Ilustrada > Jesus gay em especial do Porta dos Fundos atrai a ira não só de cristãos, mas também de muçulmanos Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 3 Próximas
Não tenho crença religiosa e não costumo discutir nem religião nem polÃtica: a primeira é uma questão muito pessoal de fé e a segunda, de caráter.
Esses que fazem Chacota usando o Nome de Jesus Cristo, Vão Pagar muito bem pago, um dia o castigo chegará numa Doença e aà Vai espernear e Chorar e Aà Não Peça nada a Deus, poÃs o Fim será Triste para os que usam o Nome Sagrado em Vão.
O filme é ruim demais. Péssimos atores e algumas piadas sem graça. Sem entrar no mérito de ofensas à versão da Igreja Católica, que pode incomodar aos religiosos, trata-se de um filme de péssima categoria. Muito fraco.
Sou Católica e cristã. Leio as Sagradas Escrituras todos os dias. Quando não gosto de algo, filme, música, programa de televisão, revistas, que não são aceitos por mim, por meu coração, por meu sentimento: ignoro. Simplesmente, ignoro. Nunca fui ver filmes que são contra os meus valores cristãos. O que essa gente faz é uma autoafirmação que crê. Quem crê não precisa falar o nome do Senhor em vão.CorÃntios 11:14 , Marcos 13:22,Mateus 22:21 e Êxodo 20:7 . Fujo-me desses pseudos religiosos.
Se continuarmos nessa direção, daqui a umas décadas só restará bala, bÃblia e boi no Brasil...
São um bando de inculturados, de mentes vazias. Esses idiotas da portas dos fundos, já esperaria a reação do povo. Por quê não fazem de Maomé, pra terem uma recompensa. Ainda tem alguém que chama essas ideias jerico de cultura. São uns estúpidos.
Netflix é uma plataforma de streaming, vc escolhe o quer ver. Essa gritaria toda só tá divulgando ainda mais o especial.
Por que Jesus não pode ser gay? Ser gay é pecado? É errado? Não há cristãos gays? Talvez (não vi o especial, por isso o "talvez") os homossexuais também pudessem protestar, sentindo-se ridicularizados na figura de um Cristo fruta. Mas o que mais irrita os fiéis é que se está dizendo que Deus não existe ou, no mÃnimo, que não se pode provar a sua existência. Deus é uma hipótese! O essencial da doutrina cristã é a solidariedade, gente boa. O mais é secundário. Levem o humor na esportiva.
A liberdade de expressão não pode ser maior do que o respeito ao outro. Isso é o que ensinamos às crianças pequenas quando dizemos que eles não devem morder o coleguinha. Depois às crianças mais velhas, quando dizemos que eles não devem zombar do outro. Toda fé deve ser respeitada, independente de qual seja. O programa da Netflix incomoda porque estamos no Natal, um momento litúrgico muito importante para cristãos. Há uma verdadeira relação com o sagrado nesse momento. É triste, apenas isso!
Estou de acordo, o humor realmente deve ser livre. Só que há um problema no raciocÃnio que utilizam para defender o especial. Usam que o humor é por vezes ofensivo, e isso é verdade, mas quando o humor faz graça com gordo, com mulheres, gays e etc, aà aparece um milhão de pessoas falando que se ofende não é engraçado, etc. Eu acho engraçado pra caramba, tanto o especial quanto as piadas sobre gordos ( que me ofenderiam, se não fossem piadas) e todo o resto. É só piada, é só humor.
Leonardo Pinheiro, se eles tivessem feito igualzinho com Maomé, a estas horas (17:21) já estariam tocando harpinhas.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Tenho uma opinião sobre isso. Para começo de conversa, isso não é arte; mas um apelo rasteiro de artista mediocre. Depois, esclareço que sou ateu, mas nada autoriza achincalhar com a fé de quem a tem. Por fim, a gritaria dos moralistas de plantão somente se presta a valorizar supostos artistas por supostas obras de arte. E o que esses senhores fizeram nem pode ser chamado de arte, nem eles são artistas. Aliás, desculpem-me a ignorância, quem são eles?
