Ambiente > Após obstrução brasileira, Cúpula do Clima fracassa e adia decisões Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Parabéns, Geraldo Alkimim por ter dado a Secretaria do Meio Ambiente para esse senhor.
$alle$, mercador da morte!
Com este posicionamentos e com as companhias de paÃses poluidores nestas posições estapafúrdias ,demos um grande passo na direção do desmonte da politica ambiental brasileira, caracterÃstica do atual governo que teremos que aturar de forma democrática até 2022, será que sobra alguma arvore ?
Correta a posição do Brasil, querem ajudar a manter a floresta...que paguem. No resto...aquecimento global antropogênico é a fraude do século.
Assim como são fraudes a Terra redonda e a teoria da evolução. Claro que Deus criou esta pizza em que vivemos e a mulher a partir de uma costela do Adão, que depois com seus filhos cometeram incestos em série para garantir o crescimento da população.
Como somos ingênuos. Na CO P2015 definiu-se que na COP 2019 seria regulamentado o artigo 6º, que fala do crédito de Carbono. Ou seja, os paÃses mais ricos e industrializados, os verdadeiros poluidores e que tem déficit de carbono, disponibilizariam 100 Bilhões para que empresas e governos comprassem créditos de paÃses que mais preservam, e o paÃs que mas preserva no Mundo é o Brasil. Como fala a associação de produtores americanos: "Farms Here, Foreat There" - Fazendas Aqui, Florestas lá.
A falácia dos criacionistas e terraplanistas é que o Brasil é o paÃs que mais preserva e o que menos polui. Ficam repetindo isso na esperança de que acabe parecendo verdade, o que só acontece para os mal informados e mal intencionados. A grande importância do Brasil é devido à sua extensão e a de suas florestas. Chantagem barata, como disseram todos!
Além de incompetente é também chantagista. Quer dinheiro sem dar nada em troca. Estamos ficando bons em trambique. Viva o governo da mentira e do desmatamento desenfreado.
Esse governo não pode ver um vexame, que corre pra passar. A concorrência é acirrada para o posto de pior ministro do bozo.
Os PaÃses ricos que são os maiores responsáveis pelo nÃvel de poluição no mundo devem pagar para que preservemos nossas florestas para que o mundo não piore ainda mais. O resto é mimimi e desculpa dos paÃses industrializados incluindo a Noruega para não colocarem a mão no bolso e gastarem o dinheirinho que ganharam poluindo o mundo.
Ricardo Salles está certo. A Cúpula não deu em nada. E o responsável quem é? Ele próprio. Mas fica tranquilo que o troco virá. Um moleque não joga pedra nas vidraças das maiores economias do mundo, com as mais pertinentes lideranças da Civilização, respaldadas por sofisticados sistemas cientÃficos de última geração impunemente. Senta ricardinho. Senta e espera.
Deixa ver se entendi: são os paÃses ricos, que devastaram as florestas da Europa, que não querem agora meter a mão no bolso para ajudar os paÃses pobres a poluir menos, mas a culpa é do Brasil e de seu ministro do Meio Ambiente? E tem um monte de "ambientalista" tupiniquim achando que os outros é que estão certos e que devemos mesmo nos submeter ao eterno subdesenvolvimento para garantir os sonhos da Greta? Então tá.
Seu Augusto, consulte a nossa legislação ambiental e verás a besteira que disseste. Existem diversos tipos de exploração permitidos de acordo com a classificação das áreas de florestas e limites de utilização e preservação de acordo com os biomas. Ademais, um paÃs que precisa devastar para produzir mais é um paÃs arcaico em plena era das tecnologias e conhecimento cientÃfico.
Prezado terraplenastes, as florestas europeias foram devastadas, mas depois replantadas, por milhares de anos pelas civilizações ocidentais, não por obra de governos obscurantistas. Lembrando aos criacionistas que os estados modernos surgiram apenas recentemente. A Itália e Alemanha, por exemplo, como paÃses, são mais novos do que o Brasil!
O Brasil é submetido ao subdesenvolvimento pelos governantes brasileiros, desde sempre e independentemente do matiz polÃtico ideológico que adotam ou dizem adotar. A questão climática está acima disso, de modo que reações pejorativas à jovem Greta são nada mais do que absoluta incapacidade argumentativa, desonestidade, deselegância, e falta de bom senso mÃnimo. Ou coisa ainda pior.
Senhor Carlos, vá se informar, por favor. É triste ler comentários deste nÃvel.
Dr. Marcos, corrigindo seu comentário: florestas plantadas e com intuito de exploração econômica. No Brasil as reservas legais e permanentes tem que ser de árvores nativas e não podem, em hipótese alguma, ter exploração econômica.
47% da área da Europa é floresta. Melhore seus dados antes de falar abóboras.
Essa gente envergonha o pais.
O exterminador do futuro ataca novamente!!!!
