Ilustríssima > Brasil vive entre riscos de extrema direita e recaída lulista Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2 3
Quem.sao os autores do texto e o que representam? Recuperem.textos antigos: golpe contra governo eleito, teto dos gastos sociais, reforma trabalhista, reforma previdenciária.. ..tosa agenda que nao colou, a nao ser para rentistas...e a culpa é de quem? Do Lula!! Tem dó,o artigo é simplesmente desprovido de carater
Ah é? E o clubinho de isentões da Foice vai querer quem, o Alckmin, o Dória ou Luciano Globohuck? Rsssss! Decerto o brasileiro esteja "morrendo de vontade" de deixar o PaÃs do jeito que sempre foi...
Deixa eu ver se eu advinho: o equilÃbrio perfeito seria o Alckmin? O Serra? Ou seria o Aécio? A imprensa massacrou o governo do pt pq sempre quis o psdb no governo.
Historia velha,artigo enfadonho cheio de arrodeios e curvas que nao chegam a lugar nenhum,apenas defesas das reformas de Guedes e a posição dos tres arautos do centro e da centro direita (Samuel) querendo enrolar os menos avisados.
lula contribuiu em um tempo propicio tem seu valor ,mas a fila anda.,Fazer discurso e uso da miséria humana não cola mais......para além da economia estamos com outro gravÃssimo problema o sentimento coletivo despertado por esse pte laranja pinoquio. A corrupção foi é palpável, que vem desde sempre e teve visibilidade no governo petista ,a violência do governo atual levara um tempo pra uma visibilidade real então o discurso de oposição tem de se afinar e fazer entendÃvel
Não foram "polÃticas equivocadas dos governos petitas" que levaram a extrema direita ao poder!!! Ela nunca quis um partido que representa os interesses do povo humilde no poder. Ela nunca quis distribuição de renda. Nunca quis combate à s desigualdades e inclusão social. Engoliu a vitória do Lula em 2002 e a ascensão de um governo de esquerda. Engoliu apenas. Na primeira oportunidade a direita se junto a golpista e derrubou o regime progressista. O método utilizado foi o de sempre.....
Essa Malta dizia que bastava tirar a Dilma para a economia crescer. Veja a sequência das medidas apoiadas pelos signatários do artigo : Impeachment, reforma trabalhista, teto dos gastos e reforma da previdência. Resultado: a economia não melhorou. Inconformados e sem autocrÃtica concluÃram : a culpa de todas as mazelas do Brasil é do Lula.
O Brasil prosperou no governo Lula. Pessoas montaram seus pequenos negócios, pobres tomaram mais cerveja e churrasquinho no churrasco da laje, a economia aqueceu sem cair na conversa fiada de "custo Brasil". Isso foi o que mais incomodou o grupo de sempre (americanos, PSDB, elite do petróleo...) pois a máscara caiu.
IncrÃvel a incapacidade de assumir seus malfeitos! Presumia-se que gente com doutorado, pós e o escambau tivessem uma postura mais corajosa para encarar a realidade. Junto com esse jornal esse trio ajudou a criar o monstrengo e agora não assumem a paternidade. Tá parecendo aquele prÃncipe "corajoso" que em Paris faz selfie de democrata e no Brasil de golpista. Esse paÃs está ficando asqueroso.
A Folha está de parabéns com o artigo acima formatado pelo trio de articulistas. Nenhuma objeção, pelo contrário, aprende-se muito com a leitura. O trio fez uma exemplar radiografia do que ocorre no Brasil e paÃses vizinhos.
A Folha de SP tem a solução para todos os problemas? leve essas pautas para o próximo presidente. Existe alguém que sabe tudo que é infalÃvel? A Folha é co-responsável pelo crescimento do fascismo ao procurar detonar Lula e o PT. Aguente as consequências!
