Ilustríssima > Adaptar 'Grande Sertão' para cinema é sonho há 20 anos, diz Fernando Meirelles Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Rodrigo Ribeiro

    Fernando, haja o que houver, o filme começa ou termina com a morte dos cavalos. Isto é fundamental. Outra coisa. O ator que fizer Diadorim tem de ser homem. A sensação para o público será a mesma que temos ao ler o livro. Não é difil fazê-lo mulher ao final.

    Responda
  2. José Oliveira

    Em outros Países já adaptaram obras mais complexas. As adaptações que tivemos aqui para cinema ou minissérie foram lastimáveis, apesar de boas tentativas. Maurício do Valle-Sônia Clara...Tony Ramos-Bruna Lombardi. O Sertão está em todo lugar...e estes protagonistas não estavam em lugar nenhum da grande obra, a despeito de seus dignos esforços.

    Responda
    1. Fernando Meirelles

      A adaptação dirigida pelo Avancini para a Globo não é ruim não, José. Viu recentemente? Para a época foi um acontecimento, imagine aquilo na TV. Esforço e resultados muito positivos.

  3. Jane Medeiros

    Na minha biblioteca, no lançamento recente da Coleção Espaço Literário (CEL), o escritor homenageado é o gênio Guimarães Rosa, inovador e de talento singular. Sua obra-prima Grande Sertão está a merecer uma versão definitiva no cinema que bem poderia ser esta de Meirelles.

    Responda
  4. Matheus De França Chagas

    Cadê a Netflix financiando esse filme????

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.