Educação > Instituições federais têm performance duas vezes melhor que particulares em avaliação do MEC Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Que tal o ministério da Educação fechar escolas de Ensino Médio (e também fundamental), onde seus alunos possuam notas baixas no ENEM. Essa medida precisaria atingir escolas particulares e também públicas. Gostaram da ideia?
A maconha deve fazer bem ao QI dos estudantes federais visto que os das privadas são meninos que não fumam, nem bebem ... no máximo uma balinha de rum. E também são fiéis da Igreja Umiversal do Reino de Deus ... paraÃso garantido
Perfeito!!!
O sucesso das federais está, em grande parte, relacionado à seleção de aulos. Onde ingressam os que possuem as maiores notas do Enem, a chance de destaque da universidade é obviamente maior.
* faria
Referi-me somente à rede federal, a qual seleciona seus alunos ingressantes. Diferentemente das redes municipais e estaduais, que, normalmente possuem uma grande quantidade de alunos que não querem ou não têm condições favoráveis ao aprendizado. Nessas, nem mesmo um ótimo professor fariam "milagre".
Os professores nunca são valorizados mesmo... tá difÃcil!
O Conaes, órgão do MEC responsável pela avaliação do ensino superior, divulgou portaria em setembro deste ano suspendendo a divulgação do CPC e do IGC a partir de 2020.
A razão é muito simples. Há a seleção do Enem. Os melhores colocados escolhem evidentemente universidades gratuitas. Sobram as pagas para os demais. Se houvesse uma seleção semelhante para o ensino fundamental, as escolas públicas seriam melhores.
então o ensino não conta ? conta somente a bagagem que o aluno teve no ensino médio ? já deu um olhado no currÃculo dos professores da universidades federais e estudais e comparou com a dos professores das particulares com fins lucrativos ? Já viu os indicies de produtividade em pesquisa e comparou? .. nessa lógica que vc aprosentou o MIT só é o MIT por que entram o melhores alunos ... logicamente a qualidade do alunos ajuda..mas eles querem entrar nelas por que a qualidade do ensino é melhor
Embora isso explique parte da nota, a classificação do Enade também leva em conta a titulação dos professores e alguns outros fatores.
Achar quem faz exatas mais capaz do que quem faz Humanas é uma espécie de analfabetismo acadêmico! O tolo se entrega quando fala o que pensa!!! Ah, e outra coisa, esse desempenho muito melhor das universidades públicas deve ser a maconha? Espero que cidadãos de bem entendam a ironia.
Será por causa das plantações de maconha?
Bozominions, com defeitos cognitivos, não há comparação entre as ciências, sejam elas sociais ou quaisquer outras. Dizer que engenharia exige mais, é melhor, ou qualquer outra baboseira é a prova maior de que vocês nunca estiveram numa universidade, ou frequentaram o meio acadêmico. Agem como o terraplanista e aluno do Olavo de Carvalho, que está ministro da educação hoje. Carregam algum tipo de ressentimento (além da bur.rice, é claro!), e precisam buscar alguma ajuda psicológica.
Nem todas evidentemente...mas a maioria sim...mas também não em todos os cursos...IME,ITA,Escola Naval,AMAN,USP,Unicamp são excelentes em cursos técnicos incluindo aà em algumas dessas medicina....
Alguém, com QI acima de zero, acha que um aluno de "ciências sociais" da USP é igual a um aluno de "Engenharia Aeronáutica" do ITA ?
Acho que em nenhum lugar do mundo um curso de Ciências Sociais é igual a um de Engenharia Aeronáutica. Só acho...
Basta ver o escore necessário para ser admitido no ITA e em ciências sociais em algumas federais.
Com esta afirmação, vc provou que é possÃvel ter um QI Abaixo de ZERO e está apto a trabalhar com o ministro. Pode passar em seu gabinete, pegar o seu crachá e sair propagando o terraplanismo, o anti aquecimento global, a necessidade de mais agrotóxicos, armas para todos e que as universidades plantam maconha. Parabéns!!!!
É óbvio que não. São cursos distintos e com áreas do conhecimento diferentes, exatas e humanas. Basta ver a grade curricular dos cursos para observar que os alunos são muito bem preparados para atuar em suas respectivas áreas. E detalhe, ambos os cursos são de excelência, uma vez que estão em duas instituições de ensino superior reconhecidas academicamente, pelo mercado e pela sociedade.
Deve ser efeito da maconha ... Poupe-me. sr. uva .
Temos é que fechar qualquer curso com nota inferior a 4, sejam eles públicos ou privados.
Está aà um ponto onde o governo é mil vezes mais eficiente do que a iniciativa privada - e isso pq as particulares recebem isenções fiscais e montanhas de dinheiro público na forma de fies, ProUni, bolsas ações e cnpq...
Que tapa na cara, hein, Weintraub? Pede pra sair! Criticam tanto os gastos públicos e os servidores "ineficientes" e as Federais dão um banho, um massacre em cima das universidades particulares - grandes caça-niqueis, um verdadeiro balcão de venda de diplomas!
Bozominions, de repente poderiam tentar curar o problema cognitivo de vocês com estas drogas que estão plantando nas universidades federais. Parece que as que vocês estão consumindo, os estão deixando muito mais bur.ros... rsrs...
Basta um livreto do Olavo de Carvalho para destruir metade das sinapses do cérebro.
As drogas e plantação de maconha fazem efeito né Sr. Ministro?
Eu vejo duas alternativas pra esse resultado, ou as universidades federais são centros de conhecimento e excelência, ou as drogas que estão usando nesses centros são estimulantes sensacionais para o intelecto.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Educação > Instituições federais têm performance duas vezes melhor que particulares em avaliação do MEC Voltar
Comente este texto