Ilustrada > Jesus gay em especial do Porta dos Fundos atrai a ira não só de cristãos, mas também de muçulmanos Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2 3 Próximas
O talebã é aqui! Os "cristãos" podem meter fogo em terreiros de ubanda, perseguir ateus como se fossem criminosos, incomodar devotos de Iemanjá em dia de oferendas, até chutar santas... Mas fazer uma piada com o Deus deles não pode. No fundo, são iguais aos "religiosos" que atacaram o Charlie Hebdo por causa de uma charge!
Exatamente! A hipocrisia desses crentelhos é nauseabunda.
Marco Feliciano não é aquele que pagou, com recursos públicos, um tratamento dentário ao custo de 157 mil reais? Essa a verdadeira face de muitos que se dizem cristãos: são fariseus.
As ruas estou cheias de crianças sem alimentação, escola, moradia ...sem qualquer direito previsto na Constituição e não aparece um advogado cristão ou mulçumano. Além disso, existem milhares de pastores que roubam diariamente seus seguidores com histórias mirabolantes e ninguém fica indignado. Como disse o Boechat: "vai procurar uma ..."
Sinceramente, não achei legal e nem vou assistir. Cada um tem a sua fé e princÃpios. Temos judeus, cristãos, hinduÃstas, muçulmanos, ateus, agnósticos...uma pluralidade de crenças, mas, na minha opinião, é preciso respeitar aquilo que é sagrado para o outro. Me senti muito mal vendo esse deboche escancarado sobre Jesus. Doeu em mim, sinceramente. Bom, é apenas um desabafo. Respeito a opinião dos demais colegas aqui.
Sou cristão,admirador do Porta dos Fundos e acho o tema polêmico. Entretanto,o que "apóstolos " pilantras fazem diariamente na televisão e nos seus cultos são práticas claras de lavagem cerebral de gente simples com objetivo de se enriquecer usando o nome de Jesus. Figuras como bispo Edir Macedo,Waldemiro Santiago,Silas Mafafaia, RR Soares,Sonia Hernandez, Marcos Feliciano et caterva certamente não são as pessoas indicadas para falar em nome de Jesus.
Também não acho respeitoso e divertido debochar da religião alheia. Mas tampouco acho correto qualquer tipo de censura. Uai, quem quiser que não veja o filme. E isso nada muda a figura de Jesus; Maomé ou Buda.
Se você acredita num Deus que se irrita, onde vai buscar misericórdia? Sua fé que é fraca.
Você recebe uma cusparada no rosto, ao reagir, o agressor responde: por que essa violência? É apenas saliva, que é um humor aquoso segregado pelas glândulas salivares, que atua sobre os alimentos para facilitar a sua digestão. Coitado do Duvivier, ele é a vÃtima.
Antonio não quer receber a "cusparada", é só não assistir, pronto acabou o problema, ninguém está ou vai te obrigar a assistir, ainda estamos podendo escolher o que queremos consumir, por enquanto.
Gosto também de Godard e Je Vous Salue Marie não debochava de Nossa Senhora.
Eu não debocho de religião nenhuma, de visão existencial de ninguém, de visão polÃtica de ninguém. Tenho amigos em todas essas áreas, gosto muito de Locke, Hegel, Marx, Nieztche, Sartre, Deleuze entre outros e por aà vai.
A Holanda é um dos paÃses mais ateus do mundo e é lá que eles estão desativando as penitenciárias por que não tem clientes. Deus não passa de uma invenção dos homens para dominar as massas incautas.
Curiosa a fé desse pessoal que quer proibir: ela é abalada no primeiro filme, música, peça que encontram pela frente. Deviam rever essa fé aÃ, pois ela deveria passar ao largo e ser maior que tudo isso. Ou não?
Chefe da Neflix : "Chama aà o pessoal da 'porta dos fundos', que eu quero falar com eles". -Agora não é mais 'porta dos fundos', chefe. - "É ? Mudou?" - Mudou, sim chefia. Agora é: "Portinha dos fundinhos". - " Porque" ? - Porque depois da reação dos Fiéis, não passa nem mosquinha. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Não entendi. Vc quis dizer que eles agora estão com medo pq os fiéis que se dizem cristãos são, na verdade, violentos?
Como disse o próprio comediante. Para quem sentir-se ofendido, não assista, nem comente nada do grupo, até eles sumirem, pelo esquecimento.
