Marcos Lisboa > Descontrole Voltar
Comente este texto
Leia Mais
O sofá de onde você escreve essa barbaridade: é confortável? Que comparação mais absurda. Um dia o espelho lhe dará um alô e, saiba, não vai ser bonito. Qualquer colunista deveria ter neste momento apenas um foco. Se não sabe qual, é porque é, no fundo ou no raso, cúmplice. Vergonha.
Não é necessário ir até a Guerra do Vietnã quando temos ações como esta última da PM paulista, que matou quase uma dezena de jovens em uma festa em Paraisópolis, acontecendo quase toda semana em diferentes partes do Brasil.
O filme "O Irlandês" revisita entre outras coisas o episódio da BaÃa dos Porcos em Cuba. Examinado à distância, parece hoje óbvio que os EUA deveriam ter apoiado maciçamente a invasão contra o golpe de estado de Castro. Em vez disso entraram num atoleiro a milhares de quilômetros, tudo para depois de um imenso sacrifÃcio em vidas e mutilados de um lado e outro, perder a guerra.
Viva Fidel! Cuba libre!
E acrescento: me diga uma das lideranças polÃticas de esquerda (Lula, Haddad, Ciro, Flávio dino e até Marina Silva, sendo generoso) que defendeu a censura de Bishop? Agora, golpe é defendido pelo presidente, pelos ministros de estado. Precisa desenhar a diferença?
Quanta desonestidade intelectual! Ataques sistemáticos À democracia vindos de todos os ocupantes do poder desse desgoverno são comparados à crÃtica fundamentada à escolha de um tema de feira literária.
o subtÃtulo fala em adição de insensatez, mas empilha coisas de pesos completamente distintos e desproporcionais - o que contribui para a soma da desinteligência geral. lamentável, especialmente em se tratando do perfil do colunista.
É muita desonestidade dizer que a crÃtica à Elizabeth Bishop é a antÃpoda do AI-5!!!
RidÃculo q o colunista compare uma ameaça de AI-5 com uma crÃtica a uma homenagem. A primeira suprime a democracia e os direitos individuais, universaliza a censura e sanciona a violência contra crÃticos. A segunda, é só o q o próprio colunista diz, uma crÃtica, q ao q parece, ele censuraria, se pudesse. A si próprio, o colunista não imputa nada, apesar do litros de mentiras q destilou para viabilizar uma reforma nefasta do RGPS.
Não foi golpe. Foi uma contrarevolução preventiva. Se tivéssimos um Bolsonaro, Guedes e cia. já em 2003 não estarÃamos nessa merda...
Se esse desgoverno tivesse desde 2003, o paÃs já estaria destruÃdo e a Amazônia já teria virado um deserto! A coisa está indo de mal a pior. São um bando de loucos. Poucos não percebem isso!
"Contra Revolução Preventiva". ?? Isso é o maior eufemismo para ditadura que já ouvi. Tem uns que falam abertamente nela e a justificam. Os mais covardes usam metáforas.
Ao chegar em casa, estapeie seus filhos e espanque sua esposa. Se alguém reclamar, explique que foi uma "contrarevolução (sic) preventiva". Afinal, em algum momento iriam aprontar.
Uma contra revolução preventiva com alternância de poder, reconhecimento da oposição e com eleições limpas. Que resultou em um paÃs onde a esquerdalha pode pensar e escrever asneiras sem ser enviada a gullags nem paredões.
E se "tivéssimos" (sic) Weintrouble, você saberia português?
Contra-revolução preventiva é uma das classificações mais estúpidas e desonestas inventadas para um golpe de estado. Significa a contra-revolução para uma revolução q nunca houve. Nem haveria, pois a esquerda radical nunca teve força para isso no Brasil. Isso é conversa da extrema direita para justificar uma ditadura assassina e os interesses escusos dos q dela se beneficiaram. A depender dos bolsonaristas, voltaremos a ser uma ditadura, via re-edição de um AI-5.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Marcos Lisboa > Descontrole Voltar
Comente este texto