Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Antonio Marcos Mendes Augusto

    Tem que ser muito macho para enfrentar um coisa ruim como esse Bolsonaro. Parabéns, Glenn, o mau se combate na justiça. Bozo tem que aprender a se comportar com civilidade.

    Responda
  2. Daniel Liaz

    Parabéns ao Glenn e a todos que respeitam a diferença e trabalham pela inclusão!

    Responda
  3. Daniel Liaz

    E quem vai fazer a defesa deste traste? A AGU, com o nosso dinheiro?

    Responda
    1. Alexandre Matone

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  4. ADRIANA QUEIROZ

    Muito obrigada por mais essa, Glenn. Somos todos Glenn Greenwald!

    Responda
  5. Diva Negri

    Quem bom que alguém se dispôs a peitar esse senhor que fala tanta bobagem contra pessoas que querem viver suas vidas como realmente as sentem. Parabéns jornalista Glenn!

    Responda
  6. Leticia Ferreira

    Em qualquer lugar civilizado seria inadmissível que um chefe de nação fizesse comentários com tal alto grau de violência, homofobia, crueldade contra menores, desrespeito aos cidadãos. O terror é pensar que para muitos isso em nada perturba.......

    Responda
  7. Mônica Casarin Fernandes Elsen

    Está mais que na hora de exigir explicações. O presidente precisa começar a provar o que diz. Fala besteira demais, mente demais e fica por isso mesmo. Não! Processo nele! Haia já está de olho!

    Responda
    1. ADRIANA QUEIROZ

      De fato, é melhor contarmos com Tribunais Internacionais e ONU, pois o Judiciário e o MP nacionais...

  8. Alexandre Miquelino Levanteze

    Apesar da enxurrada de besteiras aqui abaixo, está corretíssima a postura do Glenn Grennwald, como jornalista, como cidadão, como LGBT, como pai, como um ser humano que quer um futuro melhor, total apoio.

    Responda
    1. ivete oliveira silva

      Corretíssima a iniciativa do Glenn em recorrer à justiça, amparado na Constituição, para chamar à realidade essa figura que hoje está, (infelizmente), ocupando o cargo de presidente. Estamos com você Glenn!

  9. Alexandre Matone

    Ronald Biggs mostrou o caminho...

    Responda
  10. Alexandre Matone

    Assalto ao trem pagador é uma referência a um roubo a uma locomotiva postal ocorrido em 8 de agosto de 1963 no condado de Buckinghamshire, na Inglaterra. Na ação, um grupo de 17 pessoas (15 ladrões e dois informantes) levou a quantia de aproximadamente 2,6 milhões de libras esterlinas (2.631.784 para ser exato) de um trem que ia de Glasgow, na Escócia, para Londres, transportando depósitos bancários. Ronald Biggs fugiu para o Brasil e teve um filho, o que dificultou sua deportação. Que idéia,né?

    Responda
    1. Alexandre Matone

      Em fevereiro de 1974, Jack Slipper, um agente da Scotland Yard que tinha passado anos perseguindo Ronald Biggs em vários cantos do globo, anunciou que tinha conseguido pegá-lo no Rio de Janeiro. Raimunda teve um um filho com Biggs e se casou com ele na prisão. Mas Biggs conseguiu escapar da extradição quando se descobriu que sua namorada de 19 anos, uma "ex-dançarina de boates" chamada Raimunda Rothen, estava grávida dele; e pelo fato de ele estar se divorciando da primeira esposa.

  11. Alexandre Matone

    Considero um tremendo desrespeito à apeada "presidenta" tecer ilações sobre a possível "inconstitucionalidade" da Lei Carolina Dieckmann, por ela sancionada!

    Responda
  12. Alexandre Matone

    A Lei Carolina Dieckmann, sancionada pela "presidenta" Dilma, criminaliza a IntercePTação de informações privadas de celulares e também sua posterior divulgação por meios midiáticos. Se infringir abertamente a lei é sinônimo de "malandragem", creio que esta é a resposta à indagação do sujeito. Só está livre ainda porque goza da proteção de prepostos da Cosa Nostra no judiciário. A lei é muito clara!

    Responda
    1. Alexandre Matone

      Marina, eu não "idolatro" nada e ninguém. Apenas sou um iconoclasta, entre outras idolatrias, do Jararaquismo.

    2. Marina Gutierrez

      A idolatria do Matone pelo atual "presidente" não tem limites... passa horas tentando convencer os leitores que todos estão errados, , foi desenterrar até o caso do R.Biggs...

    3. Alexandre Matone

      Jorge, ele divulgoj o material afirmando que era hackeado. Não adianta fazer malabarismos distorcivos. Ele é criminoso, ou "malandro", se preferir!

    4. Jorge Alves

      Não foi ele quem hackeou, ele recebeu o material. Se foi hackeado ou não, aí é outra história.

    5. Jorge Alves

      Moro: desrespeitou a lei e vazou o áudio. Glenn: respeitou a lei e publicou matéria de interesse público. Pergunta: por que te incomoda tanto mostrar a verdade sobre o juizeco de Curitiba? Você queria que ninguém soubesse de suas falcatruas, é isso?

    6. Alexandre Matone

      A Lei Carolina Dieckmann não garante nenhum tipo de privilégio a ninguém, independente da orientação sexual do mesmo. É crime, e dá cana!