Tanta coisa bem mais importante acontecendo e as única preocupação dos religiosos e com um programa humorÃstico. Como são alienados. As igrejas - católicas e evangélicas - tem muito dinheiro e nada fazem para pelo menos ajudar a tirar pessoas da miséria e da fome, mas sempre se esmeram para manter as mentes adormecidas com polêmicas inúteis. Deus simplesmente não existe e Jesus foi um homem normal, de carne e osso como todos nós. Censura nunca mais.
Não compare alhos com bugalhos: não se pode comparar personalidades como o Papa Francisco com pilantras como Edir Macedo. Há gente boa e ruim em qualquer religião,raça,gênero etc.
Antes de falar bobagens, pesquise sobre as obras da Igreja Católica que, entre outras coisas, ministram cursos profissionalizantes para muitos...
A visão do homem, em sua ignorância, sobre Deus, crê que haja ofensa ao mesmo por um grupo de humoristas realizarem uma crÃtica, não a Deus, mas a hipocrisia que envolve o assunto. Maior crime contra a fé das pessoas cometem estas igrejas, que se auto denominam como donas da verdade. Sugam, em nome de uma falsa religiosidade, pessoas pobres com as mais absurdas práticas de ganhar dinheiro (dÃzimo) e sagram suas práticas usando a própria BÃblia. Hipócritas.
Religiosos, quando vocês verem atores fazendo humor com suas crenças, façam como o seu deus quando ele vê toda a miséria, todas as dores e tragédias que afetam a vida de bilhões de pessoas e animais no planeta: ignorem.
Você entendeu o que eu escrevi? Então qual o problema real? Como todo reducionista, você ignorou o principal, ou seja, o argumento, para se deter ni detalhe do vernáculo. Esse é o grande mal de todo preconceituoso linguÃstico: passa por alto a essência para se deter na forma, ignora a mensagem para ater-se na grafia. Um pouco mais de profundidade de espÃrito lhe ajudará a sair do pensamento raso e estéril para o que realmente importa: a comunicação inteligÃvel entre seres pensantes.
O correto é: "... quando vocês virem...". Um pouco de estudo do vernáculo lhe cairia bem...
As produções artÃsticas são obras de ficção. E o Estado brasileiro é laico, pelo menos em tese. Redes de Televisão no Brasil já têm, em rede aberta, produzido obras bem mais ofensivas à moral, à religiosidade e aos bons constumes. Demais, o Porta dos Fundos não está exibido em TV aberta nem nos cinemas. Por fim, no Brasil " é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato"(CF, art. 5°, inciso IV). Muitos ditos religiosos cometem aberrações abomináveis a Deus. CENSURA NUNCA MAIS!
com certeza!
alexandre, sim, eles tem vagas para você no "portal".kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Como você é engraçado, xandão ! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Com você dentro do "portal" a audiência vai subir. Se vai. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Beleza kkkkkkkkkkkkkkkk, também tomei uma agora, kkkkkkkkkkkkkkk.....
Os carinhas atacam Jesus, Homem muito amado e adorado. Os fiéis se levantam e agem em protestos. E os carinhas, acham que a próxima audiência vai ser de arromba. Lêdo engano. Vai ser um belo traço. A acefalia é um mal maior, sem dúvida. Meu Deus, perder milhões de pessoas que poderiam levar a audiência nas alturas. Eu disse alturas? Mas ao invés de levezas, baixarias. Cruz Credo !
Por Lú Bernardi. O pior desta polêmica, é que os religiosos que se sentem ofendidos ,são os mesmos que exploram seus seguidores, acobertam os pedófilos e abusadores, defendem a pena de morte, defendem as armas, humilham as mulheres, são homofóbicos, negam a ciência.Viva o grupo porta dos fundos, um pouco de alegria nestes tempos de trevas.
Cada um tem a porta que merece, queridos. Ou "portal". kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Culhões, Marluz ? É bater em porta errada. Aliás, "portal dos fundos" (kkkkkkkkkkkkk). Porta é pequena, ajeitadinha. Portal é grandona, arrombada ou não. Valentias só com Jesus de Nazaré. Culhões? (kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk). Pois sim.
Nossa , essa que vc usou deve ser da boa heim!
Sugiro ao Grupo Porta dos Fundos, uma sátira sobre o Alcorão, não acredito que tenham culhoes pra isso.
Marluz só como lembrete: Jesus para os cristãos é o filho de Deus e participante do mistério da Santisssima Trindade composta por Pai,Filho e EspÃrito Santo. Para os muçulmanos Jesus é Issa profeta como Maomé. Para os judeus Jesus é um impostor por considera-lo um falso Messias.
