Comentários para:

Vamos juntas

VER COMENTÁRIOS EM Tabata Amaral

Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Carolina Figueiredo

    "É a eliminação de todas as formas de violência .... Sinceramente, não sinto isso.Como mulher sinto que a violência sempre existirá, mas não será ela impedimento para que eu faça algo.Principalmente política.Tabata, sua frase transmite uma imagem distorcida da mulher.As mulheres em geral não são tão ressentidas, infantis e despreparadas.A grande tristeza é a nossa cultura que faz com que uma mulher não incentive e apoie a outra.

    Responda
    1. Carolina Figueiredo

      Continuando... Fica difícil acreditar que vc realmente apoia qualquer mulher, pois vc desconhece as reais necessidades delas. Percebe, vc não tem pleno conhecimento de si mesma.Estando desconectada da realidade das mulheres vc não terá apoio delas e tão pouco conseguirá apoiar.

  2. Maurício Serra

    Tabata, quando vc irá para o psdb, para o novo ou para o DEM? Não pose de feminista pq sabemos que vc não é esquerda nem centro esquerda. Neo-liberais ficam do outro lado da linha, por favor.

    Responda
    1. ROMAN ABRIL

      O feminismo não está necessariamente vinculado à esquerda.

  3. Adauto Lima

    Tenho dúvidas se está no começo. Para negras e indígenas, de longe as mais discriminadas do país, está muito distante disso. O apoio da mídia a grupos mais identificados com o perfil dos seus leitores e interesses mercadológicos dos seus anunciantes ofusca sua visibilidade. Uma forma disfarçada de discriminação e desempoderamento.

    Responda
  4. Manola Dias

    Não importa para o eleitor se o candidato é homem ou mulher mas a proposta. A maioria das mulheres defendem pautas identitárias muito distantes das necessidades imediatas da maioria dos eleitores.

    Responda
    1. Carolina Figueiredo

      Retirando que importa sim se é homem ou mulher, porque oportunidades iguais tanto para homens quanto mulheres fortalece a democracia. Mas infelizmente o resto do que diz é verdade.

  5. Orlando Augusto Pinto

    Desde que não se submetam a serem "laranjas " de espertalhões, tudo bem.

    Responda
  6. Galdino Formiga

    Pregar igualdade da mulher em todos os aspectos: SIM. Querer privilégios (trabalho, escola, cargos, política, feminismo): NÃO.

    Responda
  7. Dario Thomaz

    O que se espera é que as mulheres revolucionem a política. Enquanto tivermos Batatinhas Amaral, a soldo de Lehmans da vida, de nada vai adiantar o aumento do número de mulheres na política.

    Responda
  8. Dario Thomaz

    O que se espera é que as mulheres revolucionem a política. Enquanto tivermos Batatinhas Amaral, a soldo de Lehmans da vida, de nada vai adiantar o aumento do número de mulheres na política.

    Responda
  9. Márcio Boaro

    Deste artigo sobre as mulheres na política concordo totalmente, do seu voto na previdência entendi, agora da privatização da Água, não tem sentido, a decepção foi enorme.

    Responda
  10. CMK CRQ

    "O que falta para termos mais mulheres na política não é competitividade ou ambição. É a eliminação de todas as formas de violência política que as mulheres sofrem, que levam à sua exclusão sistemática". Errado, garota. O número de mulheres eleitas para os parlamentos ou cargos executivos não é maior pelos motivos que vc mesmo citou em seu artigo e, principalmente, pela existência de partidos políticos como o seu, que têm coronéis em seu comando.

    Responda
  11. Salvy de Resende

    À medida que vou conhecendo mais suas posições, mais gosto, mais minha esperança deseja ressuscitar. No mínimo estarei na torcida, mas intuo poder colaborar mais. P. ex. uma amiga na política (Neiva) tem uma solução definitiva e mais prática: trocar a Lei das Cotas de candidaturas, por cargos de confiança, nos três poderes, podendo até começar com os mesmos trinta por cento, chegando a 51... Daí, com seu empoderamento natural, as vocações se manifestam também naturalmente.

    Responda
  12. Luigi Bravio

    A articulista parte da falsa premissa de que basta ser homem para ser eleito o que obviamente não é verdade. Para cada homem eleito, milhares não o são. É a mesma ladainha feminista de sempre , que busca privilégios ao invés de igualdade.

    Responda
    1. Hernandez Piras Batista

      Luigi, a colunista, não articulista, não parte da premissa de que basta ser homem para se eleger. Esta é uma ideia tola que, obviamente, você retirou da própria cabeça. Ela simplesmente disse, o que é irrefutável, que os homens tem muito mais chances de serem eleitos. Quanto aos "privilégios", ela não solicitou nenhum. É um privilégio todo seu, dizer tantas mentiras e meia-verdades.

    2. Sonia Rocha Marques

      A igualdade poderia começar com uma proporção de 50% de candidatas e distribuição equânime de recursos para todos os candidatos. Obviamente não vale ter candidatura laranja. No quesito distribuição de recursos atualmente não só as mulheres são prejudicadas. O atual sistema privilegia os caciques partidários e seus protegidos. Por isso não basta ser homem para ser eleito.

  13. eli moura

    Proximo de sua área eleitoral, Capão Redondo, Paraisópolis perdeu nove jovens, mas uma ação de cobrança poderia irritar seu futuro porto que seria o PSDB e o Dem. Então prá que lutar por aquelas famílias? Melhor tratar de questões universais. Triste.

    Responda