Ruy Castro > Inferno de Dante Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Augusto Freitas

    Valeu Ruy ,você lavou a minha alma com sua inteligente e satírica resposta. Obrigado .

    Responda
  2. Fábio Cesar Cristiano

    Queria ascender socialmente. Será que se eu propagar bizarrices o Mito me promove a alguma função de destaque nesta Magnífica Democracia. Queria ser ministro da Educação, mas superar o Excelentíssimo ministro seria tarefa árdua, pois suas atitudes e falas são de uma originalidade ímpar. Enfim, não me resta muita coisa, a república está tomada por lunáticos.

    Responda
  3. EDUARDO REIS

    Muito bom, Rui e vc me salvou, pois como disse Umberto Eco em "O nome da rosa", o "riso liberta o homem do diabo".

    Responda
  4. Maria Dagmar N P de Castro

    Ruy , seu texto alimenta o riso , que por sua vez , nos livra da ignorância .

    Responda
  5. Maria Das Graças Carvalho Lima

    Hilário! Kkkkk

    Responda
  6. Nilton Silva

    Certas coisas só de pensar já nos envergonha. Verbalizar então.

    Responda
  7. CARLOS FREDERICO C MOURA SE

    Me indago sobre até quando assistiremos a este verdadeiro desfile de um circo de horrores proporcionado por este (des)governo. Onde encontraram estas figuras tão pequenas, tão tac anhas, tão mes qui nhas ?. Uma típica gente sem nenhum destaque ou luz própria vem agora ocupar funções de alta relevância no impulso à cultura do país ! Deveras lamen tável !

    Responda
  8. GUSTAVO MANZOTTI SIMOES

    Eu nem danço que é justamente pra nao correr o risco de sair abortando por aí e virar satanista! Deus me dibre!

    Responda
  9. José Cardoso

    Não sei o que é pior: se esse pessoal acredita no que diz, ou se fala essas coisas para surfar na onda da ignorância triunfante.

    Responda
  10. Wagner Santos

    Brasília hoje nos remete a velha Salen, que embora nem de perto tenha sido o local da maior caça de bruxas, foi indubitavelmente uma das mais delirantes. Os ocupantes de ministérios do Brasil parecem muito com os seus correlatos da cidade que sofreu um surto psiquiátrico coletivo e tanto. Assim como o Brasil ainda sofre, embora este já diminua na população geral

    Responda
  11. ricardo fernandes

    se dante mantovani é o responsável pelo circo, está na função certa.

    Responda
  12. Roberto Ramirez

    Ruy, Castro! Parabéns! Que boa parte dessa turma é "de outro mundo", não temos dúvida! Precisamos escancarar a torpeza desses sujeitos dessa forma, com elegância, ironia e astúcia. Pessoas que parecem mesmo "saídas do armário", prontas a dizer qualquer bobagem! E esse "mandatário circunstancial" (gostei dessa!) foi eleito por ser alguém que "fala o que pensa"... Mas se esqueceram de que isso vale para seres pensantes, que argumentam, sabem se expressar e ouvem! Grunhidos não contam ...

    Responda
    1. CARLOS FREDERICO C MOURA SE

      Comentário perfeito, Roberto ! Faço minhas as suas palavras !

  13. Vera Maria da Costa Dias

    Pode-se reagir com ironia, risadas abertas, olhar reprovador, virando a cara, mostrando nojo, e de tantas outras formas válidas. Só não dá pra levar a sério essa gente. Que tenhamos forças para aguentar mais três anos desse castigo.

    Responda
  14. neli faria

    Caraca! E eu que não sei dançar, nem devagar, não alimento sexo e muito menos ao aborto. As Sagradas Escrituras têm a resposta para esse momento no Brasil:m Coríntios 11:14 e Marcos 13:22,Mateus 22:21.Vade retro Satanás ! Aborto: sou contra, mas, como não sou eu que vou criar o indesejável e nem vou adotar...O último presidente bom da Funarte foi Celso Frateschi!

    Responda
  15. Jove Bernardes

    Eis a arma por excelência para combater esse pessoal tosco e ordinário que se aboletou no poder: ironia, ridicularização, exposição à luz do sol, publicização de sua estupidez, escárnio. Dostoiewski estava errado, o que salvará o mundo é o humor - corrosivo.

    Responda
  16. Victor Henriques

    Acho que a culpa e a dúvida envergonhada envolvendo algum episódio de sabonete escorregadio (e como eles escorregam nos quartéis, meu Deus!) ainda pesa na consciência presidencial. A homofobia iracunda desse pessoal é o que um psicanalista chamaria de retorno do recalcado.

    Responda
    1. neli faria

      Aprendi, há muito tempo, que o preconceituoso é um enrustido. Seria melhor "soltar as asas"!

  17. Anísio de Souza Chaves

    Será que com um governo que não tem sequer uma pessoa lúcida, conseguiremos escapar do abismo que a cada dia está mais próximo?

    Responda
  18. José Oliveira

    Ele deve entender mesmo dessas coisas inclusive sua profissão também deve causar isso, pois o tempo todo ele segura e manipula sua varinha que todos e todas que são regidos/as por ele tem que ficar de olho. Isso é realmente muito excitante. Ou não?

    Responda
  19. Luiz Lopes

    Inferno de Dante é também assistir ao sinistro desfile de ministros "satânicos". Weintraub, Damares, Salles etc. O maestro ensaia sua banda com coreografia de "arminhas". O que queima nesse inferno não é a picanha, com seu preço nas alturas; somos nós!

    Responda
  20. Luiz Lopes

    Inferno de Dante é também assistir ao sinistro desfile de ministros "satânicos". Weintraub, Damares, Salles etc. O maestro ensaia sua banda com coreografia de "arminhas". O que não queima nesse inferno não é a picanha, com seu preço nas alturas; somos nós!

    Responda
  21. Paulo Aguiar

    Boa Ruy kkk. Ficar ouvindo estas insanidades de Dante e outros aloprados do governo libera a vontade de exterminá-los, o que nos induz ao satanismo

    Responda
  22. Paulo Aguiar

    Boa Ruy kkk. Ficar ouvindo estas insanidades de Dante e outros aloprados do governo libera a vontade de exterminá-los, o que nos induz ao satanismo

    Responda
  23. Paulo Aguiar

    Boa Ruy kkk. Ficar ouvindo estas insanidades de Dante e outros aloprados do governo libera a vontade de exterminá-los, o que nos induz ao satanismo

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.