Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

    Joel expondo todo o seu bolsonarismo. Demorou.

    Responda
  2. DIVINO RICARDO CAVALCANTE

    O colunista com muita lucidez acertou no centro do alvo. A grande maioria da população quer é melhorar de vida, não se importa por sutilezas e nuances da política. Se houver crescimento econômico e diminuição do desemprego as águas vão correr para o leito do governo. O presidente é um rídiculo tresloucado do baixo clero mas quem se importa por isso? O trágico da história é que uma política liberal sem freios a desigualdade social irá crescer tornando-se pior do que é hoje. Repetiremos o chile?

    Responda
  3. Ricardo Knudsen

    O colunista entrou está em estado de negação alucinatória. A vida melhorou em termos de empregos? O IBGE afirmou recentemente q o desemprego hoje é estatisticamente igual ao do mesmo período do anos passado. Significa q a geração de empregos mal acompanhou o crescimento da PEA. E são subempregos, sem carteira assinada, de baixíssima remuneração. A vida melhorou? Só se for pra ele...

    Responda
  4. Leonardo Silva

    É surreal ler que é "fato que a vida tem melhorado na economia e etc". Surreal. Eu olho pra foto desses caras aí, tentando não fazer julgamentos de estereótipos, mas me remete a um nerd de apartamento. O que o nerd faz? Fica dentro do apartamento lendo notícias. Eu, particularmente, olhos paras lados andando nas ruas eu não vejo melhoria em nenhum aspecto (emprego, salário). Tudo esta mais caro (gás, gasolina, etanol, alimentos). Pessoas continuam perdendo empregos e reduzindo salários.

    Responda
  5. Daniel Liaz

    Gosto do Joel, mas essa coluna dele foi de chorar.

    Responda
  6. Cristina Dias

    O PIB cresceu cerca de 1,1% tanto em 2017 quanto em 2018. Logo, a não ser que o PIB cresça bem mais que isto em 2019, o que é altamente improvável, não há qualquer recuperação econômica. Lembrando que o crescimento da população tem sido de cerca de 0,8% ao ano, então o PIB per capita está praticamente estagnado.

    Responda
  7. Felicio Almiro Lima Rodrigues

    "... não há escândalos bilionários". Por enquanto estamos nos milionários. O do seu Queirós é de 7 milhões... por enquanto... mas o ItaipuGate... mas a concorrência para notebooks.... E quem matou Mariela? O vizinho? O porteiro?... Amigo, compre uma passagem para Santiago do Chile.

    Responda
  8. eli moura

    A manutenção do indice de popularidade pela economia deveria ter refletido na avaliação do ministro da economia. Mas não foi, então não faz sentido dizer que é a economia. A avaliação dos ministros radicais que lutam por supostas causas morais, como o moro e a dalmares, continuam alta em relação ao resto do governo. Mais fácil concluir que a popularidade do governo não caiu por conta da reação forte de parte da imprensa e das msgs de midias sociais contra a liberdade do lula.

    Responda
  9. Ana Ferraz

    Joel Pinheiro da Fonseca deve achar crescimento do trabalho informal, crescimento sustentável e diminuição de homicídios excluindo das contas as mortes pela polícia, dados de qualidade. Vive na bolha onde se encontra a imprensa bolsonarista que desde 2017 vê a luz de vela do crescimento no fim do túnel. Pegue o metrô, ande nas ruas, frequente os supermercados na periferia da sua cidade, leia os dados do IPEA e depois apresente sua suposta isenção sobre este governo liberticida.

    Responda
  10. ricardo fernandes

    a alta dos precos não é culpa do governo? de quem seria então? foi a politica economica do governo que levou a isso, sua omissao, seu protecionismo aos pecuaristas, sua incapacidade em tributar adequadamente quem se aproveita da situacao, mesmo prejudicando a maioria.

    Responda
  11. Galdino Formiga

    Finalmente uma avaliação isenta de partidarismo.

    Responda
    1. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

      Super.

  12. MARCELO PRATA

    Joel adora falar que a economia está melhorando e que os empregos estão voltando a aparecer. Hoje eu vejo que o empresariado, um dos poucos segmentos beneficiados com esse governo, voltou a tirar o dinheiro da aplicação e tentar a sorte em algum negócio próprio. Mas, emprego formal, que é o novo sonho de consumo da população brasileira, só tem crescimento relevante na opinião do Joel. Fora isso, toma-lhe Uber e bolo de pote.

    Responda
  13. Mario Protasiewytch

    Falando claramente que o que a mídia não fala não esta acontecendo ou o que os olhos não veem a alma não sente ou ainda que o certo é colocar a sujeira para debaixo do tapete e quem faz isso com a maior facilidade é a mídia.

    Responda
  14. Mario Protasiewytch

    Falando claramente que o que a mídia não fala não esta acontecendo ou o que os olhos não veem a alma não sente ou ainda que o certo é colocar a sujeira para debaixo do tapete e quem faz isso com a maior facilidade é a mídia.

    Responda
  15. ricardo fernandes

    mais um articulista que não lê o que seus colegas escrevem. em vez de falar essas baboseiras sobre economia, que tal ler vinicius torres freire?

    Responda
  16. Hercilio Silva

    Mais um que acha que voltar ao passado sem proteção social e sem carteira assinada é recuperação da economia. O amor da imprensa pelo neoliberalismo é maior do que pela democracia e pela liberdade de imprensa. A reação é de apoio ao governo após o surto autoritário do mesmo. Talvez porque viu a deterioração de popularidade e foi em seu socorro, salvar o projeto econômico excludente .

    Responda