UOL - O melhor conteúdo

Comentários para:

Veja quem são os jovens mortos em Paraisópolis

VER COMENTÁRIOS EM São Paulo

Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Claudio L Rocha

    Não é possivel que uma sociedade minimamente organizada possa apoiar uma barbaridade dessas contra pessoas, porque essas são pobres e não possuem condição financeira, nem a midia para poderem denunciar ou juristas para cobrarem do estado que deveria nos proteger, mas implementa politicas de morte contra os mais pobres e negros nas periferias. Um verdadeiro retrocesso civilizatorio, perversidade. que ninguem que se autoproclama Cristão deveria apoiar

    Responda
  2. Claudio L Rocha

    Vamos agradecer aos apoiadores deste homem que desde a campanha eleitoral deixou claro implementação da necropolitica, ou seja, políticas de morte para controle da população. Com frases deboche colocou o preconceito como politica dando a certos governantes poder de “fazer viver e deixar morrer.. Assim é que vai tornand natural o próprio estado promover politicas de morte; Exibições racismo, misoginia e homofobia, divisão e incentivo ao odio aos mais pobres, virou para alguns motivo de glamour

    Responda
  3. Claudio L Rocha

    Vamos agradecer aos apoiadores deste homem que desde a campanha eleitoral deixou claro implementação da necropolitica, ou seja, políticas de morte para controle da população. Com frases deboche colocou o preconceito como politica dando a certos governantes poder de “fazer viver e deixar morrer.. Assim é que vai tornand natural o próprio estado promover politicas de morte; Exibições racismo, misoginia e homofobia, divisão e incentivo ao odio aos mais pobres, virou "cut"

    Responda
  4. MARCOS FERNANDO DAUNER

    E o que estas "crianças" de 14 e 16 anos estavam fazendo lá ?

    Responda
    1. Camila Lopes

      Sério isso?

    2. Sandro Carvalho

      Estavam se divertindo, cara-pálida!

    3. Caio F

      Festejando, aparentemente isso é crime passível de morte.

  5. Sandro Carvalho

    Eram apenas crianças... que cada um dos responsáveis, do maior ao menor, pague perante a justiça humana e a divina pela perda irreparável dessas vidas e a dor dilacerante dos inconsoláveis familiares.

    Responda
  6. Sandro Carvalho

    Eram apenas crianças. Os cana.lhas responsáveis pelas mortes, do maior ao menor, devem enfrentar a Justiça deste e do outro mundo. E Moro ainda querendo dar aos fardados licença para matar desde que se sintam premidos por 'violenta emoção'. Violenta emoção sofrem agora os desesperados pais e irmãos dessa crianças brutalmente assassinadas. Se Deus existe, ele não gosta do Brasil.

    Responda
  7. Isabele Haruna Ono Zamaro

    Seria possível que as forças de segurança no Brasil estarem sendo utilizadas como ferramentas políticas do estado por um grupo político para perseguir, denegrir, oprimir e matar àqueles que fogem do espectro aceitável de sociedade por esse grupo que os controla ?

    Responda
    1. Augusto de Paula

      Imagina, que conversa de esquerdista. Rsrs

  8. Luiz Carlos Querido

    Tá, mas cadê o mais importante? Eles estudavam? Trabalhavam? Faziam o que na vida?

    Responda
    1. Cristina Dias

      O mais importante é que morreram nas mãos da PM que deveria protegê-los, Querido!

    2. nair odete de campos

      Leia a reportagem. Alguns trabalhavam. E mesmo q não o fizessem, pela idade ou dificuldade de encontrar um trabalho pelas circunstâncias da vida q tinham, vc acha justo morrerem assim? Pensa por um momento se fosse alguém da sua família. Vc ia perguntar isso? Toma jeito, cara!

    3. Caio F

      Eu gostaria de acreditar que o mais importante sejam o fatos que eram todos seres humanos. Em particular adolescentes que ainda tinham muito o que fazer na vida. Ou você precisa de um perfil detalhado de cada um para decidir se eles mereciam viver ou não?

  9. JAQUES BRAND

    Se um dia o Brasil precisar de seus filhos para defendê-lo, num conflito qualquer, sabe quem será recrutado como soldado da Pátria?

    Responda
    1. Rui S Souza

      Ninguém. Ou talvez, o galo da matriz.

  10. ANTONIO FERREIRA DE CARVALHO

    O Código Penal já dispõe exaustivamente sobre as EXCLUDENTES DE ILICITUDE: Art. 23 - Não há crime quando o agente pratica o fato: I - em estado de necessidade; II - em legítima defesa; III - em estrito cumprimento de dever legal ou no exercício regular de direito. As propostas do Executivo e do Congresso podem ser vistas como licença para matar. É isso já acontece no RJ, SP e muitas cidades do Brasil.

    Responda