Mariliz Pereira Jorge > A falácia da maioria Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. sidnei esbizera

    Você tem que entender uma coisa, ele não governa, ele se vinga.

    Responda
    1. JOSE HENRIQUE CUNHA PEREIRA

      Mimimi.

  2. EDSON ALVES

    Precisa explicar ao Bozo o que é falácia, ele certamente acha q é de comer.

    Responda
  3. Antonio Catigero Oliveira

    O capitão dos milicianos não surpreende nem um pouco, pois sua trajetória sempre foi essa: atender ao interesses dos mais fortes e desdenhar do interesse do Povo. O que mais surpreende é ver jornalistas surpresos com essas evidências autoritárias óbvias, que qualquer um perceberia antes das eleições, se não estivessem mais preocupados em impedir a reeleição do verdadeiro representante do Povo.

    Responda
  4. emerson papa

    Bolsonaro é um jeca bo-çal e só está como presidente graças ao governo corr ..upto do lula/PT e seus jumentinhos. 80% qos que votaram em Bolsonaro (inclusive eu), foi somente pra nós livrar de algo pior (PT).

    Responda
  5. emerson papa

    Bolsonaro é um jeca bo-çal e só está como presidente graças ao governo corr ..upto do lula/PT e seus jumentinhos. 80% qos que votaram em Bolsonaro (inclusive eu), foi somente pra nós livrar de algo pior (PT).

    Responda
  6. Isabele Haruna Ono Zamaro

    Bhozho é só um arremedo de político que se utilizou do momento para ganhar a eleição. Só isso.

    Responda
  7. José Roberto Pereira

    Na velocidade que estão matando jovens, negros, pobres, índios, sindicalistas, mulheres, trabalhadores, ativistas, transgêneros e homossexuais, não me surpreenderia se daqui 3 anos eles voltassem a ter condições de competir por maioria eleitoral.

    Responda
  8. Galdino Formiga

    A lei eleitoral deve ser respeitada. É só isso. Se o governo é bom, médio ou ruim é opinião do eleitor.

    Responda
    1. Mário Sérgio Mesquita Monsores

      Quando o traficante de cocaína perdeu vc pensou assim ?

    2. Cicero Mota

      Pensavas assim também quando o governo Dilma esta com baixos índices de aprovação? Ou fostes um dos que foram à rua pedir o seu impeachment ?Dois pesos e duas medidas?Ou achas que a família Bolsonaro é tão suja quanto a Lula da Silva? Para mim,são duas famílias pilantras e nós os idiotas.

    3. José Reis

      Assim com atribuições que o cargo do eleito exige. O tal do “Brasil” que ele coloca acima de todos vai além do curral de eleitores , quintal de milicianos e dos evangélicos manipulados por seus pastores.

    4. Ana Lacerda

      Sou da mesma opinião de que hora verno ruim se tira nas urnas, mas há as exceções, contudo, a exceção do momento é o brasileiro aceitar essa aberração comandando nosso Brasil varonil!

    5. Ana Lacerda

      Dou da mesma opinião de que hora verno ruim se tira nas urnas, mas há as exceções, contudo, a exceção do momento é o brasileiro aceitar essa aberração comandando nosso Brasil varonil!

  9. Alexandre Miquelino Levanteze

    A colocação de radares como outras pautas deste governo , ele joga nas redes, na grade do alvorada, no culto da igreja, nas festas nos quartéis, menos onde ele deveria estar e resolver esse problema como presidente da república, no seu gabinete no palácio do planalto com técnicos e estudos sobre os temas , o negócio dele não nem trabalhar e muito menos governar, o negócio é mobilizar sempre a sua massa de manobra através do ódio e da intolerância.

