-
Mauro Tadeu Almeida Moraes
Doria é mais uma das ruindades que se elegeu nestas últimas eleições, na minha opinião. Não tem o menor cacoete de Estadista. Visando a candidatura para a presidência, já está de olho nos votos da turma da bala, dando como lema Primeiro Mata, depois vamos ver como fica e, assim como os políticos, vamos arrastando os processos até o seu esquecimento e prescrição.
-
thelma b oliveira
lindo desfecho no Canadá, é claro; aqui, a Bela teria sido alvejada antes de poder se explicar (ainda mais se fosse negra); nós não temos a menor segurança perante milicianos
-
aladim ferreira
Ótimo texto, Demétrio! Excelente! O Comandante e o Governador provavelmente não irão cumprimentá-lo por sua brilhante e esclarecedora aula de civilização. Até porque não temos tido a sorte de ter pessoas civilizadas em cargos de comando civil ou militar.
-
Ronaldo Nascimento
Premissas básicas:1. melhoria do treinamento da polícia;2.concurso púb p/ PM mais rigoroso;3. salário da PM igual ao do agente federal.4.Sindicância imparcial p/ apurar se policial agiu c/ excesso.Só q realizadas todas essas premissas,mesmo assim,a arruaça continuará.Pq? Pq,hoje em dia,os pais não dão limites aos filhos.Onde estavam os pais dos traficantes que dispararam contra os policiais e dos menores q frequentam o pancadão?Prefeitura,bombeiros,CET foram comunicados do pancadão? Hipocrisia!
-
Maurício Serra
A culpa é das vítimas, claro. Onde estavam os pais desses policiais?
-
-
Wagner Santos
Ao visitar o Canadá, incluindo Montreal, me senti extremamente bem recebido e sem o preconceito observado em alguns estados dos EUA que visitei ( especialmente os do Sul). Quando se atravessa a fronteira muda o nível de apreensão em relação aos EUA. O caso relatado é emblemático e demonstra o cuidado que se tem neste país com a cidadania, respeito a ela e correção de eventuais erros do estado. Não é apenas a PM que é culpada, como vi na sentença canadense. A conduta deveria ser similar aqui.
-
Cloves Oliveira
A polícia montada do Canada tem um grande apelo para Hollywood e os turistas, mas o mesmo não acontece com os cidadãos locais. Além de casos recentes de abuso sexual na corporação, a RCMP, sigla de Royal Canadian Mounted Police, tem um passado negro ao contribuir para o genocídio cultural contra os povos indígenas. A estratégia contra os indígenas consistia em abater os cachorros usados para puxar os trenós no inverno, a única fonte de sobrevivência de tribos como os Inuits na Ilha de Baffin.
-
Hernandez Piras Batista
A polícia montada é apenas um dos corpos policiais do Canadá, "çábio". A corporação envolvida no caso em questão é a polícia local, não a federal (caso da Polícia Montada).
-
-
Diva Negri
Concordo com o Sr. Rogerio Soares...a civilização ainda não chegou no Brasil! Aos cidadão comum, que trabalha, paga impostos, não tem lugar para lazer em lugar algum a não ser em suas comunidades onde são tachados de violadores da ordem pública.
-
Ronaldo Nascimento
Lazer com drogas e armas em punho? Fazendo arruaça e importunando o sossego alheio? Algum internauta que está lendo essa msg já foi a algum desses pancadões? Deixaria sua filha ir? Isso é lazer? Se o maior veículo de comunicação não passa no horário nobre a Filarmônica de Berlim, mas passa na novela das 6 traição, lascívia, cenas libidinosas ... Você contrataria para ser sua funcionário algum integrante desse baile? Ou para cuidar de seu filho menor? Hipocrisia barata.
-
-
José Cardoso
É complicado. Falando em Metrô, não é permitido vender ou fazer performances dentro dos trens. Quer dizer que se um segurança retirar a força quem se recuse a sair por bem pode ser condenado? Não há sentido em haver normas ou leis que podem ser violadas sem que nada aconteça.
-
Marcos Guedes da Silva
Considera obrigatoriedade de segurar no corrimão da escada rolante algo que justifique ação repressiva? A atuação de ambulantes e artistas dentro do metrô, ou trens incomoda a quem pagou a passagem para outra para o trabalho e dele voltar. Fere o direito do consumidor e proporciona lucro indevido dentro de instalação comercial de terceiros. A justiça já reconheceu o direito das concessionárias reprimem essas ações. Crimão pode contribuir para a segurança, mas não tem obrigação legal nisso.
-
EDSON L GOUVEA
Ela não desobedeceu a lei. Apenas não quis seguir uma recomendação de utilizar o corrimão. Caso o policial fosse sensato, apenas lhe faria uma advertência verbal sobre a importância do uso do corrimão na prevenção de acidente. Simples assim, sem complicação.
-
ISAIAS DA SILVA
Cardoso, concordo que as normas de convivência devem ser seguidas e aplicadas. No caso de Paraisópolis, somos todos contra uma caixa de som a 90db na frente da casa de alguém. Uma banana de dinamite resolveria a caixa, mas provavelmente levaria a casa do sujeito junto. Neste caso problema não foi o motivo, foi como a polícia se portou.
-
-
Paloma Fonseca
Isso mesmo, Demétrio, como você bem observou, com ou sem perseguição, houve abuso policial em Paraisópolis. Resta saber se o programa do governo federal de escolas civico-militares não está ferindo alguns princípios ou regras que estabelecem os limites de atuação militar (policiais e bombeiros da ativa e militares da reserva).
-
Rogerio Soares
A civilização aqui ainda não chegou, somente o homem branco ( bandeirantes), saqueando as riquezas minerais e subjugando os indígenas, pretos, pobres, fazem isso a quinhentos anos. Não é agora com este governo que está aí que isso iria mudar.
-
José Felipe Ledur
No Canadá parece haver Estado de Direito. Por aqui, com seus gestos e falas obscenos, os "homens de bem" que habitam os palácios avalizam policiais, milicianos e afins a promoverem a "faxina social".
-
ADONAY ANTHONY EVANS
Canadá e Holanda são dois símbolos do ápice da Civilização. Paraisópolis e a luta por terras no Pará, são seu mais fundo grau de degradação. Quando os crimes diários do aparelho repressor do Estado, em absoluta afronta à Constituição serão levados ao STF?
-
LUIZ FERNANDO SCHMIDT
De qualquer forma, Sr. Tersio, acho que os suicidas de lá são em menor número que os matados pela polícia de cá. Além disso, não importa porque, o suicida queria morrer. O matado pela polícia não.
-
Tersio Gorrasi
Devemos entender então que ápice da civilização está no consumo liberado de drogas e no suicídio?
-
José Bernardo
Corretíssimo, Adonay. Uma imprensa livre e atenta, e um STF integro e atento é o que pode reverter a barbárie.
-
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.