Esse tal de Jesus não era aquele cara que andava em cima de um b u r r @ fedido?
Não. Esse era o Dinho, dos Mamonas, em Ju.mento Celestino. Jesus andava de bike, por ser ecologicamente correto. Plantava weed para vender no Baixo Galiléia e garantir renda extra, já que seu "tio" não ajudava nas despesas.
Não. Esse era o Dinho, dos Mamonas, em Jumento Celestino. Jesus andava de bike, por ser ecologicamente correto. Plantava weed para vender no Baixo Galiléia e garantir renda extra, já que seu "tio" não ajudava nas despesas.
Deixem de papagaiada, humor não tem limites e não vi nada demais! Uma cambada de religiosos, diga-se pastores e afins, fazem usam o nome de Deus para enriquecimento, se eleger para roubar ou defender interesses próprios e ninguém fica indignado. Qual o motivo de não fazermos boicote contra esses picaretas. E outra, o ‘Charlie Hebdo’ quando foi atacado por extremistas por ter "zoado" Maomé todo mundo ficou indignado. Agora, quando é feito o contrário todo mundo fica irado.
Agradeço a Duvivier! Fez uma produção cujo conteúdo é falso, toda cultura humana e documentos provam o contrário. Isso é arte? Não, não pode ser arte fazer uma fraude. Isso é mediocridade cultural. É não ter talento para criar. Agradeço porque tive a chance de conhecer um imbecil para desprezar. E Jesus? Embora só tenha pregado o amor, continua a ser crucificado pelos imbecis.
Se os Evangelhos são duvidosos (no entender de Eduardo Rocha), da mesma maneira nada há que comprove as afirmações do filme. Portanto, é um ato de imbecilidade se propagar algo que não se conhece.
Falso são todos os evangelhos. Escritos muito depois dos fatos, procedência duvidosa e autoria questionável. Varios evangelhos apócrifos foram descartados pela Igreja. Os quatro restantes foram selecionados por motivos obscuros.
DifÃcil definir o limite. Não definir talvez seja a melhor opção (desde que tenha informação suficiente para não ver o que te ofende - ou que consiga desligar rápido para não se ofender). Imagino vários temas que provocariam ira: (1) um sobre as frases do ano do governo Bolsonaro com o tÃtulo “Está tudo certo. Você que não entendeu”; (2) ou um sobre o governo Lula com o tÃtulo “Deixei roubar para te salvar”; (3) e outros temas explorando nazismo, racismo, marxismo, machismo. Vai doer.
O Islamismo é chamado de "A Religião da Paz". Será que é o mesmo princÃpio da "Pax Romana"?
Adoro o Porta dos Fundos. Mais Porta, menos pastores, menos hipocrisia!
De forma alguma, ser gay é ser igual a qualquer outro, porém essa é minha opinião, quem acredita em religião não pensa assim e para eles é uma ofensa.
Calma, gente. Eles agora farão um Especial só falando de Maomé, o Profeta. Vai ser delirante de tão engraçado. Ao final do Especial, todos os componentes do "portal dos fundos", dirão suas famosas últimas palavras. Zap !
Outro bo.ba.lhão querendo matar a trupe do Porta, mas, como é um frouxo, convoca outros para o serviço. É o tÃpico "homem de bem". Espumando de ódio e vomitando estultices. Qual a graça de zoar mulçumano no Brasil? Eu não conheço nenhum. É o equivalente de zoar a torcida do Bangu.
Esse Maomé não era um cara @na@f@beto, cego e ignor@nte que vivia dentro de uma caverna?
Não gostou? Então pare de assinar Netflix e de ver Youtube. Aproveita e também pare de usar whatsapp. Depois de superados os traumas, foque no carnaval: boicote. Por fim, risque futebol da lista.
