Ilustríssima > Adaptar 'Grande Sertão' para cinema é sonho há 20 anos, diz Fernando Meirelles Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Fernando, haja o que houver, o filme começa ou termina com a morte dos cavalos. Isto é fundamental. Outra coisa. O ator que fizer Diadorim tem de ser homem. A sensação para o público será a mesma que temos ao ler o livro. Não é difil fazê-lo mulher ao final.
Em outros PaÃses já adaptaram obras mais complexas. As adaptações que tivemos aqui para cinema ou minissérie foram lastimáveis, apesar de boas tentativas. MaurÃcio do Valle-Sônia Clara...Tony Ramos-Bruna Lombardi. O Sertão está em todo lugar...e estes protagonistas não estavam em lugar nenhum da grande obra, a despeito de seus dignos esforços.
A adaptação dirigida pelo Avancini para a Globo não é ruim não, José. Viu recentemente? Para a época foi um acontecimento, imagine aquilo na TV. Esforço e resultados muito positivos.
Na minha biblioteca, no lançamento recente da Coleção Espaço Literário (CEL), o escritor homenageado é o gênio Guimarães Rosa, inovador e de talento singular. Sua obra-prima Grande Sertão está a merecer uma versão definitiva no cinema que bem poderia ser esta de Meirelles.
Cadê a Netflix financiando esse filme????
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustríssima > Adaptar 'Grande Sertão' para cinema é sonho há 20 anos, diz Fernando Meirelles Voltar
Comente este texto