-
Lisiane Vieira Ortiz Martinez
Aguardemos o período eleitoral para ver qual candidato mentirá mais sobre o assunto, pois, saneamento básico é mote de campanha.
-
Gabriel Braga
Parabéns ao autor do texto!Quem acessou as redes sociais dos favoráveis à aprovação do marco do saneamento teve a impressão de que os contrários não passavam de auto proclamados progressistas,mas que no fundo defendem interesses corporativos de quem se beneficia do status quo.Mas,como o texto deixa claro,a iniciativa privada não é uma panacéia...Por outro lado,algo precisa mudar no trato da questão,pois em pleno do século XXI metade dos brasileiros não tem esgoto tratado em suas casas.
-
José Cardoso
Nesse setor a lógica seria investimento público. A necessidade do setor privado está no fato de que o dinheiro dos impostos é priorizado para o pagamento de pessoal ativo e inativo nos estados e municípios. Não sobra.
-
CMK CRQ
A telefonia nacional, privada, é ruim, mas muito melhor do que era quando estava sob a administração de estatais. Fato é que o poder público não tem dinheiro para investir o necessário em saneamento, o que torna a participação do setor privado a única alternativa. O desafio, portanto, é estabelecer um modelo que evite os erros como os que levaram ao monopólio privado da telefonia e garanta o fornecimento, pela área privada, de serviços de saneamento de qualidade e a preços justos.
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.