Ambiente > Declarações antiambientalistas de políticos aceleram desmatamento, diz estudo Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Quando vejo fotografias de desmatamento de vários anos passados, como se fossem recentes (getty), quando vejo fotografias de incêndios como se fossem queimadas, quando percebo declarações de ambientalistas de gabinetes, completamente equivocadas, somando tudo isto às Informações do INPE com dados truncados, misturando isto tudo, há de se perceber que o foco importante da realidade é deixado de lado, o que realmente temos de desmatamentos e o que temos de incêndios constantes em época de secas.
O valor da remuneração deve ser uma fração do faturamento medio da terra produtiva na região. Ou seja, pagar como se estivesse produzindo. A fração poderia ser calculada de acordo com o uso do solo, reflorestamento, atividade sustentavel, etc. ,
Nem precisava fazer estudo, durante a campanha eleitoral presidencial, quando já se evidenciava o risco de eleição do Bozo, os desmatamentos, queimadas, invasões, assassinatos de lideres indÃgenas e de povos da floresta, já era evidente diante das declarações do futuro presidente afirmando que iria acabar com as multas, fiscalizações e proibições de destruição ambiental.
A conservação das florestas passa diretamente a interessar o grileiro e o dono das áreas que estão relacionadas ao uso ou não uso da área. Depois que a legislação obrigou conservação de 80% da área com floresta primaria ou secundaria, passou-se a estimular a atividade ilegal, pois a legal não é permitida. Dessa forma o único jeito de manter a mata é estimular o proprietario mantendo-a em pé, ou policiando a área. A unica forma de fazer isso é remunerando adequadamente o dono.
Este Brasil já começa a ser resultado desta crescente evangélica, onde os pastores querem poder, serem polÃticos, ter poder e ganhar dinheiro. Pobre Brasil com estes evangélicos.
Bolsonaro é catolico. E em Tiago Cap 3 esta escrito: uma pequena chama incendeia uma grande floresta, e a lÃngua inflama o curso da natureza. Esses incêndios e desmatamentos são incentivados por discursos de polÃticos que acreditam na destruição da Mata para promover plantios e criação de gado.
Toda palavra ou gesto de truculência dos governantes desce a cadeia hierárquica de forma exponencial. Lembremos sempre a sábia afirmação atribuÃda ao vice-presidente Pedro Aleixo na época da ditadura militar: "O problema da ditadura é o ato arbitrário do guarda da esquina" - ou seja, o exemplo bo çal dos governantes que dá "carradas de razão" ao pequeno agente "da lei e da ordem"...
Esse tolo encoraja grileiros, madeireiros e garimpeiros a destruir e acabar com tudo pela vêem pela frente. E o pior que os eleitores dele acreditam que ele está fazendo o bem. Até vÃdeos atacando a menina Grheta eles enviam, meu Deus.
O mesmo ocorreu com a violência contra mulher, cada vez que polÃticos, bolsominions ou o próprio Bozo diziam que violência contra a mulher era mimimi ou deram declarações contra polÃticas de gênero e direitos reprodutivos, resultou em aumento de 30%da violência em um ano. Houve um tipo de “licença” , um habeas corpus preventivo.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ambiente > Declarações antiambientalistas de políticos aceleram desmatamento, diz estudo Voltar
Comente este texto