Opinião > Diplomacia fóssil Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Brunno Marcondes de Lima

    Com um ministro das relações exteriores que acredita em terraplanismo e que o aquecimento global é só uma teoria da conspiração advinda do marxismo cultural, realmente não poderia se esperar outra coisa. Lamentável.

    Responda
  2. Vera Maria da Costa Dias

    A missão oficial voltou de mãos abanando porque já foi sem boa vontade e com má fé. O ministro sinistro não se interessou pelo dinheiro do fundo Amazônia porque não era possível por a mão nele para desvirtuar os objetivos do fundo. Foi mendigar com intenções funestas, nada que deseja é o que poderá beneficiar o Brasil e o mundo nas questões ambientais tão graves.

    Responda
  3. Jose Roberto X de Oliveira

    Será que o Brasil não se posicionou na forma de chantagem contra outras nações? Pareceu-me algo assim: ou me dão dinheiro ou vamos desmatar a Amazônia, vamos poluir nossos rios, trazer a seca para nós mesmos e para outros países... fazer mais pasto, mais garimpo, mais madeira, menos onça, menos tartaruga, menos peixe-boi e vamos falar que querem comprar o país! Lamentável!

    Responda
  4. JOSE CLAUDIO DAVIES DA SILVA

    Justo o prêmio Fóssil e tenho certeza que vamos caminhar certo para a conquista do bicampeonato neste prêmio, será que algum pais já conseguiu este feito? e termos que aturar isto de forma democrática até 2022.

    Responda
  5. luiz rancan

    O nosso país, de protagonista na área ambiental, passa vexame e de pedinte, sem receber nenhum níquel. Prejudica nossa imagem e até o agronegocio. É o resultado de um governo que está destruindo o Brasil.

    Responda
  6. Marcelo Bondioli

    Brasil apequenado? Representa apenas o tamanho moral e intelectual dos atuais mandatários.

    Responda
  7. EDSON CARLOS MOROTTI

    Seguindo o comentário anterior: "Governos anteriores concordavam com tudo sabendo que não iriam cumprir." Diferente do governo atual que discorda de tudo e obstrui porque reitera que não tem intenção de cumprir, mas sim de explorar e destruir. Ainda tem coragem de pedir dinheiro mesmo sabendo que não tem intenção de cumprir. U governo mentiroso.

    Responda
  8. Cloves Oliveira

    A FSP faz uma interpretação baseada na "rádio peão" e não nos fatos. As objeções do Brasil às regras dos mecanismos ao mercado de carbono vem desde o acordo de Kyoto e basicamente se deve a vários motivos: A mudança climática não é linear o que torna o cálculo da compensação da emissão de carbono uma tarefa complicada para dizer o mínimo. O mercado de carbono geralmente vai de encontro a medidas de combate à pobreza. Governos anteriores concordavam com tudo sabendo que não iriam cumprir.

    Responda
  9. Bernardo Pereira

    Vergonha de novo.

    Responda
  10. MARLUCE MARTINS DE AGUIAR

    Pátria arrasada Brasil!

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.