Ilustríssima > VAR leva ao cúmulo o primado dos idiotas da objetividade Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. silvio eduardo valdez pinto

    Eu sou a favor da esculhambação total do futebol. Deveria acabar o impedimento, economizariam com bandeirinhas. O número de trocas de jogadores seria infinita, a critério do técnico e da possibilidade de banco. Times poderosos poderiam, em licitação, contratar o juiz da partida, enquanto o time adversário poderia, se tiver dinheiro, contratar o VAR. Antes que os furiosos idiotas da objetividade me critiquem, lembro que na vida real o jogo é exatamente esse que descrevi. Por que não se incomodam?

    Responda
    1. silvio eduardo valdez pinto

      A recente proposta do BC de salvar grandes bancos em crise com dinheiro público só reforça os meus argumentos acima esposados.

    2. silvio eduardo valdez pinto

      A recente proposta do BC de salvar grandes bancos em crise com dinheiro público só reforça os meus argumentos acima esposados.

  2. GERALDELI DA COSTA ROFINO

    No jogo Grêmio e Botafogo, semifinal da Libertadores, o jogador do Glorioso ia chutar para o gol, dentro da pequena área e foi empurrado de forma sutil, pelo jogador adversário. Seria pênalti do Var, mas passou batido. Com gol, enfrentariam o time do Papa Francisco. Lembro do Carrossel holandês, futebol total. Bravo.

    Responda
  3. Nelson Oliveira

    E, no entanto, o autor botou em campo um arsenal de racionalidade pra entender a coisa. São as armadilhas do pensamento. Acaba que fazemos uso do que condenamos e mimetizamos a realidade. O artigo é total ocupação de espaços. Como o Barcelona. Mas sofre o contra-ataque da "negatividade": o esquecimento. Toda essa objetividade, que foi precipitada pelo avanço tecnológico, se desenrola e consolida à medida que o futebol se entrega à racionalidade capitalista, que não admite perda de capital.

    Responda
  4. GLAUBER SERGIO DE OLIVEIRA

    Brilhante a análise elaborada de forma clara e com precisão quase cirúrgica. Afigura-se grande conhecedor do assunto, pois confesso desconhecer o autor, mas desde já me congratulo com ele. Sobre a FIFA e a tal IFAB, caberia perceber que se NAO SE DEVE SEGUIR RECOMENDAÇÃO para tornar o futebol e a arbitragem medíocres. Se não há bom senso, não se segue regra, menos ainda recomendação.....Cito a punição para o jogador que comemora seu gol tirando a camisa...verdadeiro descalabro..

    Responda
    1. EDSON S COUTINHO

      Excelente texto e muito bom comentário. É interessante como pessoas de outras áreas escrevem muito melhor e de forma interessante algo que os chamados especialistas não conseguem. Tem um livro do Décio de Almeida Prado sobre futebol que ilustra com perfeição esse fato. Quanto ao Tostão, sua coluna de ontem, trecho sobre Vanderlei Luxemburgo ilustra de modo inequívoco o comentário do missivista, grande equilíbrio, sem se levar por aspectos pessoais, focando o lado profissional do treinador.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.