Hélio Schwartsman > Bolsonaro apequena a Presidência Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2
Perfeito o texto do Hélio, que vergonha de ser brasileiro! não pelo fato de se encontrar na cadeira presidencial aquele que não foi contemplado com o meu voto; FHC e Collor também não tiveram o meu voto mas, cada um, a seu modo, não envergonharam o PaÃs como ora se faz.
Eu tive (e ainda tenho) vergonha do Collor ...
Thomas Jefferson, o gde estadista americanao dizia q o melhor governo e o que menos governa. Estranho, q ate nossos dias idolatramos os poderosos de todos os poderes cosniderando-os governo. Bnaro, Lula, Gilmar e outros 500, q dão seus carissimos shows, inclusive a das eleições, com tanto destaque são os simbolos da nossa subserviencia. Muito estado, muito poder como cargo, faz o pais ser o que tem sido:o paraiso da burocracia, do poder. Perda de tempo discutir os trejeito de usn e de outros
Bobominion, onde não há estado? Você é anarquista? Um nazifascista anarquista ainda não tinha visto!
Verdadeiro sacrilégio comparar Thomas Jefferson com o miliciano psicopata...
Bolsonaro é uma vergonha para a Presidência, para os brasileiros e para a humanidade em geral.
O Governo manda medidas para o Congresso, umas passam, outras sofrem modificações, e outras nem passam. O STF vai e volta e torna a voltar em decisões importantes, e a vida continua. Isso é uma democracia plena, respeitada por Bolsonaro, pelo Congresso e pelo Poder Judiciário. Pode ficar martelando todo dia aqui na Folha que a democracia está em risco, que não vai colar. A lava jato acaba de chegar a um bilhão de reais recuperados. Esse é o Brasil que queremos.
A vergonha não é apenas pelas medidas enviadas ao Congresso. A maior parte dela provém de frases ditas pelo próprio presidente ou outros membros do governo: apenas nos últimos meses se culpou primeiro a Venezuela e depois o Greenpeace pelo óleo derramado; brigadistas contra incêndio pelas queimadas no Pará e depois o ator americano Leonardo di Caprio, se disse que os Beatles foram lançados pelo comunismo para combater valores, religiosos... Parece não ter fim. Sem contar falas da Damares.
Kfouri honra o nome! Perfeito! Sem corruptores não há corrupção e eles estão a solta.
A Lava Jato recuperou 1 bilhão de reais e causou um prejuÃzo de 1 trilhão de reais. Poder-se-ia ter punido exemplarmente os empresários corruptos mas mantido as empresas,os empregos e o conhecimento acumulado das mesmas.Os empregados perderam seus empregos,as empresas quebradas seus conhecimentos acumulados e os empresários corruptos estão livres devido à s delações premiadas. É o que se chama de " vitória de Pirro"...
Bo zo foi eleito democraticamente. Mas, até mesmo a maioria dos que votou nele sabe que ele é pequenininho em relação à cadeira que ocupa. Eu sinto vergonha com misto de tristeza ter uma pessoa assim, tão tosca e obtusa, à frente do meu paÃs. Que venha 2022. Que nos 200 anos da independência saibamos nos libertar desta coisa esquisita...
O Governo manda medidas para o Congresso, umas passam outras sofrem modificações, e outras nem passam. O STF vai e volta e torna a voltar em decisões importantes, e a vida continua. Isso é uma democracia plena, respeitada por Bolsonaro, pelo Congresso e pelo Poder Judiciário. Pode ficar martelando todo dia aqui na Folha que a democracia está em risco, que não vai colar. O Povo sabe que isso não acontece. A lava jato acaba de chegar a um bilhão de reais recuperados.
Infelizmente a marqueteira e sensacionalista Lava Jato é uma farsa montada pela extrema direita para atacar a corrupção dos oponentes polÃticos! Esse valor recuperado é Ãnfimo perto da quebradeira de empresas e do desemprego gerado. Pesquise o assunto a fundo e pare de repetir fakes como gado!
Os grandes corruptores, gente como os Odebrecht, que criou um espetacular patrimônio à custa da corrupção, mais de 30 anos, de acordo com o EmÃlio, que, no entanto, se esqueceu do perÃodo do vovô Norberto, tiveram o seu patrimônio preservado e continuam livres, leves e soltos!
Gugé, vou atualizar para você: já são 4 bilhões recuperados. As empresas, que participaram do maior escândalo de corrupção do mundo, estão à espera que o nosso Dom Sebastião(ou seu "poste") retorne como o Messias Salvador da Pátria e comecem tudo de novo. Exceto a Odebrecht, que estabeleceu um modelo de "compliance" e governança para evitar que a empresa se envolva de novo em corrupção. A Odebrecht agradece penhoradamente a Lula!
Gugé, vou atualizar para você: já são 4 bilhões recuperados. As empresas, que participaram do maior escândalo de corrução do mundo, estão à espera que o nosso Dom Sebastião(ou seu "poste") retorne como o Messias Salvador da Pátria e comecem tudo de novo. Exceto a Odebrecht, que estabeleceu um modelo de "compliance" e governança para evitar que a empresa se envolva de novo em corrupção. A Odebrecht agradece penhoradamente a Lula!
Verdade seja dita: Bolsonaro nunca enganou ninguém. O que assusta as pessoas de bom senso é o fato que já se conhecia ,antes da eleição ,que o " mito" era ,declaradamente,racista,misógino,homofóbico com 28 anos inúteis de vida pública,nomeador de laranjas e ligado à milicianos.Sabia-se também que era ,declaradamente,admirador da ditadura sofrida pelo Brasil,que seu Ãdolo é o torturador Ulstra,praticante de zoofilia e que tinha utilizado verba do auxÃlio -moradia para " comer gente".
Seo Hernandes, está redondamente enganado, o colunista, assim como diversos outros desta Folha, hoje indignados com a barbárie no poder, diziam sim que o Haddad representava uma ameaça à democracia do mesmo nivel desse nazi, pois o PT apoiava o Maduro, mesmo que 14 anos de experiência petista na presidência não tenham fornecido nenhum exemplo disso, ao contrário do Bozo há menos de um ano no poder.
Mais um lulista fanático culpando a todos pela derrota de Haddad, menos o próprio PT, inclusive Gleisi e Dirceu, que fizeram declarações catastróficas às vésperas da eleição. Quanto ao autor da matéria, ele nunca equiparou Bolsonaro a Haddad. Mais um "opositor" de Bolsonaro usando de métodos bolsonaristas.
Cont. Apesar desse currÃculo assustador muita gente como FHC,Ciro Gomes,a mÃdia em geral( incluindo o autor dessa matéria) ,etc declararam que o Fernando Haddad,bacharel em Direito mestre em Economia doutor em Filosofia ,com grandes legados no MEC e prefeitura de São Paulo era um perigo igual ao Bolsonaro e ,como Pilatos,lavaram suas mãos omissas. Agora se dizem revoltados com as ações do Bolsonaro que nunca enganou ninguém.
Brilhante. Tudo passa.
Na sua cabeça , ele não decepcionou seus eleitores, e ao que parece aumenta dia a sua popularidade, vai ser presidente pelos seus méritos e simplicidade, a coisa mudou esquerda
Concordo em grau, gênero e número.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Hélio Schwartsman > Bolsonaro apequena a Presidência Voltar
Comente este texto