Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Diógenes Francisco

    Excelente reflexão Antônio Prata! Cabe a cada um de nós, sem ideologias extremistas, perceber o quão RUIM estamos sendo governados. Pena Brasil que teremos que suportar tamanho despreparo de pessoas incompetentes a nos ditar e tentar catequizar com suas maldades. Somos inteligentes e não cairemos diante desse abominável governo.

    Responda
    1. JERSEY MARTINS

      Estamos sendo governados? Sério mesmo?

  2. José Bernardo

    Em março de 1990 eu estava em viagem pela Índia, e lá me perguntaram como era possível viver num país com a inflação que tínhamos aqui, à época; imagino o que me perguntariam hoje, diante do pesadelo bisonho em que se transformou o país sob esse desgoverno. Talvez meu polido interlocutor indiano preferisse o silêncio...

    Responda
  3. Luiz Fernando Batista Gomes

    Muito bom! Não faz muito tempo estaríamos falando mais sobre isso, mas parece que em 1 ano nós voltamos 30, e os outros é que nos observam atônitos e pensam, mas como pode?

    Responda
  4. Bruno Camacho

    Se o governo que reinou absoluto de 2003 a 2016 tivesse cumprido o que havia prometido por décadas, se os jornalistas, articulistas e bloqueiros de hoje, tão politizados e indignados, tivessem se mostrado tão alertas no mesmo período de 2003 a 2016, essa coluna não precisaria ter sido escrita com essa verve... a desonestidades e o cinismo andam soltos, por todos os lados... (mj)

    Responda
    1. Wagner Santos

      A maior desonestidade é tentar justificar os erros do presente com erros do passado. Pessoas minimamente capazes aprendem com os erros próprios e especialmente os de terceiros, que é o que nos diferencia de quase todos os demais animais. Se a esquerda não cometesse erros, esse chusma não estaria no poder, ou estaria mesmo que a esquerda fosse perfeita?

    2. Geraldo da Silva

      Concordo com você, Bruno. Eu tb sou im*becil, tosco, rude, sem inteligência.Só não bolsonarista igual a vc, pois aí seria demais

  5. José Cardoso

    Essas histórias de mensagens em garrafas são sempre fantásticas.

    Responda
  6. denise bresciani

    Incrível . Espalhei por aí. Vamos falar sobre a carta de Iudim

    Responda
  7. Antonio Carlos Orselli

    Antonio Prata. Cada vez mais, Ouro!

    Responda
  8. Roseline Crippa

    Antonio Prata, seus textos são para ser lidos não com os olhos, mas com a alma! Que elegância! E este, vou guardá-lo para inspirar meus pupilos ano que vem! Parabéns, mais uma vez!

    Responda
  9. Diva Negri

    De tão lindo o texto que você escreveu Prata, fiquei triste. Que país é esse chamado Brasil? Ou melhor quem é esse povo que habita o Brasil?

    Responda
  10. ADONAY ANTHONY EVANS

    O que o Fantástico tá esperando para colocar essa história das Grandes Navegações, de Moby a Baleia, de O Velho e o Mar, de Os Marinheiros, de Ulysses e as Circes no domingo à noite que fecha e inicia a semana?

    Responda
  11. Elza Mattos

    Muito inteligente!

    Responda
  12. Angela Maria Bedran

    Muito bom!!!

    Responda
  13. D Zappi

    Indispensável.

    Responda
  14. ANSELMO TADEU FERREIRA

    Lindo. Primoroso. Invejável.

    Responda
  15. ANSELMO TADEU FERREIRA

    Lindo. Primoroso. Invejável.

    Responda