Hélio Schwartsman > Jesus era gay? Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2
Art. 208 - Escarnecer de alguém publicamente, por motivo de crença ou função religiosa; impedir ou perturbar cerimônia ou prática de culto religioso; vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso: Pena - detenção, de um mês a um ano, ou multa. - Art. 208 do Código Penal - Decreto Lei 2848/40 .
Hernandez, seu post é um "case" que ilustra bem o fracasso dos brasileiros na prova internacional de interpretação de textos. O que eu disse claramente é que o programa constitui um crime de vilipêndio religioso, e as desproporcionais ruminações da mÃdia sobre ele, sem juÃzo de valor, parecem constituir incitação ao crime. No mÃnimo, conivência para com o mesmo.
Matone, você é um "jurista" muito fraco. No Brasil, a Constituição ainda está acima das leis, prevalece em caso de conflito. Quanto à sua ilação de que o filme constituiria incitação ao crime, está sim é uma boa piada.
O que escarnecer? Chamar alguém de gay é escarnecimento pra você. Eu entendo que escarnecer é humilhar, como dizer que Jesus foi um fedorento, burro, covarde, preguiçoso, indolente. São atribuições que acho que a maioria das pessoas considera humilhantes. Mas ser gay não é errado, nem é ofensa, nem humilhante. Se você acha que ser gay é xingamento, então talvez você seja homofóbico. E tudo ser homofóbico. Não é crime, só babaquice mesmo.
O Código Penal define, no seu TÃtulo IX – Dos Crimes contra a Paz Pública, no artigo 286, o tipo penal de incitação ao crime.
A hiperdivulgação de sse ato criminoso, sem a emissão de juÃzo de valor, parece-me constituir crime de incitação ao crime.
Código Penal, artigo 208 - Vilipendiar ato ou objeto de culto religioso. Vilipendiar é o mesmo que desprezar ou tratar com desdém. Exemplos de vilipêndio de objeto de culto: pegar uma bÃblia e rasgar ou desfazer o que o senso comum chama de "macumba". É vilipêndio, pois despreza o objeto, desdenha dele.
Há dois aspectos aqui que limitam a liberdade de expressão usada no humor: 1. Se ser gay é uma chacota, então caracteriza crime de homofobia e 2. Por vivermos num paÃs laico, com liberdade de crença religiosa garantida pela CF, essas crenças devem ser respeitadas e não ironizadas
Hernandez, não há papel ridÃculo algum aqui, só se for o seu. Este video polemico está ofendendo a muitos crentes, uma ironia que extrapolou os limites do razoável, então se não for desrespeito, não sei o que seja
Olha o outro "jurista" dizendo tolices. A Constituição me concede a liberdade de ser candidato â Presidência. Então se alguém ironizar minha pretensão estão "desrespeitando" minha liberdade? Será que é de propósito que esta gente vem fazer este papel ridÃculo por aqui?
Alexandre, se a partir do momento em que se coloca um personagem como gay ,com o objetivo de provocar risos não for chacota, então não sei o que seja
Chamar alguém de gay não é chacota, pois não há nada de errado em ser gay. Talvez seja ofensivo para que é homofóbico, mas fique tranquilo, ser homofóbico não é crime, só preconceito mesmo.
Agora só falta fazer um especial sobre o Alcorão e Alá. Imaginem um Alá transgênero? Será que o Porta dos Fundos teria coragem para isso? Duvido. Vamos lá, Porchat e Duvivier. Desafio vocês a satirizarem Alá e usar o humor como “questionamento” interior.
Agora Porchat e Duvivier têm que encarar o desafio do meu xará Eduardo Leivas. Vão ter c..ú?
Ah, sobre Alá precisa ter coragem,mais que ousadia! Mesmo em tempos de deuses em decadencia, os fundamentalistas prometem a morte aos infieis, e cumprem. Eu tambem duvido!
Jesus parece que foi gay sim. Sua complacência com as mulheres em uma sociedade extremamente patriarcal, nunca se casou com uma mulher, e vivia cercado constantemente de 12 homens, jesus era gay sim, e isso não diminui em nada a grandeza de seus ensinamentos deixados nos evangelhos, mesmo distorcidos pelo poder.
Se o post acima tiver 200 likes da equipe do Psol, isso não altera em nada os fatos.
No JudaÃsmo, se uma mulher casada tem um filho, e o marido não é o pai, o filho é considerado "mamzer", e só poderá se casar com uma "mamzeret" ou convertida. Os filhos, netos e bisnetos do filho serão "mamzerim", para sempre. Por isso Jesus não casou. Não há nenhum verso no Novo Testamento no qual Jesus demonstre aceitar atos homossexuais, que são proibidos pela Torá.
Enfim, Jesus pode vir como Ele bem quiser. Nós O amamos.
Nós quem? Eu não o amo. Acho que ele é até meio malvadinho. Afinal, ele também disse que quem não amá-lo não seria salvo e iria arder no inferno por toda a eternidade. Se um cara diz isso a uma garota que o rejeita pode até configurar crime de ameaça.
Jesus já respondeu sobre essas "pessoas". Ele disse : "Não vos preocupeis com os caluniadores. Em Verdade vos digo: que eles já receberam seu galardão." Deus, a que ponto chegaram !
Eu acho que as pessoas que querem punição do portal dos fundos estão duvidando da capacidade de seu deus de punir
"As coisas encobertas pertencem ao Senhor nosso Deus, porém as reveladas nos pertencem a nós e a nossos filhos para sempre, para que cumpramos todas as palavras desta Lei". - Deuteronômio 29:29 - Desculpem a intervenção de um não cristão, mas o crime de vilipêndio está bem revelado, neste caso; de modo que a BÃblia diz que é um caso que não pertence a Deus. Deus se ocupa das infrações ocultas, para trazer a punição aos seus perpetradores.
Jesus.
Jeus disse : " Eu tenho um dom. O de vir de tempos em tempos como bem me aprouver. O Pai me deu este dom." Cuidado, muito cuidado. Quem bem avisou, amigo foi.
Só de imaginar o que o "portal dos fundos" vai aprontar com o Oriente. Preparem-se.
Prepare-se o portal dos fundos.....respeito é bom e conserva os dentes!!!! Não conhecem o peso do fundamentalismo!
Piada sobre Jesus já era. A nova onda agora é fazer piadas com o Oriente. Só de imaginar morremos de rir.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Hélio Schwartsman > Jesus era gay? Voltar
Comente este texto