Para mim, desrespeitosos são aqueles "religiosos" pi caretas que ficam explorando a fé das pessoas, vendendo milagres na TV. Esses deviam ter vergonha na cara.
Vergonhoso são todos os polÃticos de nosso Brasil varonil . Onde todos rou bam á vontade e todos os idiotas riem. Durante 4 ou 8 anos e depois reelegem os mesmos Cloacas para tirem por mais quatro . KKKK...
Parece-me que o filme, ao contrario do que comenta o Gregorio, difunde , realmente, uma calúnia. Ao menos na definição dos dicionarios ou mesmo juridica.
Bêbado e hétero: ok. Já sabemos o quanto a comunidade religiosa é hipócrita.
Amo Jesus e sigo seus ensinamentos desde criancinha e não me senti ofendida de jeito nenhum por saber que o Grande Mestre nunca se preocupou com sua auto-imagem, era humilde e compassivo e está só se importa quando vê a humanidade se matando e guerreando e suas crianças morrendo de fome. Ajude-nos, Mestre, a nos livrar de tanta hipocrisia!!
As pessoas que se dizem ofendidas não estão nem ai para o que Jesus pregou. Estão preocupadas com o próprio ego. Jesus foi um grande homem bondoso que derramou amor e paz. A patrulha que diz seguir ele faz o oposto. Será que realmente Jesus se sentiria ultrajado? duvido.
As pessoas têm todo o direito de não gostar, porém, não tem o direito de me impedir de ver!!
Sou ateu, minha opinião é só minha, expôr seria falta de respeito, é possÃvel a obra nem ser opinião deles, apenas comercial, por dinheiro invadir/violentar ou em resumo um enorme desrespeito, conseguiram ficar menores, a continuar assim espero que sumam!
Na sua opinião então ser gay é um desrespeito aos outros?
Que exagero. Não entendo como "agressão à fé". Se eles violaram a imagem de Cristo, eles terão que se ver no Julgamento final (não?), a vingança é de Deus, não dos homens. Estes bando de hipócritas querem fazer barulho. Não vi o episódio, mas verei. Mas, a princÃpio, não vi agressão à religião (este mal terrÃvel que povoa a terra a milénios, pois, Jesus pregou fé, perdão, compreensão, humildade, pobreza, o oposto que as "religiões" pregam)
Francesco, não se deve pisar no calo de ninguém. Quem é capaz de definir a "medida" ou "limite" de uma opinião ou expressão? devemos impor "censores dos bons costumes"? A sua fé ficou abalada com um filme? Um filme idiota mancha a história de uma pessoa tão magnÃfica como Jesus? Não cabe aos ofendidos julgar, punir, acusar. Eu admiro, amo e sigo o que o Senhor nos ensinou, não o que religião nenhuma dita. Então, a minha fé nunca será abalada por nada.
Há, sim, agressão a sÃmbolos considerados sagrados: é como ofender a mãe de alguém. Mas hoje em dia tudo precisa ser tolerado, não é? A liberdade de expressão é quase absoluta! Como cristãos, devemos respeitar, tolerar e perdoar, se for o caso. A democracia prevê obras sim, está correto. Só não se pode ofender as minorias, fazer chacota etc. Também concordo com isso. Mas gostaria de entender essa medida que as pessoas têm hoje: pode-se tudo, só não pisem no meu calo. Quanta falsidade!
Vamos deixar esses supostos ideólogos e fanáticos que acham serem donos da moralidade mandar nossa vidas? Esses hipócritas, falsos profetas, pagadores de promessas e admiradores do Armagedom usam a ultraje para esconder suas condutas barbaras. Parabéns a Porta dos fundos..
Esqueceu do "cidadãos de bem".
Jesus chamava os sacerdotes judeus de "sepulcros caiados de branco" por que se vestim de branco. Diria o mesmo dos sacerdotes evangélicos neopentecostais . Livre-nos desses hipócritas, Senhor!!