Acho "Porta dos Fundos" uma excelente comédia. Não vi o atual e polêmico vÃdeo, e pela sinopse sequer pretendo ver, mesmo como caricatura. Mas longe de cancelar minha assinatura da Netflix ou deixar de reconhecer a qualidade artÃstica dos atores, em que pese esse vÃdeo natalino que não darei audiência. Mas, convenhamos, ler Eduardo Bolsonaro e Marcos Feliciano como paladinos do bom senso, equilÃbrio e moralidade, à luz de seus recorrentes atos e palavras, é muito mais ofensivo que o programa ...
Por estranho, temos hoje, verdadeiros "sepulcros caiados", falantes. E pior: verbalizam o ódio, a falsidade, a intolerância como se fossem os continuadores do exemplo do Cristo. Replicam, na verdade, aqueles brutamontes do passado, que de pedra em punho estavam prontos a lapidarem a pobre mulher que Cristo acolhe. - "Sede meus imitadores" : onde estarão? Com toda certeza não serão encontrados nas hostes bolsonarista, malafaistas ou macedistas! Mas, existem os tolos...e existem os farsantes!!!
Essa forma de defender uma causa, por mais justa que seja, não dá certo. O ditado brasileiro é correto "Religião e futebol não se discute" e cabe bem aqui. Não que as pessoas achem o preconceito e a violência de gênero legal, mas essa forma de chamar a atenção tem o efeito reverso. O mundo está vivendo algo parecido.
Não entendo a razão de tanto burburinho. Quem não concorda com o trabalho do Porta dos Fundos ou mesmo das posturas da Netflix, que recentemente ameaçou não gravar filmes em estados dos EUA que aprovaram leis contra o aborto, deveria fazer como eu: cancelar a assinatura e ponto final. A maneira mais simples de enfraquecer organizações, principalmente as criminosas, é cortar-lhes a fonte de custeio.
De cada 15 episódios do Porta dos Fundos, 1 é razoável, é lógico que este humorÃstico decadente precisava fazer algo polêmico para ganhar seus 5 minutos de fama, mas não assiste raiva aos religiosos, pois afinal Jesus não passa de uma fantasia, um mito criado e forjado nos concÃlios romanos por bispos obesos e ricos que utilizavam a religião para se perpetuarem no poder, incrÃvel como até hoje as pessoas acreditam na lenda do papai do céu e nos contos de fadas bÃblicos. Acordem!
Concordo com Duvivier, "No mais, a Netflix é uma plataforma de streaming. Você escolhe o que quer ver", ou seja, o mesmo ocorre com o que chamam de dÃzimo, paga para as Igrejas quem quer pagar. Ou não?
Desrespeito não é relativo nem subjetivo, são valores universais. Ofender, tirar sarro sabendo que vai ofender em nÃvel macro e micro, é ofensa, preconceito e discriminação. Vivemos um tempo de inversão de valores que me faz ainda mais crer no que diz as Escrituras: Você não pode discriminar ninguém pela sua cor de pele(oque é horrÃvel mesmo), pela sua opção sexual, ou até mesmo suas caracterÃstica fÃsica, que você pode ser preso; Entretanto eu posso agredir e ofender a fé dos outros e tudo bem?
Interessante estas manifestações de ódio em relação a um grupo que trabalha o humor e o amor e não a violência, intolerância, algo estranho à prática do Cristo. Por outro lado, se Cristo foi "humano", o terá sido em todas as manifestações que o "humano" requer, ou se manifesta. O mais louvável no Cristo em sua parte humana, é que sempre pregou o amor, a paz, a tolerânça. Ser gay é um mal? É um pecado? Será um crime? Ou querem transformar o Cristo do amor, no terrÃvel Jeavá dos tempos de Josué?
Se estivesse armado com fusil não teria essa gritaria.
O problema não é ser gay ou não. O problema é que aquilo dali é muito ruim. Mau gosto em tudo, figurino, temática, as falas, cenário, atores. Aliás, o humor brasileiro infelizmente morreu com os Trapalhões. Hoje restaram tentativas de provocações e plágios descarados. É melhor parar numa rua e olhar os transeuntes, ou assistir ao noticiário polÃtico. O melhor humor que ainda temos, mesmo que trágico, muito trágico é a própria imagem no espelho. kakakakakakakakaka!
Não acho o tema engraçado, logo, não assisto. Não vejo problemas no filme em si, somente acho contraditório defender a tolerância sendo intolerante com a fé alheia.
desnecessário tratar assim valores que são caros a muitos. Há oportunidades das sátiras no uso polÃtico e econômico da religião. Injusto, humor não precisa ser justo, porem moralmente violento. É hora de parar com as violências, sejam de origem fÃsica ou sejam de origem moral. Dá prá fazer humor sem violência. Note que a falta de criatividade leva estes humoristas a usarem o de sempre: homossexualidade, racismo disfarçado...
