Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Devanir A Merengué

    Cristo adoraria! É muita caretice dessa gente. E Cristo era um rebelde em luta contra a opressão romana.

    Responda
  2. jose roberto alferes siqueira

    A minoria, gosta de escandalizar, não respeita o próximo, isto os faz diferentes e eles gosta de aparecer dentro de polêmicas, se não fosse isto ninguém os notaria

    Responda
  3. Marco A B Santos

    Àquele a quem muito amou...

    Responda
  4. Marco A B Santos

    A História de Jesus Cristo é dolorosa desde antes do Seu nascimento, até sua morte pavorosa. Nunca foi visto sorrindo. Mas, chorou muitas vezes. Antes de dar Seu último suspiro na cruz, perdoou a todos os algozes que O mataram. Aí vem o tal de "portal dos fundos" e O escorraça, tripudia, enche as telas das TVs de puro escárnio. E acha tudo isto muito engraçado e querem mais e mais ouro, em troca. Aquele a quem muito amou e deu Sua própria vida ,nada. Só escárnio. Ao demônio, tudo.

    Responda
  5. Washington Luiz Valero Fernandes

    Parabéns! Texto perfeito! Muito obrigado!

    Responda
  6. Paulo Roberto Schlichting

    ' A Primeira Tentação de Cristo' , terrivelmente imperdível.

    Responda
  7. ORLANDO FERREIRA BARBOSA

    Parece que só sobrou ao deboche a religião (cristã), já que é politicamente incorreto debochar de pobres, pretos, prostitutas, gays e até de certos políticos. E só se atiram pedras em árvores com frutos, embora delas possam vir também indesejáveis marimbondos...

    Responda
    1. GUSTAVO MANZOTTI SIMOES

      que tempos são esses em que passamos a fazer piada dos opressores e não mais dos oprimidos! o mundo deve estar chato mesmo

  8. ALESSANDRO PINESSO

    Onde estão os "notáveis méritos" das organizações evangélicas?

    Responda
  9. MARCOS DINIZ

    Em meio a tanto conservadorismo fanático de 2019, o deboche do Porta dos Fundos é uma benção do Céu.

    Responda
    1. Jurema Nordeste

      Amem.

    2. Eduardo Rocha

      Aleluia!

  10. JOSE ADEMIR NUNES

    O Bolsonaro censurou o filme?

    Responda
  11. Paulo Sales

    É tudo uma enorme infantilidade. Fazer sátira, filme ou coisas do gênero com este tema, é tão bobo, a ignorânciaé tanta com o espiritual da vida, que da pena. Pensam estar atingindo os evangélicos, o Bozo ou Damares Alves, não estão! Pensam estar ganhando fama, grana ou "causando" para seu público igualmente infantil, não estão. E ainda compara Jesus a Buda que coisa bem? Atingem a própriaexistência, alimentam a própria cegueira. São escolhas, é o chamado livre arbítrio, e é individual.

    Responda
    1. Lindolpho Rodrigues

      Bom é só ver quem são os autores e atores.. Não conseguem pensar, pois isto esta alem de suas capacidades.

    2. GUSTAVO MANZOTTI SIMOES

      "O espiritual da vida" é bastante subjetivo. Eu - que nao me identifico com essa espiritualidade obtusa que condena e impõe normas comportamentais que não fazem o menor sentido - achei bem engraçado. Tomara que ganhem o emmy de novo no ano que vem!

  12. Alexandre Miquelino Levanteze

    Sooooccccccoooooorrrrrrrooooooo! bando de gente doente da cabeça, Viva o "Porta"!

    Responda
  13. eli moura

    tem certas coisas que falam muito a pessoas. quando se avança sobre estes valores sem os devidos cuidados, cria-se uma avaliação de quem o faz não tem senso crítico. Num pais pobre como o nosso, as pessoas se agarram a fé para enfrentar o dia que amanhece. A alternativa é a droga ou o álcool. A fé passa a ser um pilar importante para seguir em frente. Alguns usam isto de forma política e isto é abjeto. Usar a sátira para corroer o pilar, em vez de satirizar o uso político é uma falha grosseira.

    Responda
    1. Alisson Sellaro

      Neste ponto estamos totalmente de acordo.

    2. GUSTAVO MANZOTTI SIMOES

      Justíssimo Alisson! Não concordo com essa falsa dicotomia, mas entre um e outro acredito que os bebados/drogas façam menos mal à sociedade.

    3. Alisson Sellaro

      Gustavo: Esta dicotomia não existe. Optar por não ser uma carola medieval não quer dizer que se opte por ser um drogado/alcólatra. É este tipo de visão curta, e simplesmente falsa, que vêm nos trazendo para este ambiente de Fla/Flu ridículo e não produtivo para o país. Não somos tão obtusos assim como sociedade. Apesar de tentarem impor estas falsas questões.