Quem faz parte deste grupo não pensa por conta própria. A história está ai para nos ensinar o quão bárbaros podem ser pessoas imbuÃdas por ideologias religiosas falaciosas que contrariam os profetas das fés que professam. Jesus pregou a paz, amor, perdão, compreensão, cura. Religiões pregam riqueza própria, guerra, ódio, separação, desunião...
Sou fã do Porta. Ano passado mandaram bem com a paródia "Se beber, não ceie". Foi criativo e engraçadinho. Mas, esse ano, esticaram a corda além do ponto. Foram muito desrespeitosos com a fé alheia. Tiro no pé - estão perdendo seguidores e patrocinadores. Se pelo menos, o filme fosse engraçado...a "subversão" teria valido a pena...mas, nem - piadas prontas, velhas e clichês a dar com o pau.
Comparar Porta dos Fundos com Monty Pyton isso sim é que é heresia! O humor do Monty era inteligente, sarcástico, subliminar e, por isso, hilário. A tentativa de humor do Porta é sem censura, grosseira e grotesca, sem refinamento, por isso, sem graça. Mas sou de qualquer forma a favor do direito da livre expressão.
Para quem acompanhou o Monty Python em seus áureos tempos e suas desmistificações religiosas, o Porta dos Fundos é tão ou mais contundente. Um, era a comédia para inglês ver. Este, é para a hipocrisia constante dos brasileiros.
Vc já viu espiritista kardecista, espiritualistas de todas as correstes e o povo de santo protestar contra a livre expressão? Só esses fundamentalistas é que se acham os donos da verdade e os escolhidos da Divindade! Desde quando Jesus lhes passou procuração para representá-Lo?
Disse tudo! E por conta desses crentes obscurantistas temos que aguentar estes tempos sombrios! Parabéns ao Porta dos Fundos!
Jesus provavelmente teria gostado de ver e, mais do que isto, gostaria também que todas as religiões pagassem impostos para contribuir com a comunidade, ao invés de tentar ficar controlando o que as pessoas podem ou não fazer em suas vidas, e usar de lobby polÃtico para defender seus interesses no Congresso.
Jesus foi o homem mais magnÃfico que pisou nesta terra. Bondoso, não havia rancor, pregava o amor, a paz, compreensão, ajuda ao próximo, humildade. Já viu um "cristão protestante" ser humilde? pregar paz e amor? ser bondoso? compreensivo? (putz... tá pra nascer) Eles não seguem quem eles dizem amar e venerar.... Nosso grande salvador que morreu por nós para ver-nos brigar, guerrear em seu nome, matar, humilhar, plantar o ódio em seu nome... ele iria adorar ver-nos feliz.
Se essa galera que se diz defensora da "religião" e da "fé" cristã sonhar em ler o livro "O evangelho segundo Jesus Cristo" do grande José Saramago, vão achar o especial do Porta fichinha. Uma dica pra esse pessoal: "Se teu olho te leva a pecar, retire-o. É melhor entrar no Reino dos Céus sem um olho, do que ir dr corpo inteiro para o inferno."
Vivas à Arte e à Cultura brasileiras ! Abaixo o fanatismo e a intolerância religiosos, em todas as suas correntes radiciais !
Fazer arminha dentro de igreja e atuar como exército que fala em matar quem supostamente é infiel respeita Jesus em que mesmo?
Só existem duas reações possÃveis para os católicos: cancelar o contrato com a Netiflix e trocar de canal toda vez que um desses obscuros humoristas apareça na TV , ignorando-os quando aparecerem em outros veÃculos da mÃdia.
Fazem bem. Mas, duvido que o façam. Só sabem encher o saco dos outros, sem olhar para o próprio umbigo. São os "bastiões da moral e dos bons costumes". Sigam o conselho da Maria e parem de azucrinar!
Vou ver o filme logo, antes que os conservadores hipócritas consigam tirar do ar. Porta dos Fundos sempre sensacional!