Quem pariu Mateus que o embale. A FSP é uma das responsáveis pelo ódio á polÃtica e ao massacre da esquerda, ela sim é uma das causadoras do bolsonarismo. A mÃdia golpista não deseja autocrÃtica do PT, já ouvi Lula, Dilma, Gleise entre outros reconhecendo erros e falhas do partido, o que o PIG quer é autoflagelação do PT. Tenho percebido a FSP tentando afastar o PSB do PT numa tentativa tosca de fortalecer a centro direita e a direita, talvez dê certo mas tenho minhas dúvidas.
Quem quer disseminar o ódio e por fogo no Brasil é o seu Ãdolo. A Folha não tem nada com isso, é um jornal plural. O próximo artigo é da Laura Carvalho e faz um contraponto a esse texto.
Hartung, Lisboa e Pessoa: quantas palavras invejosas! O que vocês conquistaram em suas vidas? O que conquistou Lula é o PT? Façam uma análise tão boa quanto tentaram fazer neste artigo enviesado!
E tem mais Margaridas dissimuladas. Vocês apoiam toda agenda econômica do Bolsonoro cuja a consequência é a perda de direitos dos trabalhadores e aposentados. Aumento da informalização do trabalho, aumento da miséria, entrega e destruição do patrimônio nacional, enfraquecimento do ensino público e destruição da ciência brasileira.
O tÃtulo mais correto do artigo deveria ser " Diagnóstico da situação brasileira feita por correligionários de FHC, Aécio, Alckimin e Serra". Essa gente e a Folha não tomam jeito. Vocês que são responsáveis por essa situação. Bolsonaro é o que há mais de tinta anos. Nunca enganou ninguém. Vocês em determinados momentos apostaram em Bolsonaro e na extrema direita que inúmeras vezes foram aliados de vocês . Tudo pelo desejo e a obsessão de derrotar o PT. Se abraçaram com o diabo.
Vou dar uma previsão: 2022 o presidente será Huck ou Dória. Estão avisados.
Toda vez que vejo esta narrativa me 'grita' a pergunta: "Então o Henrique Meirelles é bolivariano? Afinal ele foi o capitão da Economia nos dois governos Lula!" Mas o que deve explicar melhor a opção por essa narrativa é que os economistas se permitiram experimentar no governo Lula (eram do BC), como não deu certo, a culpa é do Lula, se tivesse dado certo seria um tal de "se não fosse a gente"... ;)
É isso: a narrativa "Folha Tucana" é demais. De um lado, "ferida" pelo "amigo" de 2018, Bolsonaro; por outro, "repugnância" à esquerda. E no meio, bem no meio, uma terceira via "clean", sudestina, da Avenida Paulista. As manchetes da Folha de toda semana agora se emanam com à de hoje, e este artigo é o "manifesto" dos "homens bons" (quase se imiscuindo aos "homens de bem" do presidente). A Folha, definitivamente, nada aprende (ou não quer).
Bla-bla-bla de economista, com um ex-governador tucano à frente... Chamar Lula de extremista de esquerda é tão desonesto quanto dizer que Moro é um juiz imparcial. A reforma da previdência foi aprovada sem a esquerda queimar um banquinho, uma carrinho estacionado! A questão é que esses liberais, só agora que Paulo Guedes falou em AI-5, começaram a perceber que não tem acordo com esses malucos no poder. Quero ver quem vai fazer a petição do impeachment!
"Essa direita é filha do populismo irresponsável patrocinado pelo PT, porém, com sua insensibilidade e brutalidade, acaba por favorecer o renascimento da esquerda autoritária". Desonestidade intelectual faz parte desde sempre da retórica antipetista nos jornais. Essa extrema direita possui outras origens e foi amplamente estimulada por esse e outros meios de comunicação. Seria interessante definirem ainda se são neoliberais ou se defendem a social-democracia, pois os dois, não dá.
Lúcido.
Concordo, achei o texto excelente.
David, você escreveu no singular. Foram três cabeças pusilânimes do PSDB num corpo só pensando o mesmo? Bem apropriado. Mas não seria melhor, Lúcifer? Se não me engano, mesmo cognato. Com o acréscimo deste último ser o Pai da Mentira
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustríssima > Brasil vive entre riscos de extrema direita e recaída lulista Voltar
Comente este texto