Rodrigo Zeidan > Mais uma geração perdida Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Júlio César

    "Deveríamos estar criando um projeto..." Não! Deveríamos criar um projeto...

    Responda
  2. FRANCISCO JOS DA CUNHA CAVALCANTI Jos ©

    Por mais que o midelo do PT seja ruim de apostar na universalizaçao do ensino universita'rio: ele nao falou no avanço que foi o FUNDEB, das gestoes petistas que foi o fundo que sucedeu o FUNDEF di PSDB? Nao estou tomando partido do PT so' apontando para o colunista tendencioso que nao menciona o FUNDO DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇAO BA'SICA. Que esta ate' ameaçado agora!

    Responda
  3. Marcus Portella

    "Uma família pobre investe pouco em educação." Você está de sacanagem prezado escritor ? Você sabe o que é ser pobre no Brasil ? Mas com algo eu concordo, o buraco é bem em cima ! Quanto ao futuro e Brasil, tenha dinheiro e muito colírio e antidepressivo.

    Responda
  4. paulo holmo

    Rodrigo, educação de qualidade e investimentos em infraestrutura não dão voto.Aqui se constroi estádio de futebol em Brasília enquanto temos mais de 10.000 escolas públicas sem banheiro!

    Responda
  5. Wagner Santos

    Em algumas dezenas de anos o Brasil talvez chegue ao nível que alguns países tem hoje, em termos de educação. Isso se não regredirmos, que é a presente perspectiva. O Brsil é o país do futuro muito remoto.

    Responda
  6. Andréia Chaieb

    Creio que enquanto não tomarmos consciência da influência neoliberal no mundo não restará futuro. O culto a individualidade competitiva destrói qualquer capacidade de termos uma sociedade solidária e saudável. Portanto se o investimento na primeira infância prescindir do investimento no humano e nos valores essenciais, de nada valerá...

    Responda
  7. Vladimir Micheletti

    A primeira geração perdida foi aquela que acreditou, veementemente, na crítica fuleira que éfeagácê e Ser.ra fizeram às teses do Ruy Mauro Marini. É essa geração perdida que está dando apoio a esse desgoverno.

    Responda
  8. Benedicto Ismael Dutra

    Enfrentamos o drama do desequilíbrio econômico, financeiro, cambial e social que domina o planeta, ampliando a desigualdade, precarização geral, destruição da natureza e o baixo nível educacional, fazendo da vida uma renhida luta pela sobrevivência. É preciso educar o ser humano para a vida, na escola, nas campanhas e na imprensa em geral.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.