Opinião > Pedalada eleitoral Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Matheus Ribeiro

    Aí quando tem alguma manifestação por causa de um crime contra a humanidade desses, esses mesmos políticos chamam os manifestantes de vandalos e terroristas. Sendo que eles que estão acabando com a sociedade, em conluio, e ligados por ideias inescrupulosas, tal como terroristas.

    Responda
  2. Papagaio Chaves

    Não tem dinheiro para a saúde mas para campanha eleitoral esses CANA#&*$$ vão aprovar esse absurdo. ... e tem gente que acredita em político.

    Responda
  3. Papagaio Chaves

    Não tem dinheiro para a saúde mas para campanha eleitoral esses CANA#&*$$ vão aprovar esse absurdo. ... e tem gente que acredita em político.

    Responda
  4. Rafael Pimenta

    Isto é um absurdo! É chamar o contribuinte de trouxa na cara dura, depois não querem ser mal visto pela sociedade, atitude deplorável!

    Responda
  5. nivaldo silva

    Bando de aves de rapina, nao voto mais em boi nenhum, para mim chega.

    Responda
  6. Herculano JR 70

    3 O que merece mais atenção e e na sua totalidade imoral, é a existencia de partidos, algo ñ previsto no sistema democratico. Verbas de partidos e q deveriam ser eliminadas e os partidos, que podem existir como agremiação, ñ deveriam ser reconhecidos legalmente como mecanismo de acesso a poder.

    Responda
  7. Herculano JR 70

    1- 3,8 bi a cada 2 anos ñ e um valor astronômico diante da receita de 2,5 trilhões q é responsabilidade das câmaras legislar, embora eu ache que as campanhas são ineficientes e gastam a toa. Mas a democracia exige rotação de poder pelo voto então e dever do estado. Ademais ninguém financiaria a eleição sem interesse. Já se viu isso. Mas, a verba deveria ser do individuo ñ do partido. Alias os partidos podem existir como há bancadas rurais, evangélicas, mas sem representação legal nas câmaras.

    Responda
  8. Herculano JR 70

    2Mas o povo se indigna, eu incluído, pois as câmaras ñ tem fé. A cada serviço prestado pelo estado como ser árbitro, saúde, escola, etc tem q haver legisladores representantes e um corpo técnico administrativo que pode ser ate um ministério. Portanto, se desejamos menos representação, menos câmaras, menos gastos em campanhas, se tem que tirar funções do estado. O poder sempre foi imoral e somos todos cúmplices e ingênuas em acreditar q se possa moralizar poder. Ser corr+upto e da natureza dele.

    Responda
  9. Eloisa de Moraes

    Para mim, está faltando liderança na sociedade civil para objetivar agenda de protestos; sim, precisamos ir às ruas de todas as cidades do nosso país. A agenda pode se concentrar só no mau uso do dinheiro público - isto já compõe um leque de orçamentos injustos com a sociedade. Chega de brasileiro cordial; está na hora de pegarmos em pedras, óbvio que haverá morte, mas sem isso não haverá mudança.

    Responda
    1. Herculano JR 70

      Pare Eloisa! Se deve existir ação de protesto q seja via desobediencia fiscal. Nunca se esqueca que armas e violencia e a especialidade do estado. Vai dar pedrada vai legar porrada e nada mais. Ninguem tem metralhadora em casa. So que eu ñ quero bom uso do dinheiro publico, quero seja devolvido e eu poder comprar com esse dinheiro saude escola sem intermediação do estado. Mas se insitir na violencia, hora qq eu informo uma estrategia mais eficiente que depredar.

  10. Bolívar Arsênio Silva

    É dinheiro do nosso bolso que compõe o orçamento; é a nós que o Congresso está afrontando. Não é essa destinação que queremos para os nossos recursos. Rodrigo Maia disse que a população brasileira "vai entender"; ele deve retirar o que disse, não pode usar o nome da população brasileira para justificar o injustificável.

    Responda
  11. Pedro Cardoso da Costa

    ...Um pouco do crédito que ainda tem. Fico impressionado com quem tem coragem de escrever e de quem publica uma coisa dessa. O crédito do Congresso Nacional junto à população é zero. E até as pedras sabem disso.

    Responda
  12. Bernardo Pereira

    Se houver candidatos sem partido, terão meu voto. Chega de roubar a população com desvios e candidaturas laranja

    Responda
    1. Ivair Kautzmann

      Eu já fiz a minha escolha, só voto em candidatos do NOVO, enquanto mantiverem a coerência com o dinheiro e a coisa pública levarão meu voto.

  13. José Cardoso

    Se eu fosse deputado, vendo a grande maioria pela aprovação, votaria contra. Depois faturaria duplamente, alardeando com indignação meu voto junto aos eleitores, na propaganda paga com o fundo.

    Responda
  14. Luís SA

    Também concordo que trata-se de achincalhar a população com este valor fora da casinha para as eleições, mas não vejo ninguém escrever uma linha sequer sobre o R$1,654 trilhão reservado para os juros e serviços da dívida pública federal. Este absurdo é 435 vezes maior que o fundo eleitoral e consome quase metade do orçamento da União. A omissão em noticiar seria motivada pelos credores que são os poderosos e intocáveis banqueiros internacionais e nacionais? Isto sim é o fim dos tempos!

    Responda
  15. Fernando Minto

    E aí, é o caso de irmos para a rua? Medo de um novo AI 5? Ok! façamos arminha e tudo se resolverá.

    Responda
  16. Roseli Santana

    Até que enfim a Folha se indignou antes do fato consumado e não depois, como na absurda reforma da previdência dos militares. Precisamos de um posicionamento mais contundente diante de tantas e tamanhas arbitrariedades dos 3 poderes da República, em especial do executivo, com esse que ora ocupa a Presidência da República.

    Responda
  17. Marcio de Mattos

    Agora, Folha, você me representou...

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.