Ilustrada > Bolsonaro defende nomeado para Palmares e diz que cultura não é para minoria Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Cultura realmente deveria ser para todos, todos Sr. Presidente. Sua guerra ideológica é simplesmente nojenta. Se a cultura fosse para todos, os Tribunais do paÃs não teriam que garantir via judicial o direito das minorias. O financiamento cultural deveria ser para qualquer tipo de obra, de direita, de esquerda, de centro, não importa. Tem apenas que cumprir os requisitos legais, não ideológicos. Vivemos a caça à s bruxas promovida pelos indicados e escolhidos pela ideologia de Bolsonaro.
Realmente Recruta, cultura é para a maioria, mas o que esta sendo feita com o jovem de cor e para a minoria revoltada pelo avanço da cultura negra em nosso pais.
Ahh Bolsominions. Ainda faltam 3 anos, ruminem essa pérola despejada pelo seu messias. Sabe aquela comida indigesta em que a cada arroto pútrido você se lembra do que comeu ? Bolsonarismo é isso. Botaram fogo no paÃs e não mediram consequências. Vocês serão lembrados à cada ato, gesto, mensagem, mentira ou ódio vomitado por este fundamentalista religioso. Para dissimular a irracionalidade dessa escolha, pelo menos calem-se.
Se todos somos iguais, Presidente, então tem uma contradição em suas palavras, não? Ora, a cultura não é para as minorias, então, não somos iguais. Ademais, minoria não é expressão quantitativa, mas qualitativa de direitos.
A coisa já ofendeu a Preta Gil, o Primer Ministro da França, Angela Merkel, Ex presidenta do Chile we alta comisaria dos Direitos Humanos da ONU, a Greta Thunberg, eleita personalidade do Ano pwela Revista Time de Lombres, e a coisa fala de cultura...aff me ajuda ai po... não entendo isso?
Essa matéria deveria estar em destaque na primeira página. Acho que as pessoas não perceberam a gravidade dessa declaração: o presidente assumindo que não governa para todos, declarando que governa em benefÃcio de uma suposta maioria, maioria que não tem relação com montante numérico, mas com relações de poder ... trágico
Não entendo a quem ele se refere por minorias. Os negros representam mais de 50% da população brasileira. Minoria para o Bolsonaro significa pobre.
Só sinto no.jo.
Pelo raciocÃnio do Bozo cultura para negros já que são 54% da população. Alem monnstro eh i g uinorante.
É por isso que o governo dele nunca vai dar certo, ele não governa pra todos, apenas pra facção dele.
Bolsonaro, como é praxe em sua conduta desde que o conhecemos como deputado, defende as pessoas mais duvidosas, os comentários mais grotescos, as causas mais deploráveis. E, infelizmente, ele é um autorretrato em cores berrantes de significativa parcela da sociedade brasileira - aquela parcela mais incivilizada, cujo primitivismo ético deixa arrepiado o próprio Diabo...
As vezes quero acreditar que Bolsonaro não tem noção da crueldade de alguns de seus comentários. Dizer que a cultura não é para a minorÃa é um crime! O que esse cidadão chama de maioria, já que não existe uma cultura brasileira, mas várias culturas presentes nesse imenso paÃs? Este cidadão chegou para tentar adoecer e desestabilizar , de maneira vil, vários grupos sociais, mas ele não vai conseguir. O Dia da Consciência Negra virá com mais força!
Prefiro ser minoria a menoscabar "ozotro*"(como dizia minha defunta mãe, então viva, por óbvio!) *os outros. E acrescento hoje: o verdadeiro cristão respeita o próximo.
Essa cumplicidade com o algoz na negação de uma identidade considerada maldita não é nada incomum e se origina de um sofrimento insuportável. A avó paterna de Hitler era filha bastarda de um judeu e Tomás de Torquemada tinha uma avó cristã-nova. Dos enrustidos homofóbicos eu nem preciso falar. Trata-se na verdade da recusa desesperada em lidar com um complexo de inferioridade instalado no próprio centro da identidade do indivÃduo.
Ainda me pergunto qual tipo de doença mental ataca os que colocaram a barbárie no controle desse paÃs. Sempre esteve claro que o projeto de Bolsonaro é destruir a democracia. Bem, como dizem, cada povo tem o governo que merece e o representa...
Suponho que talvez estejamos assistindo mais um caso da SÃndrome de Estocolmo.
Mais uma defecação do Bozo, pelo órgão excretor superior. Então, somente a maioria é que pode ter acesso à cultura? Que sujeito herege o povo brasileiro elegeu para representá-lo! Povo ignorante. Eu compreendo perfeitamente o ódio ao PT, devido a tantos desmandos, mas, a eleição do Bozo foi algo como a pessoa dizer que não gosta de alho, mas tempera a comida com cocô. InadmissÃvel.
Os i d i o t a s se merecem.
Essa situação é uma das mais tristes que este governo criou, imagino os familiares desse sujeito, os irmãos já se posicionaram, não sei se os pais são vivos,mas este devem estar sofrendo tremendamente, e em repeito a eles, só vou dizer novamente, : Situação extremamente triste . Agora o movimento negro neste paÃs é muito maior que esse sujeito e qualquer entidade, podem se preparar o dia 20/11/2020 terá a maior manifestação da cultura negra que este paÃs já viu.
Com isso tudo, espero que na próxima eleição os negros, pelo menos a grande maioria, saibam em quem não votar, o que, infelizmente, não ocorreu na ultima eleição.
o problema é que esses negros todos não existem. a maioria é parda, como o envelope mesmo, chame como quiser, mas é parda. negro é só uma forma de juntar tudo o que não for branco no mesmo balaio. pretos não são maioria. mas concordo com você.
Cultura não é nem para maioria nem para minoria... é para todos!!!
Uma frase proferida pelo As.no sobre a finalidade da cultura é quase um paradoxo
Já leram pele negra máscaras brancas? É o tÃpico
Chega a ser surreal essa situação. Como assim a Cultura não é para a minoria??? A cultura é para todos. Esse Bozo é extremamente fascista e nazista. Devia estar preso junto com essa aberração que ele escolheu.
Cultura não é para agradar direita, centro, esquerda e nem o fascismo. Cultura é para ser autêntica e verdadeira.
Ah, sim! De fato!
Tem que ter o perfil contemporâneos capitanes de matto.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustrada > Bolsonaro defende nomeado para Palmares e diz que cultura não é para minoria Voltar
Comente este texto