O crédito do carbono foi discutido em Kioto. Costa Rica se beneficia disto há muito e salvo engano o Brasil também se beneficiava com dinheiro que vinha da Noruega e Alemanha. Ainda que não queiram reconhecer a emergência climática deveriam fazer uma conta aritmética de comparação:quanto um hectare desmatado e ocupado por pecuária extensiva entrega ao estado contra quanto cada hectare preservado entrega ao estado para benefÃcio de todos, usando o crédito. Governar é para todos não só para alguns
Seu Augusto, essa mineradora agora vai continuar poluindo e devastando sem as doações do governo norueguês. Os governos dos paÃses não são responsáveis pelo que fazem as suas empresas mundo afora , nós é que somos por permitirmos.
O crédito de carbono não está regulamentado. O dinheiro que vem da Noruega de da Alemanha é uma doação que não tem ligação nenhuma com crédito de carbono. Aliás, uma informação: o governo da Noruega é sócio de uma mineradora de alumÃnio no Pará, que foi recentemente autuada por jogar dejetos tóxicos, através de tubulação clandestina nas nascentes do Rio Murupi. Hipocrisia pura dos paÃses ricos.
Um advogado com conhecimento técnico zero. Intelectualmente desonesto e chantagista.
Adotar palavras de Bolsonaro não faz bem à saúde. Não são pirralhos que estão em escassez. O que está faltando é inteligência radical. Ativistas radicais no uso da palavra estão fazendo falta nas COPs. Vamos formar gente para isso.
Está meio longe de evoluirmos na escala de civilidade planetária: talvez se (ou quando) a Groenlândia escorregar para dentro do mar, o pessoal começará a se mexer. Está faltando "pirralhos".
Neste governo ou o cara é incompetente ou lunático, geralmente os dois!
A matéria é ten denciosa e leva os leitores me nos informados aos caminhos que o pe riódico deseja, isto é, à crà tica exa cerba da e, por vezes des cabida, aos diri gentes e posições brasileiras em qualquer acon tecimento. Você vai aos jornais espanhóis (El PaÃs, El Mundo, El Imparcial, El Periódico, El Correo p.e.) o Brasil ou o mi nistro Salles são sequer citados.
Sobre preservação, Portugal tem a sexta maior reserva de lÃtio do mundo, o ouro branco. Mas decidiram não explorar. Não querem minas por aqui. Na costa há petróleo, também não querem. Pelo menos enquanto não encontrarem um meio de exploração sustentável não o farão. Carros elétricos estão crescendo em número ano a ano, no transporte público já é uma realidade. Ler suas bravatas causa sentimento de pena. Não tenho raiva de bolsominiuns, embora mereçam, tenho pena.
Estou em Portugal. Participo de eventos e reuniões com empresários e representantes do poder público. A sustentabilidade faz parte da agenda desde micronegocios até multinacionais. O paÃs tenta manter relações estreitas com paÃses lusofanos, mas os paÃses citados nas falas e projetos são sempre os africanos. Brasil morreu. São referências brasileiros individualmente ou universidades, não o paÃs. Brasil quando mencionado é em tom de indignação ou piada, porque virou mesmo um misto dessas coisas.
Podem espernear Marcelo e Francisco as únicas coisas que são verdades nisso tudo é que os caras não estão minimamente preocupados em preservar coisa nenhuma porque não querem desembolsar nada e nem diminuir emissão de nada e que o Brasil e o ministro tirante o representante da Costa Rica, foi sequer citado em periódico nenhum, mas vocês preferem ser informar na Folha de São Paulo, problema de vocês !!!!
Será que para algumas pessoas a ficha só vai cair quando a água estiver na goela? Até quando vamos aguentar essa "cultura" minion?
Eh assim mesmo que funciona. O BR pra eles tem a importância de uma tampinha de garrafa. Só interessa vender tecnologia ultrapassada pra nós e comprar da gente coisa barata , relativa ao que nos vendem. E com o Bozo passamos a ser o mosquito do c-o-c-o do cavalo do ba-nd-ido.
A COP25 se ajoelhou ao Ministro? Em tempo, é brasileiro.
TÃtulo da matéria não se completa com que nela está registrado. Texto confuso e sem noção. Seria melhor reedita la a tÃtulo de informação é verdade jornalÃstica que se espera. Quem obstruiu? A Cúpula ou o Brasil? Lembro que o Jornal é brasileiro!
Parece que a dificuldade de compreensão é sua !
Até quando permitirão que este irresponsável continue a prejudicar o PaÃs com sua incompetência e falta de escrúpulos. "Chantagem imatura" para um paÃs que já figurou entre as principais lideranças do mundo no campo ambiental é um declÃnio e tanto.
Esse Salles não entende nem defende o meio ambiente, para minha maior surpresa nem de negociação entende também. Desastre completo!
Essa gente é tosca e primária, estão lidando com gente que conhece a arte de negociar, descobriram agora e acham que inventaram a chantagem barata.
Esse Sales deve ser mal informado ou incompetente. O Brasil está obstruindo o mercado de carbono, o qual seria muito vantajoso para o Brasil conseguir os recursos financeiros que necessitamos.
Essa gente tosca não faz ideia do que seja ou de como se aproveita uma vantagem competitiva, ou se fazem, estão pouco se lixando para o paÃs , pensam apenas nos seus delÃrios ideológicos.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ambiente > Após obstrução brasileira, Cúpula do Clima fracassa e adia decisões Voltar
Comente este texto