Opinião > Vantagens nada eventuais Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. NELSON BEZERRA BARBOSA NELSON BARBOSA

    O judiciário brasileiro não sabe mais o que fazer para se desmoralizar. Em um país com 14 milhões de desempregados, com gente passando fome, e sem perspectiva nenhuma de futuro, produz-se uma barbaridade dessas. Dá vontade de enfiar o dedo na garganta.

    Responda
  2. roberto foz filho

    Editorial oportuno, pertinente e muito bem escrito. Nosso poder judiciário não respeita a importância deste poder da república. O judiciário brasileiro esta muito longe da sua função de garantir direitos individuais e sociais. Infelizmente a sua grande preocupação é garantir privilégios imorais e ignorando o preceito constitucional de que todos são iguais perante a lei. Pior, não mostra nenhum constrangimento em defender seus interesses corporativos em detrimento do país.

    Responda
  3. Mario Malvisi

    Parabéns pelo editorial! Oque é lastimável que os presidentes do STF, Câmara dos Deputados e do Senado entre outros, se escandalizam quando se usa a palavra "AI5", inclusive como metáfora e sobre esse crime moral, pagamento escandaloso a uma parcela podre do judiciário não vi nenhuma reprimenda, que hipocrisia!!!!

    Responda
  4. sérgio dourado

    Esse é o Judiciário mais caro do mundo num país que é o mais desigual do planeta. Tá tudo certo. São esquizofrênicos ou perversos!?

    Responda
  5. Ivo Pera Eboli

    Nossos algozes são quem devia nos proteger. Verdadeiras capitanias hereditárias, sem noção, mas um dia a corda pode arrebentar.

    Responda
  6. Orasil coelho pina

    Perguntar não ofende: Este Governador Câmara não é do PSB(Partido Socialista.....). Esta esquerda é uma gracinha!!!

    Responda
  7. Orasil coelho pina

    Perguntar não ofende: Este Governador Câmara não é do PSB(Partido Socialista.....). Esta esquerda é uma gracinha!!!

    Responda
  8. Geraldo Junior

    Nosso judiciário além de lento, caro, imprevisível e ideológico, se viu aprisionado por ORCRINS em vários estados. Há lutas intestinas dentro deles por sentenças milionárias e pura e simples venda de poder, privilégio e dinheiro. A muito o CNJ foi capturado pelo lado podre, oque fazer contra eles ?

    Responda
  9. Igor Cornelsen

    Os juízes e tribunais não se sujeitam as leis do Brasil. São uma casta de privilegiados que estão fora de qualquer controle, mandam em seus salários sem a mínima fiscalização da sociedade. Pior, se o Congresso tentar impor limites, eles julgam em seu benefício e enfiam guela abaixo da sociedade absurdos como o relatado.

    Responda
  10. Cloves Oliveira

    Alguns filósofos defendem que o povo não tem apenas o direito de depor governos opressivos e corruptos, mas também o dever de faze-lo. O governador de Pernambuco, ao agir contra os interesses da sociedade, dá margem para que a sociedade que o elegeu também o retire do cargo, à força se for preciso, pois está claro que as instituições são impotentes para garantir a lisura do cargo. Não é por coincidência que os governadores se revoltaram contra o governo federal, pois querem manter o status quo.

    Responda
  11. Marcos Gandelsman

    A direita junto com a grande mídia incutiram na população brasileira que roubo e corrupção foram coisas inventadas pelo PT. O que este editorial denuncia é roubo e deveria estar na manchete da primeira página. Sem esquecer “rachadinhas, laranjas, Queiroz, etc...

    Responda
  12. DANIEL PLECH

    Às vezes divago cá comigo que somente uma revolução, ao estilo da francesa de 1789, seria capaz de pôr fim a esses privilégios imorais, patrimonialistas e antirepublicanos.. e o mais irônico: a nobreza a ser combatida da vez seria justamente os inescrupulosos juízes e procuradores do Judiciário e Ministério Piblico.. jamais dormirão em paz

    Responda
  13. Ivan Zacharauskas

    Enquanto isso, para o resto dos brasileiros: "Vê se não dorme no ponto Reúne as economias Perde os três contos no conto Da loteria Passa o domingo no mangue Segunda-feira vazia Ganha no banco de sangue pra mais um dia"...

    Responda
  14. Ivan Zacharauskas

    Enquanto isso, para o resto dos brasileiros: "Vê se não dorme no ponto Reúne as economias Perde os três contos no conto Da loteria Passa o domingo no mangue Segunda-feira vazia Ganha no banco de sangue pra mais um dia"...

    Responda
  15. Paulo Roberto Schlichting

    Um escândalo! Até quando essa corporação abusará da independência entre os poderes para promover o enriquecimento ilícito de seus membros? Até quando será tolerado pelos órgãos de controle esses assaltos aos dinheiros públicos?

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.