Educação > Brasil é 57º do mundo em ranking de educação; veja evolução no Pisa desde 2000 Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Alexandre Algranti

    O Brasil deveria participar separado do Brazil no PISA. São dois países diferentes...

    Responda
  2. Alexandre Algranti

    O Brasil deveria participar separado do Brazil no PISA. São dois países diferentes...

    Responda
  3. Alexander Vicente Christianini

    O podcast que acompanha esta notícia está bem interessante e complementa bem as informações do texto, inclusive indicando a grande heterogeneidade de resultados no Brasil. Dá uma ideia melhor do tamanho de nosso desafio e de algumas das dificuldades envolvidas.

    Responda
  4. Alexandre Matone

    Há 600 mil servidores civis no Governo Federal. 300 mil estão no MEC. 100 mil foram colocados por Dilma, a toque de caixa. A prioridade nos governos do PT foi encher de "cumpanheiros" o MEC, e não oferecer um ensino de qualidade.

    Responda
    1. RICARDO Moreira

      Nao, meu caro. O problema nao vem daí. Bem da omissao do proprio eleitorado em relacao escola publica. Faca alguma coisa. Ao inves de pagar 3 mil de mensalidade na particular, faca uma doacao ou serviço voluntario para uma escola publica.

  5. Alexander Vicente Christianini

    Minha maior surpresa ao ver o resultado da última edição foi com a Argentina. Eles sempre tiveram indicadores de educação muito superiores ao nosso e agora aparecem atrás. Basta conversar com os moradores, não só em Buenos Aires. Seria interessante ver a variação ao redor do resultado para cada País. Deve haver muita heterogeneidade dentro de países como os nossos.

    Responda
  6. Alexandre Matone

    Um país que serve café, almoço, dois lanches e jantar para um preso por crimes diversos, e um biscoito água e sal com Ki-suco para uma criança na escola, não pode ser levado a sério...

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.