminhão, pilotos de avião, tradutores, marceneiros, serralheiros, jardineiros, policiais, cozinheiros, costureiros, bombeiros, vidraceiros, programadores,..

    Responda
  9. EDSON CARLOS MOROTTI

    Pior que constatar o atraso na Educação é verificar que o atraso é em muitas outras áreas. Na área social, na área ambiental, na área de relações humanas, na área da cultura e na área da segurança, onde a taxa de criminalidade está baixando, mas as custas de assassinatos também de inocentes. Justificam que o fim justificam os meios, mas nada justifica um assassinato, nada. Esse é o pior Governo que este país já teve. O pior. Uma vergonha.

    Responda
  10. Ricardo Ferreira

    "Um luxo que não pode permitir" não, o correto seria, "não poderia permitir", pois o estrago já está feito, e este desastroso ministro, não vai mudar seu modus operandi".

    Responda
    1. Dalton Matzenbacher Chicon

      Se o estrago já está feito, o tempo verbal futuro do pretérito não é o mais apropriado. Do mesmo modo, como o ministro não é o próprio comentarista, trata-se de ‘esse’ ao invés de ‘este’.

  11. Danilo Pelucio

    Como se a tal educação brasileira tivesse emitido algum sinal de qualidade, por mínimo que seja, nos últimos 100 anos!

    Responda
    1. Dalton Matzenbacher Chicon

      De fato, não. Porém, não é justificativa à inércia nem à inepta condução da pasta.

    2. Hugo Bonette de Carvalho

      Senhor aqui desconhece o "REUNI" ... Só pra dar um exemplo!

  12. Jose Roberto X de Oliveira

    Também acredito que o Ministério está de acotdo com o que a elite econômica gananciosa quer para a população em geral. Deixa-la Ignorante.

    Responda
  13. HUMBERTO M ALMEIDA

    O ministro monarca é compatível com a importancia que a ignorante elite econômica nacional dispensa a educação da nação.

    Responda
  14. paulo rota

    Parábens ao editorial !

    Responda
  15. paulo rota

    Parábens ao editorial !

    Responda
  16. Sergio Boccia

    Nenhum governo deu destaque na educação. Parece óbvio que povo ignorante elege a casta de políticos que delapidam nosso estado a séculos .

    Responda
  17. Cloves Oliveira

    Os maiores inimigos dos professores não estão em Brasília, mas entre os professores. São os sindicatos, O sindicato quando é braço de um partido político, coloca os interesses deste partido acima dos interesses da categoria. Infelizmente a educação se tornou um palco de guerra ideológica onde se reduz a criança a uma nota de teste e o ato de ensinar a uma transação tecnológica. Nesse cabo de guerra ideológico quem sai perdendo são os alunos e os professores idealistas que persistem.

    Responda
    1. CARLOS MARCHESANO

      Sr. Cloves, não sei das suas informações, mas sei que o Sinpro funciona muito bem, e não se enquadra na sua "descrição". Minha esposa é professora há 25 anos, e SEMPRE elogia o sindicato, que trabalha muito bem atendendo os professores. Os verdadeiros inimigos da educação são o presidoente m il i c i an o e seu si n is t r o sem educação.

    2. Dalton Matzenbacher Chicon

      E o país, que jamais supera a linha de qualificação mínima.

    3. João CArlos Albuquerque

      Política é algo cansativo, principalmente quando nos demanda ações e nos tira da zona de conforto. Mas é algo imprescindível. Temos de andar juntos, apesar das infinitas opiniões e visões.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.