Assisti, ontem, e gostei muito. É engraçadÃssimo! Quanto ao fato de ninguém ter se incomodado quando o personagem era simplesmente mau caráter, mas se incomodarem agora, que o personagem é gay, bem, nem há necessidade de comentar. Basta ver quem são os "homens de bem" que se doeram. Parabéns, Porta, ano que vem tem mais!
ALEXA NDRE MIQUELINO LEVANTEZE Confirmo que quando leio estas barbaridades tenho saudades do DOI CODI e do AI5 agora escrevi em Português, consegue ler ?
Pô Antenor, vai dormir, não enche os pacová.
Eu achei divertido, mas essa revolta é ainda mais cômica (kkk)! Gente, o que vcs têm na cabeça? É um programa de humor, não é a bibliografia de Cristo! Não vi problema nenhum no filme!
*biografia
Eu sou católico e me senti ofendido. Sempre votei pela esquerda, mas esse tipo de esquerda não gosto. Muitos que tinham apenas simpatia com a esquerda não vão ter mais.
Primeiro, o que fizeram e fazem esses polÃticos com o nome de Deus, não pode ser mais ofensivo; até usa-Lo em campanha eleitoral. Segundo, a indústria da fé chama a atenção como manipula a BÃblia e tudo a ela ligado. Terceiro, esses comediantes fazem, sei lá, mas tipo um protesto, penso que Jesus não está nem aà para isso. Quarto, estamos em pleno ano 2019 e Deus, continua sendo um grande desconhecido, em toda aldeia global. Insistimos em ver a Deus com nossa panaceia de valores.
DEUS OMNIA EST(Deus é tudo). Olhai para a natureza e ele aà está. Veja o nascimento de uma criança e terás a obra monomental de Deus que nos orientou: "Crescei, multiplicai-vos e povoai a terra". Se Deus não existisse nenhum de nós teria vida. A terra, o mar e todo o sistema planetário parecem infinito, mas o Infinito é Deus. Não é um ser material. Nem mesmo Moisés ao receber em pedras o Decálogo o viu. DEUS É FÉ, AMOR E ESPERANÇA. DEUS É O PAI, O FILHO E TODOS NÓS QUE TAMBÉM SOMOS FILHOS DELE.
Quando até os muçulmanos apoiam os evangélicos neopentecostais daqui é porque o Brasil está rumo a um caminho perigoso e sem volta da violência religiosa
Porta dos Fundos, parabéns pela produção. Retratar Jesus com homossexual, para mim, é a maior demostração de amor incondicional da mensagem de Jesus. O resto é apenas manifestação inconsequente de gente que está revoltada com seus próprios sentimentos a respeito de suas supostas heterossexualidades.
Quanta bobagem de quem não tem o que fazer! A Divindade pouco se importa com essas brincadeiras e troças de humoristas que surgem de vez em quando; o que pode incomodar os seres superiores é a incompreensão e inadequação dos ditos religiosos aos preceitos do verdadeiro Amor, Paz e Caridade. Jesus é alegria! o seu primeiro milagre foi justamente tornar mais alegre uma festa de casamento quando o elemento essencial desse evento havia acabado, não nos esqueçamos disso!
Nessa reportagem, alguns dos que criticaram o humor são os mesmos que defendem um governo de descaso social. Não seria mais interessante para esses cristãos combater os movimentos fas cistas; o status quo do desemprego e das desigualdades sociais; a apologia à s milÃcias e à tortura; a substituição da democracia pela ditadura; o controle da mÃdia; a institucionalização das fake news; o con luio de juÃzes e procuradores para fins polÃticos etc.
Todos podem se indignar com essas ofensas a Jesus Cristo, menos os donos da Universal e o Marco Feliciano. Para estes o deus é o dinheiro. O tal Felizciano, para o qual você, espoliado contribuinte, pagou um tratamento dentário de R$ 157 mil, foi até expulso do Podemos pelo conjunto da obra. Então, como esses sem-vergonhas podem receitar respeito. Meu Deus! E o culto da universal, 60% do tempo é sugando achacando os pobres fiéis. Vão todos pro quinto dos infernos! Vade Retrum!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustrada > Jesus gay em especial do Porta dos Fundos atrai a ira não só de cristãos, mas também de muçulmanos Voltar
Comente este texto