    7. Alexandre Matone

      A Lei Carolina Dieckmann, antes que os "cumpanheiros" se manifestem, não diferencia casos em que possa haver suposto "interesse público", e não se preocupa com eventual "veracidade" ou não das informações hackeadas. É crime, e ponto! E dá cana!

    8. Alexandre Matone

      Supostos jornalistas não têm "excludente de ilicitude". Nem mesmo se estiverem a serviço da Cosa Nostra!

  13. jose PUCCI

    Presidente BOQUIRROTO que envergonha o País no exterior!

    Responda
  14. Katia FIGUEIRA

    Ele está certo em pedir explicações. Usar crianças para atacar os outros é de uma baixaria sem fim.

    Responda
  15. Katia FIGUEIRA

    Ele está certo em pedir explicações. Usar crianças para atacar os outros é de uma baixaria sem fim.

    Responda
  16. edson sete

    Que país de JÃO é esse que dá ouvidos a um americano que compra informações roubadas de celular

    Responda
    1. Marina Gutierrez

      É o mesmo país que tem um cidadão como como você, que não só dá ouvidos à falsidades, mas acredita nas mesmas e as repete. Em vez de espalhar mentiras sobre o jornalista, vá aprender porque ele foi escolhido para receber o Pulitzer, o maior prêmio jornalístico do mundo.

    2. ROSENVAL ALVES

      E se for verídico? Deveria mesmo ficar ocultadas?

    3. Jorge Alves

      Quem disse que foi comprada? Por que o país deveria fingir que o que o juizeco fez não foi grave? Por que vc ao invés de agradecê-lo,3 o está criticando, uma vez que ele está expondo um juiz corrupto?

    4. Weimar Donini

      Informações roubadas e verdadeiras. Desnudou toda a armação, a maracutaia, onde iriam utilizar o dinheiro dos acordos "Lad rão que rou ba lad rão tem cem anos de perdão!".

    5. Roberto Bizon Garcia

      Um país democrático, de respeito às pessoas. Principalmente um país que tem zelo pelas leis, onde todos são iguais.

  17. João Braga

    Bem, se realmente se comprovar a suposicao que o Greenvald comprou material roubado a situação dele vai ficar pessima, para ele. Realmente toda essa estória é no minima estranha ....

    Responda
    1. Jorge Alves

      O cara é jornalista, expôs a CIA e possui pulitzer. Recebeu material onde mostra um grande esquema organizado de direita que atropela a lei para garantir os intere$$e$ da extrema direita e publicou, afinal é seu trabalho. Se vc gosta de passar a mão na cabeça de corrupto aí é um problema seu.

  18. lindolfo reinheimer

    Malandro???? Foi até elogio!

    Responda
    1. maria gouvea

      Comentário miliciano....caracteristicamente desprovido de carater

    2. Hernandez Piras Batista

      Talvez! Considerando as pessoas que o Presidente elogia, ser ofendido por ele talvez deva ser interpretado como elogio.

  19. Avelino De Freitas Neto

    O mural de notícias pro-PT e anti-Governo funciona como um radar atrás de assunto. Até esse Verdevaldo serve

    Responda
    1. Weimar Donini

      Mural que vocês adoram ler e atacar. Está no caminhão certo. Aliás, o bozo não mandou vocês lerem outras coisas?

  20. Sergio Facchini

    A queixa de Glenn Greenwald contra Bolsonaro seria perfeitamente legitima se o Brasil fosse os EUA. Aqui temos o termo juridico "libel", ou seja o ato de denegrir alguem publicamente sem que a pessoa tenha cometido qualquer crime ou ato ilegal. Se comprovado, o libel leva a uma multa idenizatoria ou ate mesmo a cadeia. Mas o Brasil nao eh os EUA. No Brasil as acusacoes falsas e/ou maliciosas feitas em publico contra alguem nao sao punidas, especialmente se vindas do presidente da republica.

    Responda
    1. Marina Gutierrez

      Concordo que nesse caso ( e muitos outros ) o Brasil não é o USA,mas isso não quer dizer que as pessoas difamadas devem ficar caladas, todas deveriam seguir o exemplo do ilustre jornalista e acionar a Justiça contra o autor das difamações.

  21. Orivaldo Savassi

    Nunca foi jornalista

    Responda
    1. Marina Gutierrez

      Orivaldo, antes de opinar vá aprender um pouco sobre a carreira do G.Greenwald e se ainda achar que ele não é jornalista, então o seu problema é outro ....

    2. Weimar Donini

      Sim. Os prêmios que ostenta na estante são todos roub ados. Tem cada dé bil

  22. Tersio Gorrasi

    Lamentavelmente nossa suprema corte perdeu toda a sua credibilidade e reputação ao extrapolar seus limites constitucionais curvando-se a interesses escusos de terceiros. Só falta criar o disque STF para quem estiver com problemas e no final aquela famosa frase: Algo mais? O STF agradece, mas antes de desligar, por favor, avalie o nosso atendimento"

    Responda
  23. Weimar Donini

    Muito bem, Glenn. Aperte onde ele mais teme. No bolso!

    Responda
    1. Jorge Alves

      Não é piada não. Bolsonaro sempre foi ganancioso e a prova é sua história. Garimpo, tentou explodir quartel, votou sempre por sua aposentadoria e multiplicou seus patrimônios. Tudo por grana! Piada é vc defender um juiz ladrão que fez tudo por interesse e grana.

    2. edson sete

      Kkkk piada né