Podcasts > O que é o Pisa e por que o Brasil vai tão mal Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Veronice Braga

    Peço desculpa pela grafia, estava com muita pressa e nem me atentei. Obrigada.

    Responda
  2. Luiz Carlos

    Como professor a 20 anos, vejo o problema mais embaixo. Enquanto não nos reconhecermos como uma nação, um só país, nada mudará.

    Responda
    1. Felicio Antonio Siqueira Filho

      Putz Luiz, há 20 anos!

  3. Veronice Braga

    Enquanto países como Japão e outros da Ãsia investiram cerca de 50% de seus recursos financeiros em Educação, melhor no ensino, o nosso quer desviar recursos da saúde e da educação para o Fundo Eleitoral. Aí a culpa é de quem? Se os cursos de Medicina, Enfermagem, Direito não podem ser distância, por que as graduações podem e são? A irmã do ministro da economia é presidente do conglomerado das faculdades privadas e, nestas, a EAD é o carro chefe.

    Responda
  4. Veronice Braga

    Uma discussão, como diria minha mãe "é malhar em ferro frio". Historicamente , nesse país educação nunca foi prioridade, apesar dos recursos. Se analisarmos quem ficou com os primeiros lugares, são países que amam Paulo Freire, então não é essa a questão. O que ocorre é que temos uma metodologia positivista...estanque, não há correlações entre os conteúdos, falta now how a muitos professores para praticar tal técnica e muitos pais exigem que seus filhos sejam alfabetizados como eles foram.

    Responda
    1. Bruno Camacho

      Podem até "amar" o Paulo Freire, mas não usam o método dele, Quanto a "now know", melhor usar a forma correta: "know how"... (p/MJ)

  5. Severo Duarte

    Paulo Freire...quem? Últimos dez anos o Brasil foi desgovernado por quem? Nunca antes haviam erguidas tantas faculdades,investido tanto em educação...pra isso?

    Responda
  6. Danila Raquel Kochenborger

    Não podemos esquecer que nossa elite econômica, que não usa o ensino público , também teve péssimo desempenho...

    Responda
  7. GLABSON COELHO

    Importante ressaltar que o PISA foi realizado no início do ano de 2018. Reflete só o passado do nosso ensino no País. É de se perguntar, quem governou o país nos últimos 16 anos ? Fica a pergunta para os esquerdistas de plantão! Inventem a narrativa que quiserem. Contra fatos, não há argumentos. Ou existe ?

    Responda
    1. Eduardo Souza

      Que raciocínio é esse? O Brasil nunca foi bem em avaliações, mesmo antes da instituição do PISA em 2000. O PT investiu super mal em educação, mas não é um privilégio só desse partido. O atual governo também não está sendo exemplo de investimento em educação assim, como não foi o PSDB nos anos 90 e tampouco os governos militares. Essa é uma questão maior, não fica só nessa brincadeirinha esquerda direita atual à qual às pessoas querem enquadrar todas as questões do país.

  8. Alexander Barbierato

    O Brasil esta estagnado por culpa exclusiva dos governantes que não se importam com o desenvolvimento da criança desde a entrada na pré-escola. A politica de aprovação automática com a desculpa de não haver crianças fora da escola é um fator determinante para o que temos hoje. Não se priorizou o ensino, o acompanhamento dentro da sala de aula, as aulas de reforço. As apostilas que os governos distribuem contém erros primários de português.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.