Celso Rocha de Barros > Guedes Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Este paÃs 'triste e doente' (Mariliz) vai ter que se conformar em 2020 com um grão de esperança no mar de desatinos do bolsonarismo: a demissão de guedes por exaustão de seus artifÃcios de pantomimas e mentiras.
Nossos especuladores imaginam que é mais fácil lidar com um ditador, contanto que o dito-cujo entregue tudo$ de bandeja, como está acontecendo. Novo modelo econômico embasado na truculência misturada com fake news. Não me surpreenderia se visse alguns empresários "patriotas" afirmando que a terra é do formato de uma pizza...
Grande artigo. Repetindo Celso, a escalada autoritária está em curso e nossa democracia está sendo minada dia a dia. Só não enxerga ou concorda quem não quer.
quando o psdb não aceitou a eleição de Dilma era p aceitar tb né? pq a fsp da espaço prá esses noias do facista ?
O PSDB não aceitou e este foi o estopim para um processo de impeachment que paralisou o Brasil. Aqui não é o caso de defender Dilma, mas de aceitar que o povo erra ao votar ou vai dizer que a eleição de Bolsonaro foi um acerto? Acha que os Beatles surgiram para implantar o comunismo, que a terra é plana, que são as ONGs que incendeiam a Amazônia, que mulher feia não merece ser estourada ou que Ulstra é um herói? Pera aà gente!
Sem muitos mi mi mis. Queremos saber da herança maldita. Aceitar corrupção, só porque tem-se um capo de estimação? Toda democracia, nunca foi perfeita. Não é o caso. Nosso casso é de assalto ao erário publico, para enriquecimento próprio, e plano de poder absoluto.
"...todos os órgãos de imprensa que denunciem seus crimes." Bom, se comete crimes é bom que responda por eles. Todos eles. Não estamos no Estado de Direito, numa democracia? Guedes era e é um especulador do mercado financeiro. Nunca deu uma ideia ao processo de desenvolvimento econômico do paÃs. E como nos mostra a realidade, negada por seus defensores, este governo se fez de um ajuntamento de "cabeças disponÃveis" (e que cabeças!). E os militares se fingindo de mortos, mas ocupando mais poder
Ninguém acaba com a democracia, em nenhum lugar do mundo, sem o de acordo do alto comando das forças armadas. Não aceitariam o comando do capitão para esta aventura. Golpismo do Bolsonaro seria infantil. Por outro lato a esquerda só tem uma chance de voltar ao poder, pelas urnas. Agitação, arruaças, grevismo na América Latina sempre acabam mal para a esquerda. Já está na hora dos intelectuais de esquerda aprenderem.
"Arruaças". Hahaha. Deixa pra lá. Sua afirmação sobre uma necessidade indispensável das forças armadas para.um regime autoritário já revela a obtusidade de visao das coisas.
ANTES da eleição: “eu não posso falar pelos comandantes militares, respeito todos eles, mas pelo que eu vejo nas ruas, eu não aceito resultado diferente do que a minha eleição”. DEPOIS da eleição: "General Villas Bôas, o que já conversamos ficará entre nós. O senhor é um dos responsáveis por eu estar aqui". Com ou sem eleição, o golpe já estava planejado e agora está consumado.E pelo que está subentendido, com ajuda das forças armadas.
Seu texto, articulista, independente de ser factual ou não, simplesmente fica em segundo plano, pois a estética e a clareza tornam-no saboroso.
Resultado de anos sem escolas de qualidade, o articulista ignora o significado de democracia e de liberalismo. Confunde liberdade de expressão com ameaças (alguém acredita mesmo que se Bolsonaro perdesse lideraria um golpe?), enfim falta de ensino e de leitura resultam nisso: gente que ñ entende e ñ consegue interpretar a realidade.