    4. GUSTAVO MANZOTTI SIMOES

      seriam melhores a droga e o álcool, que nao levam a extremismos, intolerância ou pensamento mágico

  14. João CArlos Albuquerque

    Acreditar em fantasias, faz muito mal para qualquer um, é um atraso de vida e um grande mal para a toda a sociedade. Não é orando que o Brasil vai melhorar. Nem com padres, nem com pastores.... nem com todas as águas bentas do rio Jordão. O único caminho: bom senso, inteligência, diálogo, trabalho, usar a cabeça, plantar o que há de bom: ser humano.

    Responda
  15. José Cardoso

    Hoje em dia, sátira religiosa que não coloca Maomé no meio passa uma certa falsidade. Bate em cachorro morto, enquanto foge do que está cheio de dentes.

    Responda
    1. José Cardoso

      Pois é. Mas pelo texto colocaram o Buda, que também não tem muitos fiéis por aqui e nem tem a ver com o natal. Mas como também é de paz não tem perigo...

    2. GUSTAVO MANZOTTI SIMOES

      realmente faria muito mais sentido fazer sátira com uma religião que nao tem nem 1% de fiéis na população do país. especialmente no natal! vá catar coquinhos com seus argumentos fuleiros..

  16. ricardo fernandes

    o curioso nos cristãos é que somos obrigados a aceitar filmes coomo 'nada a perder', mas não temos o direito de ver comédias sobre a biblia. também os cristão não se mostram solidários quando outras religiões são tratadas com humor. o problema de todo fanatismo é esse: só existe uma Verdade, a que professam, e o resto é sacrilégio. para combater esse sacrilégio, todos os meios são válidos (inquisição, censura, guerra, assassinatos, etc.)

    Responda
  17. Lucila Rodrigues Testa

    Oba! Vou assistir! O do ano passado foi ótimo!

    Responda
  18. PAULO TAUFI MALUF JR

    É interessante ressaltar que iconoclastia significa exatamente destruição de ídolos. O Porta dos Fundos procura tornar histriônica a depreciação de Cristo apresentando-o como gay, ou seja, com um atributo a torná-lo ridículo por sua homossexualidade. Os grupos LGBT se calarão, hein Jean Willis?

    Responda
    1. Eduardo Rocha

      Não respondo pelo grupos LGBT, mas tenho certeza que o senso de humor desses é melhor que dos bolsomínions. Viva o Porta dos Fundos! Viva O Jesus alegre!

  19. gabriela loureiro de bonis simoes

    Tão querendo censurar? Deve ser bom! Vou correndo ver assim que chegar!

    Responda
  20. Marcos Valério Rocha

    Quem quer ser progressita ou mesmo marxista tem de pensar muito antes de fazer críticas nessa linha, só vai aumentar o conservadorismo. Marx dizia que tem que analisar as condições materiais e objetivas para avançar. Tenho exemplo prática, no início houve muita manifestação de feministas contra Bolsonaro, mas aí vinham críticas nessa linha de deboche, muitos conhecidos meus, mas muitos que não tem linha ideológica definida se afastaram.

    Responda
  21. Marco A B Santos

    E Atenção, Atenção, intelijumenthos de plantão : " Dor-de-barriga não dá uma vez só". Bye,Bye!

    Responda
  22. Marco A B Santos

    Logicamente e pela rigorosa lógica, quando vocês estiverem em "maus lençóis", digamos assim, nem tentem implorar pela ajuda Divina. O que vos virá seguirá a lógica absoluta, ou seja, castigo dobrado. Ta-pa-di-nhos 2020. Inté.

    Responda
    1. Eduardo Rocha

      É muito bacana ver esse "homens de bem" religiosos, torcendo para que o outro se f*da. Não se preocupe. Pode ficar a "ajuda Divina" só para você. Dispenso superstições. Inté

    2. Eduardo Rocha

      Como alguém consegue juntar "lógica absoluta" e "ajuda Divina" no mesmo argumento? Se você acredita, peça ajuda divina para ter um pouco de lógica no seu raciocínio. Ou pode abandonar a lógica e o raciocínio e ficar só com a divindade.

    3. GUSTAVO MANZOTTI SIMOES

      voce tá com medo de todos os outros deuses inventados também, quando tiver que se confrontar com eles na sua vida-após-a-morte-inventada? ou só voce e os seus amigos que são os espertos dentre toda a humanidade?

    4. GUSTAVO MANZOTTI SIMOES

      to ca.gado de medo do teu deus inventado