Thiago Amparo > Truculência nas ruas materializa autoritarismo nada gradual Voltar
Comente este texto
Leia Mais
parabéns, tiago. texto muito bem escrito.
Excelente texto.A democracia agoniza quando se elege alguém que defende torturadores.
Por que não remodelar as abordagens policiais, de acordo com o primado de uma sociedade democrática? Por que os mais pobres têm que passar por isso? Outra coisa a observar: será que as minorias pobres votaram nos governos atuais? Há muita abstenção, voto nulo e em branco nas eleições (em São Paulo, um pouco mais 30% dos eleitores do municÃpio não deu voto válido); além disso, o resultado do 2º turno para presidente não foi tão discrepante.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Cadê o Moro? Afinal, ele apoia de forma efusiva a excludente de criminalidade para os policiais. E aÃ, Moro, como fica a instituição da barbárie policial alavancada pelo capitão? Isto lembra LA de 1992...
O sentimento gerado diante de tudo isso é de impotência! Precisamos falar sobre soluções e formas de lidar com essa realidade tão bem descrita pelo articulista. Precisamos falar de projetos e ideias, evitando sucumbir nessa espiral de morte e destrutividade Bolsonarista. Precisamos alimentar esperanças, só assim teremos forças para lutar, pois por enquanto estamos paralisados!
A lavagem cerebral foi tão intensa e exitosa que negro no Brasil afirma com o peito estufado que escra-vidão foi benéfica para eles. E o pior, pobre e da periferia votou em Bhozho, Dória e Witzel. O que esperar de uma sociedade que planeja congresso de terraplanismo, apostam em aventuras ditatoriais e seu presidente à todo momento instiga o ódio entre seu povo. Vai sim acabar mal essa história.
Nada de novo. Grupos populacionais são vitimizad escolhe-se um culpado, por um acaso adversário da esquerda, promove-se sua demonização e induz-se o ódio contra eles. Com o tempo infiltra-se militantes na polÃcia e Forças Armadas e daà já não se tem mais volta. Foi assim na Venezuela, quase conseguiram na BolÃvia, está ocorrendo no Chile e, no Brasil, estão começando a mostrar as mangas. Mas aqui não vão prosperar; a maioria da população está vacinada; id.i.otas úteis são franca minoria.
Vc tem uma visão absolutamente distorcida da realidade. Conta aqui pra nós, o que está acontecendo no Chile, segundo a tua percepção?
Achille Mbembe denominou de “necropolÃtica”: polÃticas de morte para o controle da população, ele se inspirou na aula de Foucault que coloca o racismo como politica de estado e da a certos governantes poder de “fazer viver e deixar morrer. Assim parece natural observar por vezes o próprio estado promovendo politicas de morte, como o racismo, a misoginia e a homofobia, promovendo relações de inimizade e estabelecendo niveis de aceitação para se matar pessoas de alguns seguimentos da sociedade
Pronto. A culpa agora é do Bolsonaro. A esquerda ficou paranóica e a Folha está insuportável. Que lixo de matéria.
Explique baseado em fatos pq a matéria é um lixo?
Thiago você gosta é da violência do tráfico de drogas contra nossa juventude, empregando os mais pobres com promessa de vida de rico à curto prazo. A violência dos assaltos com o apoio de delinquentes aquartelados nas comunidades e prisões Você gosta e de ver os negros pedido cotas para entrar na universidades. Porque não cotas para ser polÃtico, funcionário público ,empresario etc. Você gosta é da vitimização e do complexo e não de mostrar que todos somos capazes de fazer tudo.
Lineu, infelizmente essa narrativa foi plantada na tua cabeça, procure compreender o contexto das cotas! Não negue a realidade! Não somos todos capazes de fazer tudo quando as oportunidades são tão diferentes e quando o preconceito impera. Violência gera violência!
Sugiro ao articulista e aos que aqui criticam a PolÃcia e o Governo que vaiam apaziguar essas turminhas de bailes funk quando elas se descontrolam e entram em conflito, tirando o sossego da população do entorno.
O pobre, preto e periférico (PPP) votou nesse governo Bhozho, Dória e Witzele que agora o matam sem cerimônia. Foram iludido nas redes sociais. A mÃdia Globo, Record, Band, jovem Klan, SBT, Fiesp, agronegócio, igrejas e empresariado pavimentaram o caminho para a extrema direita tomar o poder e tornar este paÃs irreconhecÃvel. FamÃlias destroçadas, amigos de costas e irmão contra irmão. O único projeto que lhe restam é o da exclusão. Estão sem direitos trabalhistas, sem aposentadoria, sem emprego
Felicio Almiro, e os 20% de queda de homicidios, provavelmente da mesma classe social e etnia, que a mesma estrategia policial resultou? Estou de acordo com boa parte do que ele diz no artigo, o problema eh a desonestidade intelectual que da a entender que o autoritarismo em alguns aspectos do governo resultou em mais violencia contra os desfavorecidos, o que nao esta suficientemente evidenciado.
"No Rio de Janeiro, até outubro deste ano, 1.546 pessoas foram mortas pela polÃcia, maior Ãndice desde o começo da série histórica em 1998." Dê uma pesquisada que vc verá!
