Elio Gaspari > Governo acreditou na capacidade de propagar lorotas, e programa de empregos atolou Voltar
Comente este texto
Leia Mais
O Lullopetismo como Sempre Vota Contra o Pobre MacunaÃma, apesar de Auto Intitular-se Progressista, desta vez foi Contra o Saneamento Básico Nacional. A Miséria Agradece! Déjà vu, ad nauseam!
Depois que vi o Feio Guedes badalar* o bolsonaro ao chamar a elegante (e sortuda) Brigitte de feia, percebi que a economia estava fazendo água. O competente jamais badala o chefe, porque confia em sua capacidade. * no meu tempo de juventude era o nome que se usava para o famoso puxa-saco.
Em sua sanha liberal (assim o definem: mas por nada desse mundo eu colocaria um Austregésilo de Athayde, um LIBERAL, ao lado do primitivo Guedes) e sua autoconfiança doentia, o aluninho de Chicago achou que o Brasil era Miami, e deu errado, é claro. Já seu chefe não conta, pela incapacidade evidente de entender o que ocorre ao seu lado, quando mais no paÃs...vamos mal.
A intenção do Bolsonario, na verdade, é aumentar o desemprego. É assim que ele age. Primeiro coloca quem ele quer subjugar numa situação de fragilidade, dúvida e insegurança. Depois a pessoa aceita tudo. Ele usou esta artimanha com este jornal. Primeiro ameaçou excluir. Depois excluiu mesmo. Depois de um tempo, a Folha ficou meio em cima do muro (como se não quisesse perder os leitores de esquerda nem o dinheiro do governo). Foi quando ela foi aceita nas licitações novamente.
Chega de enganar o povo usando as cores verde e amarela, afinal nossa amarelinha da seleção brasileira pouco tem tremulado no futebol mundial. Usar nossas cores como bandeira de revanchismo e autoritarismo só levará o PaÃs ao divisionismo ideológico.
Carluxo Pavao misterioso precisa melhorar o algoritmo dos seus robôs. Ele não entendem uma ironia. E as fita da portaria do condomÃnio ??? Hein hein hein ...
*eles
Inacreditáve! Um governo com um economista arrogante que prometeu dar 'o direito' dos trabalhadores a 'não ter direito' com a carteira de trabalho verde e amarelo ter sido eleito pela massas.
"çábios" com "ç"? Ou o colunista o quem publicou a matéria deveria voltar pra escola
Não havia lido a reportagem toda, só me chamou a atenção aquele ç. Me impressiona a agressividade dos comentaristas por uma observação tão insignificante
Quanta falta de umor!
"ekipekonômica" também esta errado você não percebeu?
Igual gumentos que não entendem a ironia. Acho que são jênios iguais do desgoverno do bozonauro.
Esqueci de dizer que quem fez- se de b.o.b.o no caso foi o comentarista e não o brilhante Gaspari. É melhor explicar, vai que...
Çábios é como são chamados os asseclas nesse governo. Imagino que já tenha visto e fez- se de b.o.b.o.
Seu comentário, assim como a matéria, tem um viés irônico, certo??
Ele ironizou... sábios com ç quer dizer exatamente o contrário; ou de pessoas que se acham entendidas e não a são! Ele já usou antes! Nunca ocorreria um erro de grafia, até porque acredito que os textos passam por revisões antes das publicações!
É uma ironia, Carlos. O Élio usa constantemente esta forma de atribuir amadorismo e improviso.
Trocaram um professor por um miliciano, não há muito do que reclamar!
Perfeita colocação. Mais que um educador com larga história de pesquisas sobre o público um gestor. Em SP reduziu drasticamente as mortes no trânsito, reduziu a dÃvidas da cidade de Sp. E já no 1o anos após sua saÃda já houve aumento das mortes no trânsito em Sp. E o pior é q despois de vários desastres em Sp, o governo atual começou a colocar vários radares, principalmente em túneis, pois viram q estão indo no caminho contrário do q afirmaram. Fizeram regras autoritárias como proibir motos...
O primeiro ano desse desgoverno chega ao fim. Ainda faltan mais três: haja resignação e oração para suportar esse flagelo.......
Mais três anos assim, estaremos BEM no fundo do precipÃcio e, ainda descobriremos que lá, há um alçapão, que nos levará a um poço sem fim!
PaÃs crescendo, inflação baixa, taxa juros a menor da história ,desemprego caindo. Mais três anos assim e estaremos BEM
Governo para ricos.
O saudoso Ricardo Boechat tinha razão, o Gaspari é um dos melhores colunistas do Brasil.
É só torcida contra do Gaspari.
Na nova politica ate as desculpas são velhas, "o time não ganha porque a torcida não apoia"
Torcida não ganha jogo. Nem de um lado, nem do outro! Quem faz o jogo são os players...
Guedes tentou criar o imposto sobre grandes pobrezas, com o argumento de que a tungada serviria para a aposentadoria. Então, basta usar o mesmo argumento quando instituir o imposto sobre grandes fortunas, previsto na CF.
O Gaspari é um exemplo raro de jornalismo sério, autêntico e independente. Nunca engoliu as conversas fiadas( lorotas) do Paulo Guedes, que além de tudo é investigado por fraude em fundos de pensão. Guedes disse que zerava o de deficit público em 6 meses e arrecadaria 1 trilhão c privatizações. É um ilusionista fajuto, mas os jornalistas mequetrefes tupiniquins enaltecem o seu fracasso e vendem pastel de vento. Vendidos ou incompetentes, os bolsojornalistas erguem tapetes p o governo.
Parabéns, Gaspari. Excelente texto...
Tudo o que Paulo Guedes faz é tentar compensar a perda de arrecadação com a desoneração de impostos do andar de cima tungando o andar de baixo.
Fala Gaspari: A taxação dos desempregados seria uma “inclusão previdenciária”. Falo eu, e a taxação que tá ocorrendo dos desempregados uberizados que prá levar leite e feijáo prá casa são tungados no seu suor, no seu sangue, nas suas lágrimas? Com licença do Winston.
"Tunga do andar de baixo",,, Gaspari, com seu jargão peculiar, nos brinda com este meme amargo, mas importante para embalar minha desconfiança total, irrestrita e irremediável em relação ao governo guedes. A "reforma" fiscal previdenciária não é outra coisa senão isso - fiel aos interesses crassos das elites parasitárias.
Excelente.
Governinho fake news.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Elio Gaspari > Governo acreditou na capacidade de propagar lorotas, e programa de empregos atolou Voltar
Comente este texto