Opinião > Por mais competição Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Igor Cornelsen

    A falta de concorrência no setor bancário é consequência dos governantes terem autorizado diversos bancos que quiseram deixar o país serem vendidos para Bradesco, Itau e Santander. Hoje colhemos os frutos dos erros de diversos governos.

    Responda
  2. Cloves Oliveira

    A FSP ainda não aprendeu que competição e concorrência não são a mesma coisa. É a maldição do jornalismo que sabe tudo de tudo e nada de nada. No Brasil a competição é uma das mais acirradas do mundo. Só que é feita entre monopólios (estatais), oligopólios (bancos, cimento, etc.) e cartéis e a soma para a sociedade é zero. Existe concorrência quando você entra no supermercado e em vez de existirem três marcas de sal, existem dez e elas disputam a sua preferência pelo preço e qualidade.

    Responda
    1. Bernardo Pereira

      Existe competição no setor bancário brasileiro? Desculpe, não há nem competição nem concorrência.

  3. Marcelo Santos

    É tão absurdo o que ofertam no cheque especial qie chegam a dobrar seu limite sem sua autorização, cobrando uma 'módica' taxa de 14% a.m. ou 396% a.a. de um cliente com rating 'A'. Aí eu pergunto: a que ponto chegamos? Os bancos colaboram diretamente com a estagnação econômica do Brasil.

    Responda
  4. Rodrigo Ribeiro

    A direita pode fazer o que quiser que a elite econômica do país relativiza. Se fosse a esquerda, estariam chamando de intervencionistas e pedindo Estado mínimo. Como é o Guedes, pode. Olho Brasil.

    Responda
  5. Marcos Serra

    A questão dos juros no Brasil não é econômica e sim imoral, um verdadeiro caso de polícia. Inflação baixa, expressiva redução dos juros e economia que, apesar de lenta, encontra-se estável criaram o ambiente para redução expressiva dos valores hoje utilizados para extorquir os clientes. os lucros, incessantes e absurdos, não encontram parâmetro no planeta. Nesse quadro, o governo possui mecanismos de sobra para agir e regular esse oligopólio cruel organizado pelos bancos. Até quando a inércia?

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.