O articulista tem doutorado na universidade de Oxford. Vc chama isso de falta de escola de qualidade? O que vc não entendeu da frase que menciona os comandantes quando B. disse que não aceitaria resultado adverso nas eleições? Daà ao cara conseguir dar um golpe é outra história, mas a frase é eloquente. Outra coisa: a liberdade de expressão existe até para proferir ameaças, reivindicar ditaduras, torturadores, etc, mas depois tem que assumir as consequências. PolÃticas ou jurÃdicas.
ANTES da eleição: "eu não posso falar pelos comandantes militares, respeito todos eles, mas pelo que eu vejo nas ruas, eu não aceito resultado diferente do que a minha eleição". DEPOIS da eleição: "General Villas Bôas, o que já conversamos ficará entre nós. O senhor é um dos responsáveis por eu estar aqui". Com ou sem eleição, o golpe já estava planejado e agora está consumado.E pelo que está subentendido, com ajuda das forças armadas.
Estamos vendo complacentemente a bestialidade autoritária
Uma coisa é certa: só mesmo Guedes e o empresariado mais estreito acreditam no liberalismo de Bolsonaro. Os maiores adversários de Guedes estão no governo. São os mesmos que lhe enfiaram a mais nova estatal, a NAV, goela abaixo. Ao contrário do que pensa o mercado, Guedes é um mero instrumento e com data vencida.
E o povo? Não conta? Só entra no discurso cansado da esquerda, o articulista" ignora o povo. Crime contra a democracia comete o autor do artigo ao atingir o Presidente democraticamente eleito. Chega a plagas freudiana ao não se conter: "presidente hadad" foi demais.
Diga-se, Haddad se grafa com H maiúsculo (nome próprio) e duplo d. Caso contrário, pode ser um outro qualquer...
O neonazista que vc ajudou a eleger é "presidente", não "sua majestade imperial". Ser alvo de crÃticas é justamente parte da democracia. "Presidente Haddad" foi uma hipótese, seu desonesto.
"O Presidente Haddad" foi uma referência hipotética, é claro. Leia direito antes de enxovalhar.
Só mesmo sendo muito bobinho para acreditar que pessoas dispostas a se aliar com um neandertal ressentido teriam alguma qualidade. Guedes e Moro são tão repugnantes quanto Bolsonaro; só que com um verniz de refinamento. São todos ratos da mesma estirpe, no entanto.
Exatamente Guilherme. Pouco havia ouvido falar desse parea de Chicago até que ele apareceu nos planos do As.no. Mas já pensava: se topa uma aventura com esse tipo de traste, não deve ser grd coisa
Quanto à tão decantada "democracia", pelo articulista: Onde estava o mesmo quando por quatorze anos, a única " democracia existente no paÃs era a do assalto aos cofres públicos. Que "democracia" era esta, que deixou uma he rança m aldita da maior crise já enfrentada pelo paÃs com 13 milhões de desempregados? Ricos? Tavam juntos do PT no esbulho. Ou não? Óleo de peroba, meu caro.
Rogério, me admira muito vc falar de 14 anos de assalto aos cofres públicos quando a polÃcia federal e demais instituições não sofriam interferência dos presidentes à epoca para apurar crimes e prender. Além do mais, como criticar governos anteriores por corrupção se esse governo tem base em candidaturas laranjas, rachadinhas e, o pior de tudo, é envolvido com o escritório do crime do RJ. Vcs, da direita, usam a corrupção para justificar os desmandos e favorecimentos aos grupos que interessam a
Não seja tão desonesto. Nos governos petistas houve liberdade para protestar, insultar a presidente, fazer charge com acusação "por engano" contra Lula e ficou por isso mesmo. Criar um mecanismo destinado confessadamente a assassinar manifestantes é outro nÃvel. E outra, mesmo que se considere que o fracasso econômico é "culpa do petê" e que de fato a corrupção foi relevante (a realidade tem mais nuances que isso), ainda assim é democracia. Ou todo paÃs democrata é um paraÃso?
