Educação > Weintraub culpa integralmente o PT e chama resultado do Pisa de tragédia Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Quem é esse SR para falar de Paulo Freire , conhecido e admirado mundialmente , o problema na educação é um só, com diz Neidson Rodrigues , grande educador, em educação todos querem ser Adão, criar tudo ou Noe transformar depois dos destroços, não há continuidade nos projetos da educação que tem que ser a longo prazo e não com mudanças em cada governo , isso ocorre em todas as esferas , municipais , estaduais e federal , nenhuma educação vive com fragmentação constantes .
A metodologia de Paulo Freire é uma das responsáveis pelo desastre da educação brasileira. Temos que tirar Marx das escolas. A mudança para melhor está a caminho com o Governo Bolsonaro e seu ministério competente.
È preciso lembrar que a educação escolar esta dividida entre os municÃpios, os estados e o governo federal. O governo atual nada tem a ver com os resultados do Pisa porem, a instabilidade e o rodizio de responsáveis no MEC não promete superar os problemas mais urgentes do setor.
...concordo. Os três nÃveis administrativos cada qual têm a sua responsabilidade cabendo, sim, a supervisão ao MEC.
A educação no Brasil é um sistema!Não importa a metodologia de sua repartição orçamentária e em quantas modalidades se divide.Admitir esse comentário como correto,com o devido respeito,seria o mesmo que dizer que o Governo Federal nada tem a ver com as mazelas do SUS,porque o primeiro atendimento ocorre no municÃpio.Aqui,os governos do PT que se notabilizaram pela corrupção e a mentira priorizaram a Educação Superior a caça de sua "principal clientela de votantes não pensantes", como aqui se vê.
O oficialismo hidrófobo, sem norte e sem agenda, entrou em rota de desvario e demência autoimposta: não tem presente; não tem futuro e agora, reinventa o passado... Weintraub se credencia ao Prêmio Idi Amim Dada da deseducação... Pátria amada!
Os mistificadores marxistas e neomarxistas desinformam argumentando que escolas militares só têm qualidade porque selecionam alunos, mas o Ministro Weintraub vai lhes desmascarar, de novo, abrindo as escolas cÃvico militares em comunidades carentes, fÃsica e intelectualmente. Veremos se a disciplina fará diferença em nossas escolas ou não, ou se nossa tragédia social é "culpa da sociedade".
Não pode haver dúvida de que esse PISA é do PT!TÃpico de quem governou pensando em votos e não no paÃs,no povo e no seu desenvolvimento.Ao contrário do que fizeram as nações que mais se desenvolveram nos últimos tempos,as quais priorizaram a educação básica cujos beneficiários não votam,o PT o fez com a Educação Superior a caça de sua "principal clientela de votantes não pensantes",como aqui se vê.Uma tragédia nacional como se já não bastasse a da corrupção!Que Deus nos ilumine a todos!
É o resultado da aplicação da teoria "genial" de Paulo Freire, o esquerdista mais capacitado que existiu até hoje, o que explica muitas coisas pelas quais passa o PaÃs. Só não tentou estocar vento, como tentaram outras personalidades ilustres do petismo.
Alguém tem dúvida?
melhor filtrar a questão de ideologia e deixa la fora. O pais que apresentou melhor resultados ainda tem muito de comunismo na sua educação e controle polÃtico. A questão é o que fazer para a educação se tornar efetiva num momento de que não se precisa da escola para se ter a informação. Escola cÃvico militares não fazem sentido num mundo onde a disciplina é derrotada pela criatividade. Como fazer as crianças procurarem valores na escola para desenvolver suas habilidades, esta é a questão.
Um paÃs que serve café, almoço, dois lanches e jantar para um preso por crimes diversos, e um biscoito de água e sal com Ki-suco para uma criança na escola, não pode ser levado a sério...
Disse tudo. O circo foi montado para oportunistas e psicopatas se darem muito bem.