Zombar da fé alheia é fácil...quero ver é ser engraçado.
O Brasil é um Estado laico. Ninguém tem que dar opinião sobre nada, basta não assistir. Censura nunca mais.
Pessoas sensatas estão em extinção. Parabéns pelo seu pensamento. Multiplique-se. Estamos na m**** por causa de hipócritas polÃticos religiosos que querem usar a fé alheia a seu bel prazer. Uma manifestação de arte (seja ou não de bom senso) deve ser livre. Não ofende a moral de ninguém. Se a fé é forte, não há filme nenhum que a abale. Mas não sobre "censores" querendo controlar o que podemos ou não fazer, ver, dizer. Vemos sim, fazemos sim, desde que não ofenda, nem cause mal a ninguem.
Nenhuma ideia esta imune à crÃtica e ao humor, mesmo a religiosa. Já foi dito por muitos, e repito aqui: pessoas têm direitos; ideias não são pessoas, e, portanto, não têm direitos. Se os religiosos não gostam do humor, é só não assistir. Quando protestam, fazem propaganda. Eu mesmo só fui ver por causa da polêmica. Engraçado que o deus dos religiosos não aparece e não fala nada sobre o programa, mas eles fazem toda essa gritaria. Depois de décadas estudando religião vi que é tudo ilusão.
O Estado brasileiro é laico. Não gostam? Simplesmente não vejam. Aliás, não é pela sacralidade de um livro escrito por várias pessoas há dois milênios que fazem essa confusão toda, mas porque os personagens bÃblicos viraram os maiores ca bos eleito rais de um paÃs que faz questão de manter a população anal-fa-be-ta e men-di-can-te exatamente para eleger ti-pos como esses. Cen sura nunca mais!
Havia, no inÃcio da Igreja, um tal Carpócrates que cria que Jesus era gay. E há um texto no Evangelho canônico de Marcos que fala de um jovem nu envolto apenas por um lençol e que estava na cena da prisão de Jesus, e segundo um tal Evangelho Secreto de Marcos, este jovem estava na companhia de Jesus. Jesus não se casou, andava na companhia de rapazes, recitava poemas - olhai os lÃrios do campo -, e tinha um discÃpulo a quem o Evangelho declara que ele amava: João. Isso tudo soa hétero ou gay?
Maravilhosos!
Se eu fosse religioso ia gostar de ver Jesus Gay. Mas se eu fosse religioso eu era outra pessoa, intolerante.
Eu defendo liberdade total de criação, o paÃs é laico e quem não gostar que não assista. Mas sentei ontem para ver e depois de uns 20 minutos...desliguei, nunca vi coisa tão sem graça.
Ninguém deturpou mais a mensagem de Jesus do que as religiões organizadas. Já se justificou com a religião a colonização, as conversões forçadas, a inquisição, a escravização de africanos... Hoje em dia, Jesus é uma franquia explorada por pastores para arrancar dinheiro do bolso de desempregados e votos para polÃticos. Contra isso que eu me revolto.
Acontece que no Brasil Jesus é exclusivo de alguns poucos privilegiados, esses tais abastados não toleram ser contrariados. Mas se você é cristão mesmo, não se ofenda com o porta dos fundos, mas com o seu ódio a tudo que é diferente de você, ai talvez estarás mais perto dos preceitos de Cristo, que inclusive deu a outra face.
Depois do Estado Islâmico no Oriente Médio, o Brasil será o Estado Evangélico aqui na América Latina.
Verdade, estamos trilhando um caminho perigoso com cristãos cada vez mais fundamentalistas e com poder. A bÃblia é instrumento para justificar a má fé. Parece que as pessoas esqueceram dos perigos da religião andar junto com a polÃtica.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustrada > Jesus gay em especial do Porta dos Fundos atrai a ira não só de cristãos, mas também de muçulmanos Voltar
Comente este texto