Opinião > Nem tão simples Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Cloves Oliveira

    Einstein dizia que a tragédia do pobre é a pobreza das suas aspirações. O Brasil investe na própria pobreza ao investir de maneira exagerada para continuar pequeno. Contrário à crença popular, firmas pequenas contribuem muito menos para o desenvolvimento do que se pensa. Remuneram mal e destroem empregos muito mais rapidamente do que criam. Além disso não investem na capacitação de mão de obra e tendem a vacilar na hora de pagar impostos. Começar pequeno é normal, continuar pequeno não.

    Responda
  2. Herculano JR 70

    O Simples e tirar o bode da sala, ou e a facilidade vendida pela dificuldade criada. O Simples e um absurdo, ou seria melhor dizer que o sistema tributario e q é absurdo e se cria dois regimes tributarios para contornar o inferno tributario, ou seja se um produto e vendido por pequena empresa custa 5 se por gde empresa custa 10 devido a tributação. Concorrencia desleal. Uma reforma e precisa para diminiu o montante de impostos e a qtidade deles. Muito estado atravanca o pais.

    Responda
  3. Nelson Goulart

    Sim, é bem Simples e"tem de manter isso aí viu"! A principal vantagem do sistema não é, como parece aos grandes, os impostos "reduzidos" e sim a facilidade de ser calculado e pago. Ao invés de jogar o bebê fora, que tal mexer na tabela somente estendendo-a a todos? Isso resolveria o problema fiscal do sistema. Seria interessante também, ver os grandes pagarem pelo faturamento bruto consoante seu enquadramento. Isso mais umas mudanças no IR e teríamos uma reforma tributária fácil e rápida.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.