Então temos que matar presidiário de fome pra resolver os problemas da educação no Brasil?
Como péssimo ministro da educação, Weintraub não apresenta caminhos e projetos de presente e futuro, mas sobram acusações para antecessores! O ministro não tem nada de positivo pra falar e assim sendo sobram picuinhas e pouco trabalho! Não disse a que veio!
A péssima qualidade da Educação básica brasileira, principalmente das redes públicas, está relacionada, entre vários outros fatores, à tentativa de universalizar o ensino fundamental a partir da década de 1970, durante o governo do General Médici e do Ministro da Educação Tenente-Coronel Jarbas Passarinho.
Na verdade, o mentecapto fascista, travestido de ministro, deve ter achado bom o resultado do Pisa. Para essa laia de fascistas, quanto mais ignorante o povo, melhor. Foi assim que o ju.men.to fantasiado de presidente ganhou a eleição. Se o nÃvel da educação fosse pelo menos mediano, essa cor.ja nunca estaria no poder.
De fato, estamos na lanterna, fato. Não há o que questionar. Isso porque pagamos um absurdo em impostos. Mas o dinheiro nunca chega onde precisa, fica retido em gabinete, aspone, verba, marketing, auxÃlios, lagostas, vinhos, passeios para Portugal, carros, combustÃvel, correios, e outras tantas verbas e auxÃlios usufruÃdos pela casta dos servidores.
"Na média é uma tragédia... só as escolas militares e cÃvico-militares estão acima da OCDE..." Faltou ele lembrar que, instituições como as militares, SELECIONAM seus alunos que serão admitidos.
Sua afirmação poderá ser comprovada ou não. O Ministério estará abrindo as escolas cÃvico militares em comunidades carentes, fÃsica e intelectualmente. Veremos se a disciplina faz falta ou não em nossas escolas, em nossa sociedade.
Contra fatos não há argumentos. O Ministro está absolutamente certo.
Esse b.a.b.a.c.a só sabe falar em culpa," salução que é bão", necas!
O culpado pela febre é o termômetro. O ministro com nome de remédio é um doente com fixação nos "comunistas" e em Paulo Freire, um demagogo semiletrado.
É inacreditável a capacidade deste senhor dizer bobagens. É perfeitamente possÃvel criticar nossa educação, sempre voltada a deixar todos ignorantes para que a elite continue desfrutando seus privilégios tranquilamente, sem dizer tantas asn eiras. A fixação com Paulo Freire deve ser problema sexual deste tal wetrab(?) para além da absurda inveja de voltar um dia desconhecido para o anonimato de onde veio ao contrário do mestre, internacionalmente respeitado
TÃvemos um ministro da Educação bacharel em Direito,mestre em Economia,doutor e Filosofia que criou IPO Ideb,Fundeb,Sisu,Prouni Pronatec e Proinfância ações que colocaram milhões de brasileiros de baixa renda nas universidades,escolas técnicas e creches ,ajudando os Ensini Básico e Superior.Hoje temos um abobado que confunde Kafka com cafta,escreve" paralizar " e "insitar " e se atrapalha com porcentagens...,
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
É um falastrao. Mas disse uma verdade em relação a estagnação do ensino nos últimos anos. Tomara o futuro sejá melhor.
E qual é o projeto? corte de verbas!
A alta natalidade em segmentos de baixa renda combinada com o baixo rendimento escolar nessa classe é a massa de manobra perfeita para manutenção de uma elite escravocrata sediada ao lado do pato amarelo, e que propõe a redução dos investimentos sociais e garantias trabalhistas. Mantém também uma elite polÃtica espúria que dá voz legislativa à s pretensões daquela elite escravocrata. E faz a festa dos impostores, vulgo pastores, que abrem suas lojas de varejo da fé, alguns até shoppings centers.
tragédia é o pais ter um ministro como este .
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Educação > Weintraub culpa integralmente o PT e chama resultado do Pisa de tragédia Voltar
Comente este texto