    Responda
  10. neli faria

    Ele, tal qual o outro, somente pensa em seu projeto de Poder. E não desceu do palanque eleitoral(o outro está lá há 30 anos!)Maioria a partir do momento em que foi eleito, se ele não fosse um oportunista(como aquele outro), deveria estender as mãos para unir o País.E o atual tem um agravante,foi oficial do Glorioso Exército então deveria ter:patriotismo(não subserviência ao trump), liderança(tuíter não vale), bom senso,respeito às Instituições,conhecimento em português e História.

    Responda
  11. Ladislau Leite de Oliveira

    Governar pelo Twitter é muito surreal !

    Responda
  12. PROF ROGERIO LUSTOSA BASTOS

    Marília tem razao, um verdadeiro democrata governa para ñ só para seus pares, sua família e seus próprios interesses: fato q Bolsonaro faz. Isto o aproxima de governos totalitários: ele tem ódio aos artistas, aos cientistas à democracia... Lamentável!

    Responda
  13. Joeli Aparecida Weber Camargo

    Após a eleição de Bolsonaro, ficam proibidas as piadas de português aqui no Brasil.

    Responda
  14. Jose de Paula

    Até agora a única coisa que concordo com Bolsonaro é o fim da Indústria da Multa. Radares são colocados em rodovias não no intúito de diminuir acidentes e sim arrecadação. A baixa velocidade, que causa engarrafamento, é bem mais propícia aos acidentes. Vemos estes radares instalados de forma sorrateira, pintados geralmente de preto e camuflados nos ambientes em que são instalados, parecendo mais camaleões a espreita de multar. No mais há que se revisar estes parâmetros de velocidade máxima.

    Responda
    1. Thiago Cury Ribeiro da Silva

      Acho que tem que se reavaliar os limites em alguns casos, e deixar tal limite constante na maior parte do trecho (mudanças constantes em uma mesma via é palhaçada). Mas não acabar com os radares!

    2. Ana Lacerda

      Meu caro, o homem tem somente um órgão sensível, o bolso!

    3. Hercilio Silva

      O brasileiro Não respeita leis de trânsito se não for fiscalizado. Mesmo fiscalizado dá seu jeito. Só fala em indústria da multa quem passa o dia querendo passar por cima das leis de trânsito.

    4. Jose de Paula

      Há que se revisar o limite de velocidade. Em Fortaleza, na BR-116 que adentra a cidade, o limite de velocidade é de 60km/h. Tem sentido? Uma via com 04(quatro) faixas ,dotada de passarelas para pedestres, ter uma velocidade máxima estipulada em 60 km??? O ideal seria 100 km/h em todas as rodovias do Brasil.

    5. Jose Roberto X de Oliveira

      Mas o radar multa o excesso de velocidade não é? Não é crível acreditar que o cidadão é multado por que o radar é do "mal" um "endemoniado". Ninguém precisa se preocupar com o radar mesmo. É só seguir a velocidade regulamentada ou aquela placa de velocidade é só enfeite e não é para respeitar? Falta de bom senso generalizada.

    6. Eduardo Rocha

      Mais um que troca estatística por achismo. Onde há radar, o número de acidentes diminui e também as fatalidades. Não quer se multado, tenho uma dica infalível. Poucos sabem desse segredo. Basta andar abaixo do limite de velocidade. Quer correr, vá para o autódromo.

  15. Daniel Coelho

    Maioria para ele são : milicos., milicianos, ruralistas , empresários e evangélicos... o resto ele irá exportar ou "metralhar"...

    Responda
  16. Daniel Coelho

    Maioria paUa são : milicos., milicianos, ruralistas , empresários e evangélicos... o resto ele irá exportar ou "metralhar"...

    Responda
  17. PAULO COUTO

    O texto deveria ter terminado com "Lula Livre". Afinal somente os q votaram no presidente Bolsonaro foram agraciados com mais empregos, menores juros, menos corrupção, crescimento da economia... os que nao votaram continuam na mesma.

    Responda
  18. geraldo magela sobrinho

    O Bolssominions que ainda axistem são aqueles vítimas da lavagem cerebral da rede golpe de televisão.