Baita artigo, Tiago. Meus parabéns! Mas temo em dizer que a nossa sociedade está mais que doente. Uma sociedade que elege Bolsonaro já está morta.
Thiago, seu artigo me deixou quase sem ar. Senti dor, tristeza e vergonha.
Qual a evidencia de que a violencia aumentou em relacao as minorias, negros, mulheres, LGBT?
Uma parte da resposta está no próprio artigo: "No Rio de Janeiro, até outubro deste ano, 1.546 pessoas foram mortas pela polÃcia, maior Ãndice desde o começo da série histórica em 1998." Deixo para o amigo descobrir a cor da pele e a condição social das vÃtimas.
Aquelas que o As.no e seus minions tem chiliques qdo são divulgadas. Aqueles dados cientÃficos que são atacados com as baixarias mais tacanhas pelos delirantes gente de bem
Pobre de extrema direita votando na extrema direita. Pagam com suas vidas. Ainda não entenderam que a elite os usaram para por em prática um projeto da casa grande senzala. Tradição, famÃlia e propriedade. Esse é o projeto que você pobre, preto e periféricos estão fora.
Richard Lins eh essa sua falta de educaçao e pobreza argumentativa que demonstram a imbecilidade do debate de hoje em dia. Voce nem deve saber o que eh fascismo e fica com essa papagaidada. Com relacao aos cerca de 20% de reducao de homicidios no RJ voce nao tem nenhuma resposta nao e? Voce nao esta nas suas bocadas, respeite os outros rapaz!
O autoritarismo entrou pelos fundos e ninguém percebeu. A pauta dos candidatos eleitos, como Dória, Witzel, e outra dezena de governadores, assim como do presidente, é manter seus eleitores mesmerizados pela violência que acham que nunca chegará a eles.mas que já chegou. Logo os filhos de "gente de bem" sofrerão a violência policial porque alguém não baixou o rosto o suficiente numa blitz, e levará um "pipoco" fatal. Não havia jovens com fuzis, mas foram cercados bhombhardeados,
Como eh usual nesse tipo de analise da esquerda, nao ha um miseravel numero para corroborar as teses apresentadas, alem do numero de mortos pela policia do RJ - poderia citar tambem a queda da taxa de homicidios no RJ.
Richard Lins eh essa sua falta de educaçao e pobreza argumentativa que demonstram a imbecilidade do debate de hoje em dia. Voce nem deve saber o que eh fascismo e fica com essa papagaiada. Com relacao aos cerca de 20% de reducao de homicidios no RJ voce nao tem nenhuma resposta nao e? Voce nao esta nas suas bocadas, respeite os outros!
É este tipo de comentário imbecil de que fala o autor. Vc Victor já não enxerga a diferença entre fascismo e o arremedo de democracia que existe. Talvez quando um parente seu leve um tiro "em legÃtima defesa" vc reveja esta posição egoÃsta.
Ao perseguir sem dar tregua por 4 anos, a administração Haddad esta Folha pavimentou o caminho de Dorea 'a prefeitura e ao Bandeirantes. Dorea, com seu troglidismo cafona e atrasado liquidou todas as ações modernizadoras de Haddad, a começar pelo aumento na velocidade das vias, sob aplausos do ""cidadão de bem". O mesmo que agora deve estar culpando as vitimas desta tragédia. A tragédia de hoje,e' apenas mais um episodio na escalada de violência sem sim. A Folha e' cúmplice desta barbarie.
Thiago , quanta lucidez e verdade .
E o juiz ladrão de Curitiba ainda insiste em seu Pacote do Crime, pelo qual quer legalizar o assassinato, desde que cometido por fardados. Ainda bem que temos um Congresso que, ainda que corrupto em sua maioria, consegue barrar as loucuras mais graves desse executivo ilegÃtimo, resultante de um golpe eleitoral.
Thiago é genial. Já percebeu que Bozo é a reincarnação de Hitler. Sem dúvida o plano de Bozo é eliminar fisicamente os negros, Ãndios, pobres, deficientes fÃsicos e mentais, todos que não são heteroafetivos, baixos, gordos, calvos, servidores públicos preguiçosos e indolentes e, vejam que horror, todos que receberam pixululecos em troca de licitações superfaturadas. Bozo é um fascista cruel.
Wagner, concordo com tua analogia de Bozo com Cronos. Sem dúvida, Lula no governo e até há pouco tempo era DionÃsio que no nosso meio se chama MacunaÃma. Cronos será logo substituÃdo por Zeus . Imagine quem é Zeus!!
Seu comentário literalmente é até bom, mas se tentou ironia falhaou, Bozo é mesmo uma reencarnação, mas de Mussolini. E ele quer eliminar quem não lhe prestar homenagens, e em algum momento comerá até as próprias crias, como fez Cronos
Liaz, eu só posso observar o desenrolar da história. Você provavelmente é um agente da história. Parabéns. Saiba que o futuro é a China. Você gosta do estilo do governo da China? Essa pergunta não é irônica. Eu gosto muito.
Sua ironia com a mais pura verdade é desprezÃvel. Claramente vc está entre esse que apenas observam a história. É 9 faz aimda desde um mahl caratismo claro
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Thiago Amparo > Truculência nas ruas materializa autoritarismo nada gradual Voltar
Comente este texto