UOL - O melhor conteúdo

Comentários para:

O crime em pacote

VER COMENTÁRIOS EM Janio de Freitas

Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Wagner Santos

    Não há uma medida que seja centrada na profilaxia ou na melhoria da relação da polícia com os cidadãos, que seja fundamentada no uso da inteligência ou planejamento. Não que eu seja contra o aumento das penas, e diminuição da progressão, mas a certeza da punição é mais eficaz que penas draconianas e a promoção da cidadania ( entre outras coisas pela educação, mas entre outras respeitando o indivíduo e sua casa) é que resolvem a questão.

    Responda
  2. Agricio de Jesus Silveira

    Ainda bem que temos Jânio de Freitas para desmascarar esse governo e seu ministro predireto com uma proposta inviável em relação criminalidade. Por outro lado também a questão social deixa a desejar; se não investir na educação, na geração de emprego e na saúde como que vamos combater a desigualdade social e a violência em nosso país???

    Responda
  3. Joaquim Parron Maria

    Lamentável um Ministro da Justiça que apóia políciais que matam...pior ainda que são os pobres quem levam o chumbo.

    Responda
  4. Andre Ferreira

    Moro continua manipulando as multidões, é uma das figuras mais ardilosas da história do Brasil. Quem está disposto a analisar as suas ações percebe o seu oportunismo, as suas dissimulações e artimanhas, mas para muitas massas ele ainda é sinônimo de rigor, honestidade e seriedade. Haja batom na cueca...

    Responda
  5. Joao Cesar Galvao

    Muito interessante a sua visão sobre o foco do Ministro Moro naquilo que ele entende ser a segurança pública. Realmente, fica patente que Moro acredita que matar marginais aumenta a segurança pública. Só falta ele nos explicar quando foi que a Dinamarca, Suécia, Noruega e outros paraísos da segurança do cidadão, passaram por período de extermínio de marginais.

    Responda
  6. Mário Sérgio Mesquita Monsores

    Professor me explique um ministro da justiça se metendo em um processo p a absolvição da ré?

    Responda
    1. Joao Cesar Galvao

      Quem seria a ré??

  7. diogo de sa leitao marques

    Obrigado por existir e nos iluminar um pouco por esse caminho tortuoso, Jânio. Estamos totalmente perdidos pelo caminho...

    Responda
  8. niemeyer franco

    Moro, ex juiz, hoje um político imoral e sem ética...

    Responda
    1. Geraldo da Silva

      Já o era quando juiz.

  9. wilson kfouri

    Janio de Freitas,como sempre, colocou o " dedo na ferida" . Este exército de justiceiros tipo Bolsonaro,Moro,Doria,Witzel, Crivela et caterva só provocará mais violência. O Moro se tornou lacaio de um psicopata que tem como " amigo do peito" o miliciano Queiroz,com 10 mortes nas costas e doador de cheques para 3ª esposa.

    Responda
  10. celso bittencourt

    O Lullopetismo como Sempre Vota Contra o Pobre Macunaíma, apesar de Auto Intitular-se Progressista, desta vez foi Contra o Saneamento Básico Nacional. O Crime da Irresponsabilidade! Miséria!

    Responda
    1. Jesse G

      Lula e o PT estão nesse comentário como Pilatos no credo.

    2. Thiago Vieira

      O comentário não tem qualquer relação com a coluna.

    3. Thiago Vieira

      O comentário não tem qualquer relação com a coluna.

    4. Thiago Vieira

      O comentário não tem qualquer relação com a coluna.

  11. Alvanir Munaretto

    Colunista desinformado. Moro tem um projeto Anticrime em várias cidades-piloto no Brasil, que está dando certo. Mas o comum aqui na Bolha de São Paulo, é bater, bater e bater em Moro.

    Responda
    1. Silvia Beatriz Alves Gomes

      Opa!!! Somos todos desinformados, então! Desconheço isso!!!!!