    Responda
  19. Fatima Marinho

    Quanto comentário idiota para defender o indefensável. O governo Bozo é incompetente, miliciano, corrupto. Se pauta pelo ódio e violência, quer destruir os adversários, se pretende unanimidade pela força e pela burrice dos seus seguidores. Alguém se queixa que a minoria impõe uma certa pauta. Desde quando minoria impõe? Se é minoria não tem força para impor nada, gente tapada.

    Responda
  20. JOS JER NIMO FILHO

    A Jornalista é clara quanto ao raciocínio que traz no seu artigo, que se resume a dizer que a quantidade de eleitores que efetivamente fizeram JAIR BOLSONARO Presidente, não representam sequer 40% do total do eleitorado apto a votar... Isso diminui a legalidade do mesmo ser Presidente? Claro que não! Agora o mesmo não pode falar em MAIORIA a legitimar suas sandices, demonstrações de ignorância, etc...Quem não entende isso, porta deficiência cognitiva séria, é fanático ou desonesto intelectual.

    Responda
  21. Jackson de Moura Ferro Silva

    O Brasileiro quer honestidade do Governo e Responsabilidade com os gastos do dinheiro público. O Resto vem naturalmente.

    Responda
  22. Magali Barbosa de Abreu

    certíssima a jornalista matemática é isso 2 +2 4.ponto.Mas o motivo dele "esquecer" os números na verdade é porque os números que importa é de sua dinastia ,já que o brasileiro verdadeiramente trabalhador para ele a conta é simples "SE EXPLONDAM

    Responda
  23. AIMAR MATOS

    Ok. Mas é preciso reconhecer que existe uma minoria energúmena (by Bozo) e histérica que não aceita a derrota nas eleições. Essa minoria, que se acha progressista e super do bem, quer impor sua pauta. Ai não dá, né mesmo?

    Responda
    1. Fatima Marinho

      Desde quando minoria impõe pauta? Só impõe pauta se é maioria. Vcs perderam e estão perdendo apoio porque são agressivos e cheio de ódio, deveriam se tratar. Ninguém aguenta mais o mimimi de vcs.

  24. João Braga

    A jornalista, na sua ansia de denegrir o presidente inventou uma nova matemática . Ora, se venceu uma eleição de segundo turno, o candidato derrotado teve a minoria dos votos, portanto..... Deixe de mimimi, goste ou não ele venceu legitimamente as eleições e representa indiscutivelmente a vontade da maioria do eleitorado brasileiro. Tudo isso com a dificil tarefa de consertar anos de corrupção e incompetência. Maus brasileiros torcem contra...

    Responda
    1. João Braga

      Luana é muita bobagem de uma vez só. O Brasil é maior e mais compleco do que isto. Não dá para ter qualquer dialogo. Qto ao Queiróz do crime da rachadinha espero que seja punido, nao pode haver bandidos prediletos...

    2. nair odete de campos

      Maioria dos votos válidos não é a maioria dos votos da população e nem a representa, Pedro boooo!

    3. nair odete de campos

      Maioria dos votos válidos não é a maioria dos votos da população e nem a representa, Pedro boooo!

    4. Paulo Sérgio Mendes de lima

      Notório é o viés da matéria. Não sou a favor de de ninguém, mas quem é eleito é pq tem a maioria.

    5. Luana Santos

      E o que é torcer a favor do governo Bolsonaro? O que é ser um bom brasileiro, pra esse governo? 1. Torcer para que o caso Queiróz seja arquivado; 2. Torcer para que Carluxo volte a destilar seu ódio nas redes sociais; 3. Torcer pelo desmonte da CLT; 4. Torcer para que meninos vistam azul e meninas vistam rosa; 5. Torcer para que Olavo e não Chico vença o Camões; 6. Torcer para que a por.ra da árvore entenda, de uma vez por todas, que seu lugar é em museu de história natural

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.