Supondo que o escrevinho tenha razão, (até nas in trigas), vai um esclareci. ao artic. O governo que aà está com todos os "pecados", foi eleito pela maioria silenciosa, sabendo do que se tratava, não é novidade prá nenhum de seus eleitores. E foi aceito, porquê QQ "coisa" é melhor, (QQ coisa, viu?) que a quad rilha e seus assemelhados, que estiveram no poder por 14 anos. Como a econ. e o emprego, estão voltando aos trilhos, reeleição pela proa. Maioria meus caros. Aceita, mesmo doendo mais.
Quem tem que aceitar que esse governo é ruim é vc, meu caro. Aliás, é um dos piores que já tivemos que está aà para lutar contra a corrupção dos outros, não a própria. E essa "luta" é só cortina de fumaça para acabar com as liberdades democráticas e impor seus interesses. Recuperação econômica?! Com PauloGuedes?! Só não rio pq é de chorar o que estamos vivendo. Além de estarmos com a economia combalida (e já são 3 anos de governo, viu?) nossa democracia está indo pelo ralo.
Em momento algum foi dito que ele não foi eleito pela maioria. Quem chora contra resultados eleitorais desde 2014 é a direita. Não tem nada voltando aos trilhos, amigo. Os pobres estão ficando mais pobres e os ricos, mais ricos. O desemprego continua altÃssimo, e o presidente do Itaú não faz muito tempo cometeu um sincericÃdio ao afirmar que está no patamar ideal. A promessa de retomada vem sendo feita desde 2016 e nada.
Votei em Haddad, mas sendo sincero, prefiro um Bolsonaro autoritário do que a polÃtica do neoliberalismo em vigor no Brasil ( engraçado como tentam confundir neoliberalismo com liberalismo)...
Não entendi. Bolsonaro não está sendo neoliberal o suficiente? Ou vc está falando por hipótese?
Li ontem uma nota da associação de empresários presidida por Lemann, o homem mais rico do Brasil, criticando duramente a postura antidemocrática de Bolsonaro. Não dá para acreditar piamente, mas penso que já estão com vergonha. É um inÃcio.
Não é vergonha não. O problema não é o presidente ser antidemocrático, mas não ter sequer a fachada de democrata. Quando ele e seus lambe-botas falam esses absurdos os invest- errrm os aplicadores financeiros, melhor dizendo, têm receio de usar seu dinheiro para parasitar no paÃs. Se o governo estivesse apenas empenhado a matar pobres em silêncio, não haveria reclamações. Portanto, a crÃtica é genuÃna, ainda que pelos motivos errados.
Liberalismo, concorrência e mercado livre de Estado/Poder são conversa teórica da Classe Média com aspiração de riqueza que possuem premissas teóricas hipotéticas... isso NO ecxiste
A elite brasileira, com Bolsonaro , despiu-se como nunca. Nenhum compromisso com o paÃs sua população, apenas com seus ganhos...ao mesmo tempo revelou sua falta de educação, seu preconceito.. nunca vou esquecer dos risos cúmplices na hebraica, quando bozo chamava quilombolas de animais
Perdemos a democracia faz tempo analisando o passado recente. Somos governados pelo STF criando leis e com atirudes arbitrárias. Perdemos a democracia quando o povo não é ouvido na formação da leis. Perdemos a democracia quando o fundo eleitoral é claramente um assalto ao Tesouro.
Evitar o segundo mandato é preciso! Seremos provocados para o álibi da decretação do djavu de 64.
A primeira versão do fim do artigo não foi para rir, foi para internar num hospÃcio. Assim como PVC é a única pessoa que ainda acredita na competência de Mano Menezes, Celso Rocha Barros é o único que ainda acredita na integridade de Sérgio Moro. Porque até seus apoiadores radicais sabem do que ele é capaz, é só por isso o apoiam.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Celso Rocha de Barros > Guedes Voltar
Comente este texto