    2. Ednaldo Miranda de Freitas

      Exemplifique onde e como. Cite fontes, relatos, reportagens. Moro é capacho, subserviente e puxa-saco por conveniência. Deve sentir vergonha ao se olhar no espelho, porém acha que está fazendo o correto, mesmo sendo publica e escancaradamente humilhado..

  12. Jackson de Moura Ferro Silva

    A pena mais dura inibe o crime .

    Responda
    1. Geraldo da Silva

      Isso é totalmente falso.

    2. delane José de souza

      O que inibe o crime é a certeza da punição. O índice de solução de casos de assassinatos não chega a 10%.

  13. Tersio Gorrasi

    O colunista, a julgar pela sua idade, já deveria saber que este é um típico caso de engenharia reversa, ou seja, parte-se das consequências para se inibirem as causas. É o mesmo que aplicar multas de transito (quando justas e bem aplicadas, evidentemente) para inibir os motoristas a não cometerem infrações

    Responda
  14. Heitor Siqueira Sayeg

    Lúcido artigo. Os tempos são obscuros.

    Responda
  15. Paulao Henrique de Mello

    Texto perfeito. Um desgoverno sem qualquer preocupacao social, q se importa apenas com os grandes empresários e vive numa Ilha da Fantasia. Assim como os petistas que dizem q um processo de impeachment tramitado no Congresso, seguindo o rito político-jurídico previsto na Constituição, teria sido "golpe". Lula e Bozo, bem como seus aliados, nunca mais!

    Responda
  16. Dirceu Barros

    Taí um jornalista isento. Kkkkkk. Esses ataques ao Moro só o fortalecem.

    Responda
    1. Geraldo da Silva

      Sr Dirceu, tenho pena de ti. Tão fraco nesta terra de granito.

    2. Paulao Henrique de Mello

      Como todo minion, vc parece incapaz de argumentar com o que está no texto. Normal, é o esperado para quem ainda apoia o desgoverno atual.

  17. vera gertel

    A política do ultra liberalismo é matar os pobres, nossos futuros defensores quando forem para as ruas e não for carnaval nem vitória do Flamengo.

    Responda
  18. vera gertel

    A política do ultra liberalismo é matar os pobres, nossos futuros defensores quando forem para as ruas e não for carnaval nem vitória do Flamengo.

    Responda
  19. Ayer Campos

    O Bananão é tão cruel e distópico que o nosso maior jornalista e analista político é "subversivo". Não, é claro, no sentido que a direita hidrófoba quer atribuir a esta palavra porque sabe que está em permanente estado de delito social, mas no sentido de que nos sacode a cada coluna, nos alerta para a vigilância que tentamos afrouxar para evitar o desconforto mental e anímico causado pelo confronto com nosso entorno político e social..

    Responda
  20. Jose de Paula

    O "excludente de ilicitude", belamente assim nominado, deveria se chamar "Licença para Matar" ou "Pena de Morte". Esta sandice não vingou e esperamos que seja enterrada. O mitônamo ditador quer uma Lei como esta que ampare as ações repressoras do Estado, que permita sua tropa matar e iniba assim os levantes populares que possam vir a ocorrer num futuro próximo, quando o povo irá acordar e querer de volta o bife no seu prato.

    Responda
    1. Ronaldo Luiz Mincato

      Acho que o nome correto para esse excludente de ilicitude é "Esquadrão da Morte", como no tempo do famigerado Sérgio paranhos Fleury.

    2. Jose de Paula

      Corrigindo: termo correto é "mitômano"

  21. Angelo Batista Goulart

    os desdobramentos do golpe a democracia e recrudescimento do Estado autoritário e repreensivo mais por questões econômicas com a implementação das politicas ultra-liberais goela a baixo do povo brasileiro .Nem um pio! ou vai pra ponta da praia !

    Responda
    1. Maria Fernanda Monzo Luporini

      Triste demais!!